Emesene 1.5 com suporte a Webcams

EmeseneA partir de agora, o cliente de Instant Messaging para Linux e Windows conhecido por “Emesene” conta com suporte a webcam.

Emesene logoO emesene tem várias novidades, entre elas a possibilidade de iniciar uma ligação à rede do Windows Live Messenger via HTTP, o suporte de uso de proxy, vários conjuntos de plugins, melhorias na gestão de contactos e muitas outras línguas suportadas.

Em baixo pode consultar uma lista completa de todas as novidades:

  • Compatibilidade com o ultimo Windows Live Messenger(tm)
  • Novo conjunto de plugins (Plus! colors, Notificações, Verificação de e-mails, etc.)
  • Ligação HTTP e suporte a proxy
  • Suporte para contas @msn
  • Melhor gestão de contactos com aba de privacidade e possibilidade de rejeitar utilizadores
  • Melhorias no chat em modo Offline
  • Suporte para Grupos MSN
  • Suporte experimental para webcams
  • Novas opções no layout
  • Suporte para muitas mais línguas

O anúncio foi divulgado no blog oficial do projecto, poderá obter mais informações aqui.

WordPress 2.8.4 – Actualização de segurança

Wordpress Logo

Para quem utiliza o WordPress, saiu uma nova actualização de segurança que corrige um bug encontrado na versão anterior que permitia o reset da password do admin.

O exploit divulgado no site milw0rm mostrava como facilmente qualquer pessoa poderia gerar uma nova key de recuperação de password do admin e assim ganhar acesso ao wp-admin.

Default Login WordPress

Já agora, envio beijinhos e agradeço ao lindo que usou uma web proxy da Suíça para tentar aceder ao painel de administração do WebTuga… 😛 Nice try dude!

WebToMail – recebe as páginas por e-mail

WebToMail

Muitas das vezes temos a necessidade de aceder à Internet, mesmo quando não nos encontramos em casa ou no trabalho e, quando encontramos uma rede wifi livre, um hotspot ou algo do género, por vezes temos grandes desilusões, pois provavelmente o site que queremos visitar está bloqueado nessa rede.

Poderíamos usar uma proxy e resolver o assunto em questão de segundos, mas por vezes as web proxies também estão bloqueadas.

O WebToMail vem resolver de certa forma o problema. Tudo o que necessita é de enviar um e-mail para send@webtomail.co.cc com o endereço da página no “Assunto” e em breve receberá um e-mail com a página em anexo.

Página: WebToMail

Microsoft impõe prazo de três semanas ao Yahoo

Em carta aberta à direcção do Yahoo, a Microsoft impôs um prazo de três semanas para este gigante da internet aceitar a proposta da gigante do software.

If we have not concluded an agreement within the next three weeks, we will be compelled to take our case directly to your shareholders, including the initiation of a proxy contest to elect an alternative slate of directors for the Yahoo! board.

A 30 de Janeiro deste ano, a Microsoft apresentou uma proposta de aquisição amigável ao Yahoo, no valor de 30,14 mil milhões de euros (44,6 mil milhões de dólares).

Caso a direcção do Yahoo não aceite a proposta da Microsoft no prazo estabelecido, a empresa sediada em Redmond afirma que fará uma aquisição hostil e elegerá uma nova direcção para o Yahoo.

via slashdot.org

Pidgin 2.3.0

O cliente de mensagens instantâneas com suporte para múltiplas redes e sistemas operativos, Pidgin, chegou à versão 2.3.0.

Nesta versão, as maiores novidades são a transferência de ficheiros através da rede Bonjour, suporte de transferências de ficheiros por proxy na rede Jabber, possibilidade de aceder às configurações de rede do GNOME (quando executado neste gestor de desktop) e a mostragem de um ícone de nota musical nos contactos que usam a funcionalidade da rede MSN para anunciar o que estão a ouvir.

Os utilizadores podem fazer o download do binário para Windows, dos pacotes para Fedora, CentOS e RHEL ou do código fonte.

Pidgin 2.2.1

Já está disponível a nova versão do cliente de chat multi-plataforma e multi-protocolo, Pidgin. O Pidgin é uma aplicação criada em GTK+, com suporte para as redes de chat Jabber, MSN, AIM, ICQ, Yahoo!, IRC, Napster, Gadu-Gadu, Novell Groupwise, SLIC, Rendezvous, MySpace, QQ, SameTime Trepia e Zephyr.

Nesta versão, a libpurple – o núcleo do programa – sofreu várias alterações. Foram corrigidos alguns bugs, entre os quais os erros que ocorriam durante a compilação do programa em Solaris, o erro que mostrava o tamanho errado de um ficheiro enviado pela rede MSN e as memory leaks nos protocolos XMPP e MySpace. Para além disso, as notificações do Gmail foram melhoradas.

O interface gráfico do programa também sofreu alterações. Durante a compilação, o X11 é correctamente detectado e as configurações de proxy já não se perdem quando o programa é reiniciado.

O código-fonte do programa e os binários de instalação para Windows, Fedora, CentOS e Red Hat Enterprise Linux estão disponíveis no site oficial do projecto.

Cabos 0.7

Cabos 0.7 Cabos é um excelente software de partilha de ficheiros que lhe permite uma privacidade e segurança bastante maior que as restantes redes. Sendo criado com base no Limewire e Acquisition este programa torna a partilha de ficheiros através da rede Gnutella bastante eficaz. O programa sugere-nos uma interface bastante user-friendly e bastantes funções e gestão de transferência através de proxy, para não falar da facilidade de integração com o iPod e iTunes. Cabos Homepage

jUploadr 1.1.1 Release

jUploadr é um software bastante util e facil de usar que permite o upload de imagens para o Flickr e também para o Zooomr. A compatibilidade com os Sistemas Operativos mais usados faz deste software uma grande aposta. Com este software pode:

  • Enviar imagens para a sua conta Flickr e/ou Zooomr;
  • Utilizar contas multiplas;
  • Definir propriedades para cada imagem;
  • Definir tags para cada imagem;
  • Usar uma proxy para cada o envio das imagens.

Homepage: jUploadr