Listas de utilizadores no Twitter

twitter listas

A funcionalidade de listas de utilizadores no Twitter já aqui tinha sido falada e agora está disponível para os utilizadores no Twitter. Esta nova ferramenta permite-lhe criar dentro do seu perfil várias listas de utilizadores, privadas ou publicas, sendo bastante úteis para criar por exemplo uma timeline com apenas os seus colegas de trabalho, amigos, clientes, etc…

Por exemplo, veja aqui uma lista de todas as contas twitter de blogs da rede WebTuga. Interessante hein? 😀

Ptwix – Tweets no seu site ou blog

PtwixPtwix é uma ferramenta escrita em PHP e AJAX que permite mostrar os seus tweets ou os tweets dos seus amigos numa página e também permitir que outras pessoas o sigam pelo widget.

Poderá personalizar o seu theme, escolhendo um dos 3 temas disponíveis e alterando as imagens e as folhas de estilo.

O widget é de fácil configuração, permitindo-lhe alterar as dimensões e o tipo de timeline que deseja mostrar, através do código. Para além disso, o widget permite-lhe actualizar os tweets clicando apenas num botão, sem ter que fazer refresh total à página.

Para que o widget corra, basta ter uma conta de alojamento com PHP 5 e com a biblioteca Curl. Poderá no entanto usar o Ptwix sem o Curl, no entanto apenas funcionará para a sua timeline e não a dos seus amigos.

Poderá ver uma demo do Ptwix a funcionar aqui e fazer ver as instruções de instalação e download aqui.

CaptionTube – Adicionar legendas nos vídeos do YouTube

CaptionTube

O Google criou uma nova ferramenta recorrendo ao AppEngine que permite adicionar legendas nos vídeos do YouTube.

Esta aplicação web based tem como nome CaptionTube e facilita assim a inserção de legendas nos vídeos do YouTube, tarefa que era anteriormente bastante doloroso.

Poderá seleccionar a posição na timeline, fazer zoom, controlar o tempo que cada legenda vai ser mostrada e para além disso criar várias camadas de legendas, facilitando assim não só a tradução para uma língua, mas sim para várias.

No final, tem ainda a possibilidade de exportar as legendas em formato .sub para ver localmente.

Twitter – timeline down

Chegou o dia do julgamento. O timeline do Twitter não está a mostrar os updates dos outros twitters, ao principio pensei que este estivesse offline, mas não.

Será que todos os outros tweeteiros foram vitimas de um ataque de extra-terrestres? Será hoje o dia do julgamento?

/me alone @ twitter

Edit: Parece estar a voltar ao normal… já recebo tweets de algumas pessoas.

Novo Final Cut Express 4

Continuando com a leva de updates da Apple, outra das aplicações que levou um update foi o Final Cut Express, que não foi apenas um upgrade mas sim uma nova versão dela.

Entre as funções desta nova versão encontra-se a “Open Timeline” que permite que os utilizadores misturem vídeos de várias fontes e de vários formatos numa única timeline. Alem disso, na versão para Intel suporta AVCHD, e em todas as outras suporte para importação de projectos do iMovie ’08 e novos e mais sofisticados efeitos.

A nova versão está disponível pelo preço de 199$ (menos 100$ que a versão anterior) ou 99$ para upgrades de versões anteriores.