Citação de Albert Einsten

Enquanto estava a stumblar, encontrei esta citação de Albert Einsten que demonstra a teoria da relatividade:

Put your hand on a hot stove for a minute, and it seems like an hour. Sit with a pretty girl for an hour, and it seems like a minute. That’s relativity.

Geekices… 😛

Crie as suas capas de livros personalizadas

livro imagem webtuga humor oreillymakker

Se estiverem no trabalho ou na escola e não quiserem fazer nada, em vez de simularem um Tuguex, criem a vossa capa personalizada de um livro O’Reilly no site oreillymaker.com. Depois de criada, podem utilizar os botões que aparecem no site para a submeter no Digg, Reddit e StumbleUpon, e ainda enviá-la por email. Se quiserem, podem partilhar connosco as vossas obras de arte; basta que deixem uma link para a imagem nos comentários.

Oreillymaker.com via Bitelia.com

Firefox Campus Edition em breve


A Mozilla Corporation está a prepara o lançamento do FireFox Campus Edition.

O Firefox Campus Edition é nada mais, nada menos que uma versão do Firefox pensada para os estudantes.

O regresso à aulas está a chegar e nada melhor que uma versão do Firefox para os alunos com ferramentas que o ajudarão a melhorar o seu desempenho escolar.

Para tal, esta versão conta com 3 extensões.

Zotero
, uma extensão que lhe permite juntar, gerir e actualizar as suas fontes de pesquisa.

StumbleUpon
, uma das ferramentas de social bookmarking mais populares na web, permitirá aos estudantes ver vários sites sobre uma matéria com um simples click.

FoxyTunes que irá ajudar os alunos a ouvir screencasts, podcasts e afins através do seu browser.

Homepage: Firefox Campus Edition

Como tornar o Firefox inútil para navegar

O blog Mashable, como qualquer blog mainstream que se preze, fez uma selecção das 23 melhores extensões e toolbars de redes sociais para o Firefox. No meio desta lista gigantesca, temos extensões e toolbars para o myspace, facebook, digg, squidoo, stumbleupon, skype, youtube e kaboodle.

Mas é no final do post que temos a cereja no topo do bolo:

"From now on you have no excuse from not being socially connected to the web. So be sure to pimp out your Firefox browser with some of these extremely useful social networking toolbars and plug-ins."

 Muito sinceramente, não vejo quase nada de realmente útil nesta lista. A utilidade que a maioria destas toolbars e extensões têm é ocupar grande parte da janela do Firefox, tornando a navegação impossível.

Se não gostam de navegar, mas gostam de ter um browser aberto só por ter, instalem isto tudo.

É a febre da web2.0 nos browsers.