Computador “interpretará” linguagem Gestual pela primeira vez

Com o objectivo de facilitar a comunicação dos deficientes auditivos no dia a dia, os Investigadores da Universidade Politécnica de Madrid, na Espanha, criaram o primeiro computador capaz de interpretar a linguagem Gestual utilizada por pessoas com deficiência auditiva.
O sistema, será submetido a vários testes nesta semana e ficará pronto na próxima segunda-feira, de acordo com a instituição.
A ideia é implantar o sistema para utilização em serviços públicos da Espanha. Este sistema é capaz de traduzir, por exemplo, as expressões pronunciadas por funcionários públicos no atendimento a deficientes que desejarem renovar o bilhete de identidade.

software_sianais

Com a nova tecnologia, segundo a Universidade Politécnica, será dado um grande passo para eliminar as barreiras de comunicação encontradas por portadores de deficiência auditiva que passam por meios administrativos.
O computador realiza o processo de tradução em três fases: reconhece a voz do funcionário ao obter a sequência de palavras pronunciadas, traduz a sequência de palavras e, por fim, reproduz os sinais.

Linux faz 18 anos

TuxA partir de hoje o nosso sistema operativo “Linux” já pode tomar decisões por si, ou seja, já é maior de idade.

Se ainda não percebeu, então explico. Foi em 25 de Agosto de 1991 que Linus Torvalds escreveu no newsgroup comp.os.minix uma mensagem onde pedia sugestões para o novo sistema operativo que estava a desenvolver.

Hello everybody out there using minix –

I’m doing a (free) operating system (just a hobby, won’t be big and
professional like gnu) for 386(486) AT clones. This has been brewing
since april, and is starting to get ready. I’d like any feedback on
things people like/dislike in minix, as my OS resembles it somewhat
(same physical layout of the file-system (due to practical reasons)
among other things).

I’ve currently ported bash(1.08) and gcc(1.40), and things seem to work.
This implies that I’ll get something practical within a few months, and
I’d like to know what features most people would want. Any suggestions
are welcome, but I won’t promise I’ll implement them 🙂

Linus (torva…@kruuna.helsinki.fi)

PS. Yes – it’s free of any minix code, and it has a multi-threaded fs.
It is NOT protable (uses 386 task switching etc), and it probably never
will support anything other than AT-harddisks, as that’s all I have :-(.

via comp.os.minix

Observaçao: Apesar de ter sido a 25 de Agosto a primeira divulgação publica do projecto, apenas a 5 de Outubro desse mesmo ano foi lançada a primeira versao publica do sistema operativo. (ver aqui)

Sysadmin Day 2009

Sysadmin

Hoje celebra-se o sysadmin day, ou seja, o dia do administrador de sistemas. Muitos de vocês devem-se estar a questionar “Mas que raio é um sysadmin?”, pois bem, eu explico.

Um Sysadmin ou Administrador de Sistemas é aquela pessoa que se certifica que se certifica que todo um vasto sistema funciona, pode ser um simples computador, como pode ser um conjunto de servidores ou até mesmo uma datacenter.

O trabalho do sysadmin é assegurar-se que os seus sites estão online e a funcionar correctamente, que os seus e-mails são entregues, que a sua rede de partilhas de ficheiro está a funcionar, ou que o seu software está sempre actualizado.

Cabe ao sysadmin também prever que o mundo acabe e usar os seus poderes de Deus (root access) ou os “supercow powers” para proteger um sistema.

O Administrador de Sistemas é também aquele sujeito a quem ligamos às 4 da manhã a perguntar a razão pelos sites estarem offline. É aquela pessoa que tem que estar sempre contactável e que não deixamos dormir descansados.

Nós por cá obrigamos o nosso sysadmin a tirar carta de condução de carrinho de mão, pois é necessário transportar os servidores de vez em quando, como pode ver na foto abaixo:

SysAdmin day

É sysadmin, já sonhou em ser sysadmin, já foi sysadmin ou conhece histórias que se passaram com sysadmins? Então partilhe as suas histórias connosco…

Ah… e quase que me esquecia… ouça esta música “Sysadmin Song” dedicada a todos os sysadmin pelo mundo fora…

Pack de icones Dark Silkcarbon

Dark Silkcarbon é um pack com 28 icones que servem para deixar muita gente com água na boca, devido a sua beleza e simplicidade num só.

Você vai poder alterar os icones do seu HD assim como todas as pastas inclusas no sistema operativo Windows.

Para isso tera que ter o programa iconPackager, e assim poder substituir todos os ícones de uma vez só ou escolher quais ícones deseja substituir.

Este pack certamente ficara bem com qualquer tema que tenha instalado no seu deskop.

O download tem cerca de 1.4MB e pode enontrar aqui.

Icons Theme For Icon Packager

Alienguise theme manager

http://www.techshout.com/images/alienware-logo.jpg

AlienGUIse Theme Manager é um pacote de temas pra Windows, ele conta com 10 temas diferentes, incluindo 4 temas exclusivos da AlienWare: Invader, Darkstar™, ALXMorph™, Xenomorph™! São todos excelentes, Testados e aprovados. E o melhor vc não precisa mexer em nada no sistema, basta instalar o Theme Manager, e escolher o Tema, e se não gostou ele retorna ao tema original!! Muito funcional, vale a pena Baixar!!!

Download

Tutorial virtualbox

VirtualBox permite instalar uma máquina virtual, com diferentes sitemas operacionais. Vc. pode instalar qualquer sistema operacional, testar programas, sem comprometer em nada seu operacional verdadeiro!

Ao fazer o download no link abaixo, vc. terá que optar, de acordo com sua plataforma: processadores

AMD 64Bits e X86. Ou outra alternativa se tiver platafoma Linux.

http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=55693

Faça a instalação do programa seguindo toda a orientação do instalador, que irá te conduzindo passo a passo.

Criando a VirtualBox:

1) Clique em novo.

2) Siga o Assistente. Clique em Próximo.

3) Dê um nome a sua máquina virtual e escolha o sistema.

4) Siga as instruções do assistente com relação a Memória.

5) Na tela de disco de boot escolha “novo” e siga as orientações do instalador.

6) Escolha na tela que se abre “Imagem dinamicamente expansível”.

7)Próximo.

8)Localização do Disco Virtual e Tamanho. Mantenha a otientação do instalador.

9) Próximo

10) Finalizar

11) Coloque o CD de instalação do Windows

12) Abra a sua VirtualBox pelo ícone, na área de trabalho.

13) Deixe a instalação do Windows trancorrer normalmente.

14) Pronto. Terminada a instalação, sua virtualBox já estará a sua disposição. Pode testar seus softwares à vontade antes de instalá-los.

Lux: Multitouch para OS X

Lux é um projecto que ambiciona trazer aquilo que a Apple demora a implementar: multitouch em ecrãs para OS X.

O seu criador, Christian Moore, deu uma entrevista ao site Gizmodo, onde explica mais em profundidade o que é este sistema, que aparenta ser baseado em Flash.

Ainda não há muitas informações disponíveis acerca deste projecto, mas parece prometedor e pode vir a acontecer o mesmo que aconteceu com o CoverFlow.

Entrevista | Gizmodo

iPhone 2.0 Consegue Importar Contactos a Partir do SIM

Segundo as descobertas do site iPhone Atlas no simulador do iPhone, a versão 2.0 do novo software de sistema terá a capacidade de importar os contactos do SIM para a memória interna do iPhone.

Esta funcionalidade, já implementada pelo programa SIMport (apenas disponível para aparelhos com jailbrake), permitirá a transferência para a memória interna do iPhone e posterior cópia/backup para um Mac/PC.

Actualização de software do Mac Pro com ATI HD 2600 XT disponivel

Se têm um Mac Pro equipado com uma gráfica ATI Radeon HD 2600 XT, vão à Actualização de Software pois têm boas noticias.A Actualização ocupa apenas 792 Kb e está destinada a corrigir vários erros causados pela gráfica da ATI e melhorar a estabilidade geral do sistema. Esta actualização requer que o Mac Pro tenha o Mac OS X Leopard 10.5.2 para funcionar.

Podem fazer download através da Actualização de Software ou aqui.

[Fonte]