[Video] Loja Promais – Braga, Rua do Souto

Depois de ter aqui falado da abertura da nova loja da Promais na Rua do Souto (Braga), trago-vos um vídeo da loja.

A Promais mostra a loja aqueles que não estiverem na abertura ou que ainda não tiveram oportunidade de visitar, num pequeno vídeo com cerca de 2 minutos e 44 segundos que irá certamente deixar muitos de vocês de boca aberta:

Se ainda não visitou a loja, então está na hora de o fazer, a época Natalícia é a sua chave de entrada para um novo mundo, o mundo Apple.

Uma vez mais envio os parabéns ao Artur Azevedo e a toda a equipa da Promais 🙂

Promais agora em Braga – Rua do Souto

Promais

Foi no passado Sábado, dia 28 de Novembro, que abriu a nova loja da Promais na cidade de Braga, mais concretamente na rua do Souto.

A nova loja conta com 4 pisos, dois deles abertos ao publico com todos os produtos Apple e acessórios para os mesmos e os restantes 2 servirão de armazém e departamento de suporte à loja online.

A loja física estará aberta de Segunda a Sábado das 10h às 19h30, fornecendo assim aos clientes um melhor serviço. A nova localização da loja irá também certamente estar mais acessível a todos os clientes e ao mesmo tempo cativar novos clientes.

Veja abaixo um slideshow com uma galeria de fotos captadas na loja durante o dia da abertura pelo António Cascalheira.

A mim resta-me dar os parabéns a toda a equipa da Promais por todo o trabalho que têm feito até agora, que tem de certa forma ajudado no aumento da comunidade Apple em Portugal. 🙂

Review sobre o Magic Mouse

DSC09738_small

Foi com na chamada da Sra. Rita Fresh (@RitaFresh), recente empregada da Promais, que informa-me que tinham chegado à loja uma nova remessa de Magic Mouses. Após feita a compra, quase que por “magia” (o que outros podem chamar de correios rápidos), no outro dia cá estava o dito rato.

Com isto, chego a casa, abro a caixa do “mágico”, liberto-o de todas informações, etiquetas, talões e outras complicações… E coloco-o finalmente nas minhas mãos. E a primeira impressão que tive, foi pensar que o rato não trazia pilhas – uma coisa muito fora do normal, neste tipo de compras. Porém, quando abro a tampa para colocar um novo par de pilhas, deparo-me que afinal de contas o espaço já estava ocupado, duas pilhas AA. Devo dizer que estou espantado o quanto o rato é leve. Agora quero é ver se sempre duram os 4 meses.

O Magic Mouse, ao contrário do que muitos pensam, por ele ser um rato Multi-Touch, ele possuí um clique real, inclusive, até pode ser configurado o clique direito, tal e qual como acontecia previamente com o Mighty Mouse.

DSC09735_small

Onde eu fiquei um pouco desiludido com o rato, foi apesar de ele ter uma superfície Multi-Touch, este não permitia activar certos atalhos, como o o Exposé e Show Desktop, que na minha opinião dão tanto jeito na usabiliade do Mac.

Então resolvi procurar no Google e descobri um post, no TheAppleBlog, que referia que com a ajuda dois programas, o SIMBL e o MultiClutch, era possível contornar este impasse. Contudo, após instalação, não demorou muito mais de 10 minutos para dar de conta que, não só não permitiam o que eu pretendia, como era preciso fazer muita coisa para o fazer.

Foi então graças ao Victor Domingos (@victordomingos), que ao referir-me um programa chamado BetterTouchTool, em poucos minutos tinha finalmente o que eu pretendia com o Magic Mouse, e mais mão cheia de opções para personalizar ainda mais o Multi-Touch do rato.

BetterTouchTool

Opinião geral?
Eu próprio, que já dei 70€ pelo meu antigo rato, um Logitech VX Nano, acho que é uma compra e pêras… ou devo dizer, e “maçãs”. As potencialidades do Multi-Touch, o facto de não ser necessário nenhum adaptador para o conectar ao Mac. Torna-se numa excelente compra, para quem quer o Kit completo para estar no Mac.

Apple Keynote – “It’s only Rock and Roll but we like it”

Podtek

Nesta data tão curiosa (09/09/09), é dia de evento Apple com a possível apresentação de Steve Jobs onde se esperam algumas novidades relacionadas com os últimos rumores “anunciados” em alguns blogs Apple.

Entre as novidades poderão estar um novo iPod Touch e iPod Nano com maior capacidade e com câmara de alta qualidade com gravação em HD, semelhante às pocketcams actuais no mercado (Flip Mino HD, Kodak Zi6, etc), o anuncio da descontinuação do iPod Classic e uma nova Apple TV com web browser integrado.

Para além disso espera-se o lançamento do iTunes 9 com integração com as redes sociais e a inclusão dos Beatles na iTunes Store.

Os últimos rumores apontam também para uma baixa de preços em praticamente todos os iPods, algo muito provável caso se confirmem os novos iPods.

Depois do lançamento do Snow Leopard, é também possível que sejam demonstradas algumas das novidades do novo felino.

O evento começa hoje às 6 horas e terá cobertura no Podtek em directo que irá contar com a participação dos já conhecidos Igor Pascoal, Tiago Texeira, João Pedro e Teotónio Ricardo (eu) e ainda com os convidados especiais Victor Domingos e Artur Azevedo da Promais.

Poderá acompanhar o relator do evento no Podtek live, no Live Omitek e no ProMais Live Blog ou então ainda pelo vídeo embed:

Mais-Tráfego – Cria um Blog

Mais-Trafego

A comunidade Mais-Tráfego em conjunto com vários outros parceiros, decidiu lançar um passatempo que tem em vista ajudar um cybernauta a aprender a usar varias ferramentas de blogging.

Neste passatempo, para alem de aprender os conceitos básicos de blogging, aprender a criar, gerir e a levar um blog ao sucesso, terá também a oportunidade de ganhar vários prémios como incentivo.

Entre os prémios estão um Netbook Toshiba NB100-12Z, uma Pocket Cam Flip Ultra e uma Emtec Pen USB C300 de 16GB para o primeiro classificado, um iPod Touch para o segundo classificado e um sistema de som Vers Audio 2X – Natural Cherry.

Apenas precisa de criar um blog e inscrever-se na pagina oficial do passatempo. Para alem da oportunidade de criar um blog, tem ainda a possibilidade de ganhar estes e outros prémios.

Os critérios de avaliação são os seguintes:

  • 1.Qualidade e frequência de actualização; (30%)
  • 2.Design; (10%)
  • 3.Originalidade; (10%)
  • 4.SEO – optimização para motores de pesquisa; (10%)
  • 5.Linkbuilding; (5%)
  • 6.Social Networking;(10%)
  • 7.Colocação de publicidade e potencial de rentabilização; (5%)
  • 8.Google Pagerank; (5%)
  • 9.Alexa Rank; (Factor desempate)
  • 10.Rank Technorati; (5%)
  • 11.RSS Feed readers; (10%)

Para alem do apoio na divulgação feito pelo WebTuga e outros projectos online, este passatempo conta ainda com vários parceiros como o Sapo, Canalmail e a Promais.

Poderá consultar outras informações como regras, Faqs e critérios de avaliação no Mais-Tráfego.