iTunes Match já disponível em Portugal !!!

Anteriormente tinha mencionado que o serviço já estava disponível, mas foi somente o serviço iTunes na Nuvem que tinha sido activado. Agora sim é oficial, o iTunes Match já está disponível em Portugal.

Com o iTunes Match, todas as suas músicas, até mesmo as que foram importadas de CD, podem ser armazenadas no iCloud. Por isso pode aceder à sua música a partir de todos os dispositivos e ouvir toda a biblioteca, onde quer que se encontre.

 

O serviço tem uma subscrição anual por apenas 24,99€

Os Primeiros Passos para Começar:

 

  1. Vá ao iTunes no computador, escolha iTunes Match na barra lateral, introduza a sua Apple ID e palavra-passe e clique em Subscrever.
  2. O iTunes Match analisa e faz a correspondência da sua biblioteca e carrega a música para o iCloud de imediato.
  3. Quando terminar, surge um ícone do iCloud na biblioteca do iTunes junto às faixas armazenadas na nuvem.
  4. Para ativar o iTunes Match nos dispositivos iOS, aceda a Definições, toque em Música e ative o iTunes Match.

 

Saiba mais e veja todas as informações, aqui.

Apple compra motor de busca para aplicações

A Apple foi novamente às compras desta vez para adquirir a Chomp, uma empresa norte-americana que disponibiliza uma espécie de motor de busca para aplicações móveis, que mistura pesquisa com um sistema de recomendações.

Ao que indica a Bloomberg, citando fontes próximas ao processo, a transação terá envolvido o pagamento de 50 milhões de dólares (37,1 milhões de euros).

Embora a Apple tenha confirmado a compra, recusou-se a divulgar os valores do negócio. “De tempos a tempos compramos pequenas empresas tecnológicas e normalmente não fazemos comentários sobre os nossos objetivos ou planos”, afirmou Amy Bessette, porta-voz da Apple, citada pela agência.

A tecnologia da Chomp permite pesquisar entre os milhares de aplicações disponíveis para o iPad ou o iPhone, da Apple, mas também para os dispositivos com plataforma Android.

A própria empresa tem uma versão do seu software que pode ser descarregada para iPhone e terminais com o sistema operativo da Google.

O Chomp funciona com uma caixa de pesquisa onde o utilizador coloca uma determinada categoria do seu interesse, recebendo de volta resultados que encaixem nessa categoria. Esses resultados podem depois ser filtrados por conteúdos “pagos” ou “gratuitos”.

É também possível aproveitar sugestões pré-definidas relativamente a “aplicações gratuitas do dia”, “novas aplicações”, etc.

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Steve Jobs 1955-2011

A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com o Steve perderam um amigo e um grande mentor. steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construido e o seu espírito será sempre o alicerce da Apple.

Se desejar partilhar os seus sentimentos, lembranças e condolências, envie uma mensagem para: rememberingsteve@apple.com

Apple apresenta a sua nova "Mothership"

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

O “Apple Campus 2”, como é referenciado, terá uma área total de 175 acres — o que equivale a mais de 700 mil metros quadrados.

A proposta da Apple inclui um escritório e um prédio de pesquisa e desenvolvimento (P&D) ocupando cerca de 260 mil metros quadrados, um auditório corporativo com 1.000 lugares, um centro de ginástica corporativo, estruturas de pesquisa com aproximadamente 28 mil metros quadrados, uma fábrica central e estacionamentos associados.

Destacamos algumas plantas bacanas para vocês:

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

E diversos renders:

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Projeto do novo campus da Apple em Cupertino

Quem quiser pode conferir tudo nos PDFs a seguir:

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Apple envia convite para evento a 27 de Janeiro

A Apple enviou para a imprensa e blogs internacionais um convite para um evento a realizar-se no próximo dia 27 de Janeiro, no Yerba Buena Center for the Arts em San Francisco.

Sob a nota “Come see our latest creation“, espera-se que se confirme o rumor que se tem feito à volta do iTablet, um tablet multi-touch. A própria imagem do convite parece confirmar essas expectativas. Só resta aguardar para o dia do evento para conhecermos todos os detalhes 🙂

(via tugatronica.com by Southafrikanse)

Google propõe sistema de pagamento para aceder a notícias na Internet

Google

A Associação de Jornais dos Estados Unidos (Newspaper Association of AmericaNAA), que reúne mais de 2 mil editores, solicitou recentemente ao Google e a outros grupos, como Microsoft, IBM e Oracle, o desenvolvimento de uma solução que permita cobrar pelos acessos aos sites de Internet através do pagamento de notícias ou do cadastramento dos dados dos usuários, a fim de revender para eventuais objectivos publicitários.

Segundo informações do jornal La Repubblica, o Google foi o primeiro a propor uma solução viável: o sistema de micro-pagamentos, ou seja, pagamentos de valores inferiores a US$ 0,50, de modo semelhante como já ocorre com lojas virtuais como Tunes.

O Google elaborou uma proposta para estabelecer um sistema de pagamentos por acesso a notícias na Internet que pode ajudar a atenuar os actuais problemas financeiros de diversos meios de comunicação, informou a imprensa americana no passado dia 10 de Setembro.

No documento do Google, a empresa aposta por uma Internet “aberta”, mas não necessariamente “de graça”, na qual a publicidade continuaria sendo a maior fonte de receitas para os meios de comunicação, embora reconheça que um serviço de assinatura representaria “uma importante fonte de renda adicional”.

De acordo com o Google, as procuras por informação deverão continuar a ser gratuitas, seja o conteúdo pago ou não. No caso de assinaturas, recomendaria-se estabelecer uma conta única que desse acesso a diferentes artigos de diferentes meios de imprensa.

O sistema é similar ao estudado por diversas empresas do sector jornalístico nos EUA. A gigante News Corporation, do magnata Rupert Murdoch, já entrou em contacto com os principais jornais do país para iniciar um programa de cobrança pela leitura de artigos na Internet. O plano da News Corporation consistiria em criar um consórcio integrado por líderes no sector como “The New York Times”, “Washington Post” e “Hearst Corporation” a fim de estabelecer um mecanismo comum para seus conteúdos digitais, tanto para a web, quanto para dispositivos portáteis.

A aceitação do Google de propor assinaturas para acesso a certas notícias foi tida como surpreendente devido às más relações da empresa com os principais meios de imprensa americanos.

Durante os últimos meses, as principais empresas de comunicação dos EUA foram muito críticas com o Google, companhia à qual acusam de se beneficiar da distribuição de notícias escritas por outros meios sem que estes recebam compensação por isso. O Google defendeu-se alegando que, com seu sistema de procura de notícias sem restrições, reencaminha os usuários para as edições digitais dos jornais.

Notícias do WebTuga no seu site

WebTuga Noticias

A partir de agora é mais fácil adicionar as noticias do WebTuga no seu site, bastando adicionar o seguinte código em qualquer pagina do seu site:

<script src="http://widgets.webtuga.com/widgetrss.php" type="text/javascript"></script>

Poderá personalizar o widget via css, alterando os atributos da id “webtugarss” e criar um widget que se integre no seu design, veja este exemplo:

WebTuga Widget RSS Green

Espero que gostem e que usem… cliquem aqui para ver uma demonstração.

Apresentando me…. Sou Everton Cesario

Novo ajudante para a equipa do Webtuga.

Olá, e com muito prazer que venho anunciar a minha inclusão na equipa do Webtuga, e assim escrever sobre Windows, Telemóveis, e Portáteis.

Sou Brasileiro, tenho 16 anos, porém estou a  1 ano na blogosfera, sou Webdesigner, escrevo em meu Blog  o Ultimate Live, que fez um ano recentemente.

Farei o possível para estar a postar noticias de qualidade e assim informar a vocês leitores.

Peço que não estranhem  meu modo de escrita, por ser brasileiro irei me aprimorar com o tempo a linguagem de Portugal e assim estar a me proporcionar o melhor a vocês.

As minhas  Boas Vindas e Agradeço ao Cenourinha por estar me concedendo este espaço.

O que gostariam de ver no WebTuga?

WebTuga

Existem tantos temas para se falar que por vezes fico a questionar o que é que os leitores do WebTuga gostariam de ver falado aqui no blog.

Tento variar os temos e trazer sempre conteúdo novo para o WebTuga, no entanto é bastante complicado saber o que é que os utilizadores gostariam de ver no nosso blog sem obter respostas deles.

Não limito o WebTuga a um único tema e tento criar discussões, mostrar vídeos que possam interessar a alguns de vocês, partilhar ideias, fazer análises mais detalhadas a software e a sites, fazer listas de ferramentas e tutoriais e penso que é essa a razão para qual o WebTuga se destaca entre os outros blogs.

O que gostariam de ver aqui escrito? Talvez o vídeo da semana? A imagem do dia? A música do mês? Partilhem as vossas ideias.

Kiosk: Veja as Capas dos Jornais Portugueses no seu iPhone

Ao navegar no fórum Techzonept descobri uma WebApp para o iPhone e iPod Touch particularmente interessante.

A App dá pelo nome de Kiosk é do utilizador OpenMind. Com esta aplicação, poderá ver as capas dos jornais e revistas portuguesas. Sim, portuguesas.

As capas estão divididas nas categorias de diários, desportivos, semanários, economia e revistas. Na zona de revistas estão ainda as categorias semanais, femininas, masculinas, televisão e tecnologia.

Segundo o criador da WebApp, a aplicação no futuro também mostrará as notícias dos jornais.

Para correr esta WebApp, vá ao Safari no seu iPhone/iPod Touch e coloque o endereço http://www.kiosk.com.pt/.

Thread Oficial | Kiosk @ Techzone

Site | Kiosk