5 bejecas para o Webtuga!

Webtuga - 5 anos

Parabéns Webtuga!!!

Belisquem-nos que nem queremos acreditar, mas já passaram 5 anos desde que a palavra Webtuga começou a ser espalhada pelo imenso oceano que é a Web! De um grupo de amigos que decidiu criar um fórum, actualmente somos uma forte e reconhecida marca nacional que consegue vingar através dos nossos vários serviços, onde estão incluídas também a Rede de Blogs Webtuga e a empresa de alojamento Webtuga.

Apesar do Projecto Webtuga completar mais um aniversário, é a NOSSA comunidade que está de parabéns pois TUDO o que o Webtuga foi, é e será é graças à colaboração de TODOS e nós sentimo-nos honrados e orgulhosos por fazer parte das vossas vidas. Fazendo uma pequena retrospectiva podemos afirmar que nem tudo foram rosas no entanto, o saldo é francamente positivo. Prova disso são as mais de milhares de visitas que temos diariamente e a vasta clientela que depositou a sua confiança em nós com os seus espaços virtuais alojados nos nossos servidores.

Webtuga 5 anos

5 anos é praticamente uma vida na Web e queremos, como sempre, melhorar cada vez mais. Sabiam que o fórum que foi inicialmente a nossa plataforma de lançamento ainda persiste? É neste intuito e, em ocasião do 5º aniversário do Webtuga, que pretendemos relançar o projecto original com a mote “Regresso às origens”. Lembram-se do tempo em que os fóruns eram a fonte da vida na Internet? Antes do baby-boom dos blogs e das redes sociais? Um espaço de entre-ajuda mútuo? Não têm saudades? Temos actualmente mais de 20 mil tópicos e quase (mas mesmo quase!!) de 200 mil respostas que são fonte valiosa de conhecimento para todos os que procuram informação, expandir horizontes, opinar ou simplesmente interagir com outros utilizadores entre milhares de linhas. Acreditamos que com o VOSSO contributo podemos (re)construir ainda mais um grande fórum. Devem estar a perguntar porque estamos a pedir-vos isto. A resposta é simples: porque SIM 😀

Uma grande salva de palmas que venham ainda mais bejecas!!! Parabéns WEBTUGA!!!

iNeedUp – Alojamento de Ficheiros Online

ineedup

Because you need to upload your files!, este é o slogan do novo site de alojamento de ficheiros português. A ideia é ser um site simples, rápido, flexível e o melhor de tudo: gratuito!

O funcionamento é muito simples, escolhe-se um ficheiro, o upload inicia e é retornado um link para partilhar com os amigos. No caso de imagens, são ainda gerados códigos para foruns, blogs, sites e hi5.

Já as musicas e os vídeos, para além do link directo, é disponibilizada uma página com um player para a sua reprodução online.
O sistema permite todo o tipo de ficheiros até um limite de 25 MB se bem que este limite pode ser aumentado brevemente.

ineedup

É ainda possível o registo de utilizadores, para desta forma gerir os uploads, relembrar os links e apagar ficheiros.

Mas o melhor mesmo é experimentar visto que para além de gratuito é Português!

Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

Mude a aparencia do Mac com o superdocker

Se esta cansado de olhar para a sua dock do seu Mac e não sabe o que fazer para modifica-la, aqui tem o que necessita o site Superdocker.

Embora seja um pouco dificel arranjar aplicações gratuitas para o Mac os , no superdocker é totalmente gratuito.

Você vai poder mudar alguns elementos da interface e tambem alguns ajustes no seu sistema como por exemplo:

– Possibilidade de mudar a cor

– Exibir uma Dock em 2D/3D

– Possibilidade de alterar a Dock

– Esconder os icones

– Mudar o visor do menu

– Mudificar as impressões das caixas de dialogo

– Entre outras

Recentemente o site Superdocker recebeu uma actualização, que trouxe várias melhorias.

Se é propietário de um Mac, o site superdocker é paragem obrigatória.





bluebars.png picture by deskmodpt

fruehjahr.png picture by deskmodpt

www.superdocker.com

Cobra do Milho necessita de um nome

Esta semana finalmente recebi a minha primeira cobra para ter como animal de estimação. Como sou principiante, optei por uma Cobra do Milho (Corn Snake).

É também o meu primeiro réptil, depois de ter hamsters e conseguir fazer com que a minha mãe perdesse a fobia aos ratos, agora é a vez de ela perder a fobia às cobras ( porque apesar de elas não necessitarem de ser alimentadas todos os dias, eu sou muito esquecido… ).

É bastante pequeninha (cerca de 35cm) e é mais fina que uma caneta. No primeiro dia tive um pouco de receio em pegar na “minhoca”, no entanto hoje ela já teve a dar umas voltinhas aqui nos meus dedos, pulsos e braços.

Sinceramente pensei que a cobra iria ser muito mais agressiva, mas não. Calmamente ela explora o mundo novo com que se deparou e adquire confiança no “terreno” do faunarium.

No entanto, esta amigalhaça ainda não tem nome. Até agora tenho-a chamado de unknown, mas gostava que vocês me ajudassem a escolher um nome para a cobra.

Todos aqueles que sugerirem um nome para a cobra vão ganhar um backlink para o seu site/blog/fórum.

Fiquem aqui com um vídeo da dita cuja:

WebToMail – recebe as páginas por e-mail

WebToMail

Muitas das vezes temos a necessidade de aceder à Internet, mesmo quando não nos encontramos em casa ou no trabalho e, quando encontramos uma rede wifi livre, um hotspot ou algo do género, por vezes temos grandes desilusões, pois provavelmente o site que queremos visitar está bloqueado nessa rede.

Poderíamos usar uma proxy e resolver o assunto em questão de segundos, mas por vezes as web proxies também estão bloqueadas.

O WebToMail vem resolver de certa forma o problema. Tudo o que necessita é de enviar um e-mail para send@webtomail.co.cc com o endereço da página no “Assunto” e em breve receberá um e-mail com a página em anexo.

Página: WebToMail

Kiosk: Veja as Capas dos Jornais Portugueses no seu iPhone

Ao navegar no fórum Techzonept descobri uma WebApp para o iPhone e iPod Touch particularmente interessante.

A App dá pelo nome de Kiosk é do utilizador OpenMind. Com esta aplicação, poderá ver as capas dos jornais e revistas portuguesas. Sim, portuguesas.

As capas estão divididas nas categorias de diários, desportivos, semanários, economia e revistas. Na zona de revistas estão ainda as categorias semanais, femininas, masculinas, televisão e tecnologia.

Segundo o criador da WebApp, a aplicação no futuro também mostrará as notícias dos jornais.

Para correr esta WebApp, vá ao Safari no seu iPhone/iPod Touch e coloque o endereço http://www.kiosk.com.pt/.

Thread Oficial | Kiosk @ Techzone

Site | Kiosk

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.

 

App Store a 27 de Junho?

Vários sites avançam que a App Store poderá estar disponível a 27 de Junho, avançando assim o lançamento do iPhone OS 2.0, agendado para início de Julho.

Estas suposições têm como base o site da Apple Austrália ter colocado no site do iPod Touch que a App Store estará disponível a 27 de Junho

No entanto, o site da Apple Austrália já foi actualizado e representantes da Apple confirmaram que o lançamento ainda será a 11 de Julho.

Fica então a questão.

Optimus Actualiza Site com Informações sobre o iPhone

A Optimus actualizou hoje o seu site, com mais informações sobre o iPhone 3G (retiradas do site da Apple).

Pode-se ler nas FAQs que a Apple não irá, pelo menos no inicio, lançar uma versão desbloqueada do iPhone em Portugal, os preços ainda não estão disponíveis mas dizem que o preço variará com os planos escolhidos e o iPhone terá disponível tarifários pré-pagos.

Também estarão disponíveis planos especiais para as empresas. O iPhone poderá ser comprado na loja online da Optimus ou nas lojas oficiais e pontos de venda autorizados Optimus.

Site | Optimus iPhone