Steve Jobs – 55 anos

Steve Jobs

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

Edited: Como é óbvio, nasceu em 1955 e não 1995. Obrigado ao @josemotanet pelo aviso! 🙂

Parabéns Steve Jobs!

Steve Jobs, o CEO da Apple faz hoje, dia 24 de Fevereiro, 53 anos. Steve Jobs nasceu a 24 de Fevereiro de 1955 em San Francisco, filho biológico de Joanne Carole Schieble e Syrian Abdulfattah John Jandali.

Um mês depois de nascer, Steve Jobs foi dado para adopção, sendo adoptado por Paul e Clara Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul Jobs de Santa Clara Country, California.

Junto com Steve Wosniak fundou a Apple Computer a 1 de Abril de 1976, a qual foi obrigado a abandonar em 1985. Nesse mesmo ano Fundou a NeXT, uma empresa dedicada a soluções informáticas para a educação e o sector empresarial.

Em 1986, Jobs comprou o The Graphics Group à LucasFilms a que chamou mais tarde Pixar. Esta associou-se à Disney e lançaram alguns filmes de animação bem conhecidos, como Toy Story, À procura de Nemo ou The Incredibles. Em 1996 a Apple, dirigida por John Sculley, compra a Jobs a NeXT e usa o SO NeXTstep como base para o seu próximo sistema (Mac OS X).

É aí que Jobs volta à Apple e a salva da falência, pois esta atravessava uma grave crise financeira, com o iMac em 1998. Desde então Jobs tem vindo a surpreender tudo e todos com constante inovações de sucesso mundial como o iPod e o iTunes.

Em 2006 A Walt Dysney comprou a Steve Jobs a Pixar e este tornou-se o maior accionista individual da Disney, onde ocupa também o cargo de concelheiro executivo.

Este ano que passou foi considerado o CEO do ano pelos leitores da MarketWatch.

Parabéns! ;)