Pond beta aberto ao publico

Pond

Para aqueles que desesperaram por um convite para o Pond beta, tenho a anunciar que a partir do dia 16 de Dezembro o Pond beta foi aberto ao publico.

Basta ter uma conta de e-mail válida e registar-se no site do Pond em http://web.pond.pt/.

Para quem não sabe o que é o Pond, trata-se de um serviço que lhe permite agregar e actualizar as várias contas das redes sociais num único local, suportando vários serviços como o Twitter, Facebook, YouTube, Flickr e a maioria dos serviços do Sapo.

Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

Ubuntu Free Culture Showcase: vencedores anunciados

Os vencedores do Ubuntu Free Culture Showcase, uma competição destinada a quem cria conteúdos artísticos com software livre, qe figurarão na próxima versão do Ubuntu já estão escolhidos. O anúncio foi feito por Jono Bacon, o responsável pela comunidade do Ubuntu.

Os vencedores são Adrés Vidau, um engenheiro electrónico mexicano que venceu a categoria Áudio, e Andrew Higginson, um jovem inglês de 14 anos que conseguiu o primeiro lugar na categoria Vídeo.

Estes dois trabalhos serão incluídos na próxima versão do Ubuntu. Para acederem a eles, irá bastar um simples sudo apt-get install example-content.

Pare de receber publicidade não solicitada

Spam

Hoje em dia somos confrontados com marketing em todos os lados, seja em revistas, sites, canais de TV, correio e correio electrónico e ainda pelo telefone.

Farto-me de receber chamadas da Citibank, da Portugal Telecom e de outros operadores de telemarketing, sempre a oferecer serviços que não me interessam ou que se me interessassem saberia muito bem onde os requisitar.

No entanto, hoje ao ler o Jornal de Notícias salvo erro, encontrei uma informação que me era desconhecida e certamente também o será para muitas pessoas.

Trata-se de uma forma de parar de receber este tipo de telefonemas, cartas ou panfletos publicitários que por vezes invadem o nosso espaço privado.

Para tal basta preencher e assinar uma minuta presente no site da AMD (Associação Portuguesa de Marketing Directo), e enviar por correio normal ou e-mail para a mesma entidade.

Esta minuta vai inseri-lo numa lista de pessoas que não deseja receber publicidade não solicitada e algum tipo de marketing e caso alguma empresa do ramo o faça, poderá ser sancionada.

Ainda não tive oportunidade em testar, se alguém aderir depois agradecia que mensiona-se se realmente funciona ou se é mais uma tentativa falhada.

Espero que tenham gostado da dica, até mais.

Apple anunciou iPhone 3G na WWDC08

Ontem foi dia de evento Apple. Realizou-se em São Francisco nos Estados Unidos da América a World Wide Developer Conference 2008, um evento que tem como objectivo chegar mais perto dos programadores e saber o que estes necessitam e como de costume, foram anunciadas algumas novidades.

Como sempre, Steve Jobs começou por fazer um apanhado do sucesso dos produtos da Apple, informando-nos que o iPhone vendeu no seu primeiro ano, cerca de 6 milhões de iPhones.

AppStore

AppStore

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.

As aplicações vão estar disponíveis na AppStore quando esta estiver disponível, sendo o próprio programador a definir o valor que deseja cobrar pela aplicação. Este ficará com 70% do preço final, enquanto que a Apple ficará com o restante para cobrir os custos de alojamento e divulgação. Caso o programador opte por disponibilizar a aplicação gratuitamente, não terá custos adicionais.

A AppStore vai estar disponível em 62 países e será possível fazer o download das aplicações por Wifi, pelo iTunes ou pela rede da sua operadora móvel, no entanto esta ultima opção não estará disponível para ficheiros com tamanho superior a 10MB.

Mobileme

Mobileme Box

Foi apresentado um novo serviço chamado Mobileme que permite ter acesso aos seus dados, como por exemplo calendários, e-mails, documentos ou ficheiros e sincronizar com o seu computador ( PC ou Mac ) e com o seu iPhone.

Este serviço está presente no domínio me.com, tem o valor de $99 dólares no pacote individual ou $149 no pacote familiar e vem substituir o anterior serviço .Mac.

Apresenta um interface web dinâmico nunca antes visto com novidades como drag and drop de múltiplos ficheiros, e-mails ou contactos e ainda pesquisa com resultados em tempo real, tal como se fosse no seu computador.

iPhone 2.0 Software Update

iPhone 2.0 Software Update


Foram dados a conhecer novidades que podemos esperar na iPhone 2.0 Software Update e uma delas bem resolver um problemas com que os desenvolvedores de aplicações 3rd party se depararam, que é o facto de ser impossível correr aplicações em background. Como opção e para reduzir o consumo de energia no gadget, a Apple criou uma solução que permite receber alertas de eventos server-side.

Para além disso, o novo iPhone 2.0 Software permite a pesquisa de contactos, suporte a documentos do iWork e do Microsoft Office, salvar imagens que receba por e-mail no seu iPhone, controlos parentais, máquina de calcular cientifica no modo landscape e ainda suporte a mais linguagens das quais 4 tipos de japonês e chinês tradicional e simplificado com a possibilidade de escrever com o dedo.

O novo software estará disponível gratuitamente para qualquer detentor de um iPhone em Julho e terá um custo de apenas $9.95 para aqueles que tenham um iPod Touch.

iPhone 3G

iPhone 3G

O novo iPhone foi apresentado, chama-se iPhone 3G e tal como o nome indica, integra a tecnologia de transferência de dados 3G, revelando uma velocidade 2,8 vezes mais rápida que a tecnologia EDGE, um novo conector para headphones como os do iPod e ainda inclui o GPS. Para além disso o novo iPhone faz uma melhor gestão da bateria.

A Apple pretende colocar o iPhone disponível em 70 países até ao fim do ano, sendo que no dia 11 de Julho, 22 desses 70 países, incluindo Portugal, vão ter o iPhone disponível pelo preço fantástico preço de 199$ na versão 8GB e 299$ na versão de 16GB. O iPhone 3G 16GB estará disponível em preto e branco.

Falta-nos saber o que Bertrand Serlet falou, horas depois, acerca do novo Mac OS X Snow Leopard.

Entretanto já é possível reservar o seu iPhone na Optimus.

Google Favicon – O porquê da mudança

Já aqui tínhamos falado acerca do novo Favicon das páginas do Google, mas ainda não havíamos informado acerca da razão lógica de tal mudança.

O motivo da mudança do Favicon é o facto de o anterior não se adaptar facilmente aos novos gadgets e plataformas, como o iPhone e outros dispositivos móveis.

Sendo assim, os novos icons para as principais plataformas são os seguintes:

Favicon Google

Poderá ainda, a qualquer altura, criar e enviar o seu icon para o Google, através deste formulário e quem sabe não será o seu icon o próximo favicon das páginas do Google.

Nvidia Tegra – O futuro dos dispositiveis móveis

Nvidia Tegra, é o novo conceito criado pela empresa de renome internacional conhecida por produzir Placas Graficas e Chipsets, a Nvidia.

Consiste basicamente em criar o MID (Mobile Internet Device), mais avançado do mundo, com capacidade para jogar, ver filmes em full hd e muito mais.

Aqui fica uma tabela com alguns dos modelos iniciais:

Nvidia Tegra

nVidia Tegra

Rapidshare – Novo design, aumento dos limites e o novo TrafficShare

Rapidshare site

Muito se tem falado acerca do sistema de protecção CAPTCHA ridículo usado pelo Rapidshare, no entanto o Rapidshare parece não estar para ai virado e empenhou-se a melhorar o seu site a outros níveis.

O RapidShare apresentou hoje a sua nova interface, com um novo logótipo e grandes novidades para os utilizadores premium.

Agora os utilizadores Premium, em vez de terem um limite de 25GBs de downloads por cada 5 dias, têm o dobro desse tamanho, ou seja, viram o seu limite de download dobrado para os 50GBs.

Para além disso, uma grande novidade é o TrafficShare que permite fazer com que os seus ficheiros estejam disponíveis para download directo sem que os free users tenham que esperar pelo tempo imposto pelo RapidShare ou necessitem de preencher o CAPTCHA. Este serviço terá um preço adicional.

A página está bastante mais limpa, sem excessos de publicidade, adoptando por uma filosofia minimalista.

PlayOnLinux 3.0 / Arietis


PlayOnLinux
é um front-end para o Wine que facilita a instalação de aplicações e jogos do Windows na sua distribuição Linux.

A nova versão, apesar de suportar os mesmos scripts da versão 2, tem agora um novo aspecto para a interface de instalação de aplicações.

O PlayOnLinux v3 foi testado com a plataforma de jogos Steam, o Internet Explorer 6, Safari, Notepad++, Office 2003 e muitos mais.

Para além destas novidades, existe agora uma nova categoria para "Educação", o chamado EduOnLinux.

Site: PlayOnLinux v3

Big Buck Bunny disponível para Download

Big Buck Bunny

Já aqui tínhamos falado acerca deste projecto e se pensam que era só conversa de charada, bem que se enganam.

O Big Buck Bunny foi lançado ontem dia 30 de Maio e, para além da possibilidade de comprar o DVD, está disponível para download em vários formatos e em vários mirrors.

Este é o segundo filme opensource criado pela Blender Foundation e em breve poderá haver um terceiro, no entanto não irá começar a ser criado antes do lançamento do Blender 2.5 numa versão estável para uso.

Fique com uma pequena apresentação do filme e se lhe agradar, faça download do filme completo.

Big Buck Bunny