AudioCommander 4.0 – Converter ficheiros de áudio

AudioCommander (command-line MP3 converter) é uma aplicação bastante útil para quem trabalha com ficheiros de áudio, como DJ ou até mesmo para fazer pequenas simulações ou conversões de formato.

Com o AudioCommander pode converter, codificar e descodificar ficheiros de áudio recorrendo a um ambiente gráfico, ou até mesmo à linha de comandos.

Poderá alterar a frequência, o bitrate, os canais e muito, muito mais, podendo para além disso converter dos formatos de áudio CD, WAV, WMA, OGG, AAC, AC3, AIFF, FLAC, AU, VOX, RAW, PCM, ADPCM, A-LAW, u-LAW, MP2, ALAC, CD, M4A, MP4, WavPack, AVI para outros formatos de ficheiros de áudio como são o exemplo do MP3, WMA, WAV, OGG, AAC, ADPCM, AIFF, AMR, A-LAW, u-LAW ou até VOX.

Para além disso pode usar o AudioCommander como ferramenta de compressão de ficheiros de áudio, permitindo assim por exemplo que comprima ficheiros MP3 de 320kbps para 128kbps de forma a poder colocar muitas mais músicas no seu leitor de mp3 ou gadget com suporte a mp3.

Esta aplicação pode ser bastante útil para quem desenvolva aplicações web em servidores Windows, podendo assim converter áudio directamente no servidor, duma forma semelhante à extensão ffmpeg em servidores Linux.

O AudioCommander celebra a versão 4.0, funciona em Windows 95, 98, me, 2000, XP, 2003 e Windows Vista e tem o preço de 65 dólares americanos.

Site: AudioCommander – command-line audio converter

Terceiro Service Pack do Windows XP chega dentro de sete dias

O terceiro e possivelmente último Service Pack para o Windows XP foi enviado para produção. As OEMs já podem começar a instalá-lo nos computadores que vendem. Os utilizadores terão que esperar até dia 29 para o descarregar, seja através do Windows Update ou do Centro de Downloads da Microsoft.

Esta actualização para o Windows XP tem uns impressionantes 580MB. De acordo com a PCMag.com, poucas diferenças existem entre a versão final do SP3 e as betas disponibilizadas publicamente.

O lançamento do terceiro Service Pack para o ainda muito popular Windows XP surge dois meses antes da data anunciada para término do suporte para o Windows XP Profissional. A versão Home terá suporte até 2010, mas só nos computadores económicos.

via tek.sapo.pt

O kanguro a saltar cada vez mais alto

kanguru

Recente no mercado das telecomunicações a internet 3.5G tem conquistado cada vez mais adeptos.

Este sistema apresenta como principal vantagem a portabilidade, uma vez que é possível ligar-se á internet em qualquer parte do país sem ter que se preocupar com o fio de telefone ou o cabo de cobre.

A Optimus uma das três operadoras moveis nacional tem como solução de internet 3.5G o Kanguru cuja velocidade máxima é de 3.6Mbps.

Entretanto e porque o mercado está cada vez mais competitivo a Optimus anunciou um aumento de velocidade para um máximo de 7.2Mbps. A transição será progressiva até ao verão.

Os pacotes kanguru actuais incorporam um modem USB capaz de atingir 3.6Mbps, mas mediante actualização de firmware passarão a atingir a nova meta de 7.2Mbps.

Relativamente as placas PCMCIA e PCI Express, destinadas a computadores portáteis, serão em breve disponibilizadas nos pacotes Kanguru, sendo a PCMCIA 3,6 Mbps expansível a 7,2 Mbps.