Steve Jobs – 1 ano depois…

1 ano depois da morte de Steve Jobs, a Apple faz uma homenagem na sua página com um vídeo e uma dedicatória de Tim Cook.

A message from Tim Cook, Apple’s CEO.

Steve’s passing one year ago today was a sad and difficult time for all of us. I hope that today everyone will reflect on his extraordinary life and the many ways he made the world a better place.

One of the greatest gifts Steve gave to the world is Apple. No company has ever inspired such creativity or set such high standards for itself. Our values originated from Steve and his spirit will forever be the foundation of Apple. We share the great privilege and responsibility of carrying his legacy into the future.

I’m incredibly proud of the work we are doing, delivering products that our customers love and dreaming up new ones that will delight them down the road. It’s a wonderful tribute to Steve’s memory and everything he stood for.

– Tim

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Release – Homenagem a Steve Jobs

Fãs brasileiros ganham site para mandar mensagens de pêsames a família de Steve Jobs

Foi habilitado nesta quinta-feira (06) um site para que as pessoas possam enviar uma mensagem de pêsames pela morte do fundador da Apple, Steve Jobs, que faleceu aos 56 anos.

A intenção é de centralizar as inúmeras mensagens de internautas, políticos e famosos que se multiplicam nas redes sociais por todo o mundo.

As mensagens serão encaminhadas para os próprios familiares de Jobs através de um email público criado especialmente para a ocasião.

Para enviar uma mensagem acesse o endereço: http://www.ripstevejobs.me

Steve Jobs 1955-2011

A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com o Steve perderam um amigo e um grande mentor. steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construido e o seu espírito será sempre o alicerce da Apple.

Se desejar partilhar os seus sentimentos, lembranças e condolências, envie uma mensagem para: rememberingsteve@apple.com

Steve Jobs abandona cargo de CEO da Apple

352225

O co-fundador da Apple, Steve Jobs, vai abandonar o cargo de CEO da multinacional. O lugar será assumido pelo número dois de longa data, Tim Cook.

Jobs vai tornar-se presidente do conselho de administração, um cargo que significa um afastamento das operações quotidianas da empresa.

O co-fundador da Apple, que se tem vindo a debater nos últimos anos com vários problemas de saúde, incluindo um cancro pancreático, estava desde Janeiro de baixa médica, por motivos não divulgados.

“Sempre disse que se chegasse o dia em que não conseguisse corresponder aos meus deveres e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a dizer-vos. Infelizmente, esse dia chegou”, escreveu Jobs na carta de demissão, divulgada esta noite e dirigida ao conselho de administração e à “comunidade Apple”.

“No que diz respeito ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos o nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook CEO da Apple”, acrescenta.

Steve Jobs assumira o cargo de CEO (primeiro interinamente) em 1997, depois de ter regressado no final do ano anterior à Apple, que abandonara em conflito com a restante administração. Nessa altura, resgatou a empresa de uma situação de quase falência e lançou uma bem sucedida linha de computadores Mac.

É o rosto mais conhecido da multinacional, que chefiou durante o lançamento de uma série de produtos de sucesso, incluindo o iPod, a loja online iTunes, o iPhone e o iPad.

Tim Cook, que desempenhava o cargo de director de operações, estava já ao comando da empresa na ausência de Jobs, tal como acontecera também em 2004, quando Steve Jobs foi operado ao pâncreas. Há muito que Cook era apontado como o muito provável sucessor do conhecido co-fundador.

Foi logo em 1998 que Tim Cook, cinco anos mais novo do que Jobs, começou a gan­har o estatuto de número dois den­tro da empresa. E, desde então, foi acumulando respon­s­abil­i­dades: por exem­plo, nego­ceia com as oper­ado­ras de tele­co­mu­ni­cações a com­er­cial­iza­ção do iPhone e planeia a nível global a venda de produtos.

Cresceu numa das pou­cas cidades do estado do Alabama, nos EUA, que têm lig­ação ao mar. O pai tra­bal­hava nas docas, a mãe era dona de casa e Cook tirou um curso de engen­haria numa uni­ver­si­dade de segunda linha.

É conhecido por gostar de exercício físico, pela exigência no trabalho e por ser introvertido e muito diferente do espírito facilmente irascível de Jobs.

 

Posted via email from joaopaulopacheco.net

iPad posto à prova no Will It Blend?

O iPad foi lançado há poucos dias mas já concorre a autênticas provas de fogo. Enquanto muitos ainda anseiam por sequer tocar num iPad, o programa “Will It Blend?” já teve acesso a um exemplar para por à prova na seu potente triturador Blendtec.
Qual foi o resultado? Vejam por vocês mesmos:

O pesadelo de qualquer Apple fanboy…

Steve Jobs no lugar 136 das pessoas mais ricas!

Na sua lista anual dos bilionários mundiais, Forbes este ano classificou o CEO da Apple Steve Jobs num empate com seis outros na posição 136 com um valor liquido de $5.5 biliões (cerca de 4.03 biliões de euros). A fortuna de Jobs sobe de $5.1 biliões numa classificação de Outubro de 2009 dos Americanos mais ricos e de $3.4  biliões (posição 178) na tabela do ano passado (2009).

Following months of rumor and speculation, cultish king of the iGeeks presented the highly anticipated iPad in January; ten-inch, multi-touch computer intended to fill gap between smartphone and laptop. Delighted: nerds everywhere. Scared to death: newspaper and magazine publishers. Also unveiled new iBookstore and iBooks application in direct challenge to Amazon’s Kindle; several book publishers have committed to content agreements.

Steve Jobs é o maior accionista individual da Disney por virtude da aquisição da Pixar em 2006, e com a grande subida do preço de Stock da Disney a sua estaca na empresa aumenta para $4.2 biliões. Entretanto, o stock da Apple  continuou a subir, e está a mais de 150% durante o ultimo ano.

Steve Jobs – 55 anos

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

(via Webtuga)

iTunes passa marca dos 10 mil milhões de downloads

Depois de recentemente ter anunciado lucros históricos na empresa e de já ter passado a marca dos 3 mil milhões de downloads na App Store, hoje a Apple consegue atingir mais um número histórico.

A iTunes Store passou hoje a marca dos 10 mil milhões de downloads. Este número não só vem provar que a venda de música online é uma das vertentes a apostar no futuro como também vem reforçar (ainda mais) a posição que Apple tem no mercado de venda de música. É sem dúvida uma excelente prenda para o 55º aniversário de Steve Jobs.

Steve Jobs – 55 anos

Steve Jobs

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

Edited: Como é óbvio, nasceu em 1955 e não 1995. Obrigado ao @josemotanet pelo aviso! 🙂

Stephen Colbert exibe iPad nos Grammys

Stephen Colbert, apresentador do programa Colbert Report foi convidado a apresentar o vencedor do Grammy de Música do Ano na edição deste ano dos Grammys. Estava tudo a correr bem até Stephen não conseguir encontrar a lista dos nomeados. O que fazer numa situação destas? Simples: sacar de um iPad para saber quem são os nomeados.

O iPad parece ser autêntico dado que quando Stephen Colbert mexe no tablet, o mesmo ajusta o ecrã de acordo com a sua posição. Tanto quanto se sabe, Colbert foi o primeiro “civil” a pôr as mãos num iPad.