Top10 dos downloads de filmes e séries de 2007 no tracker Mininova

O blog torrentfreak.com publicou uma lista dos 10 filmes e episódios de séries televisivas mais descarregados no tracker de bittorrent Mininova.

Nos filmes, os primeiros três lugares são ocupados, em ordem decrescente, pelo "Transformers", "Knocked Up" e "Shooter". Nas séries televisivas, pela mesma ordem, estão o "Heroes", "Top Gear" e "Battlestar Galactica".

Estes números contabilizam apenas torrents únicos do tracker Mininova. Se os vários torrents duplicados e outros trackers, como o The Pirate Bay e Snarf-It fossem contabilizados, estes números seriam muito maiores.

Filmes (número de downloads)
    1º) Transformers (569.259)
    2º) Knocked Up (509.314)
    3º) Shooter (399.960)

Séries Televisivas (número de downloads)

    1º) Heroes (2.439.154)
    2º) Top Gear (1.217.923)
    3º) Battlestar Galactica (706.209)

As keywords com maior crescimento no Google em 2007

Ainda não se sabe quais as keywords mais pesquisadas este ano, mas já é público as que tiveram maior crescimento. Esta revelação foi feita por Marissa Mayer, vice-presidente do Google, no Today Show.

1. iphone
2. webkinz
3. tmz
4. transformers
5. youtube
6. club penguin
7. myspace
8. heroes
9. facebook
10. anna nicole smith

{Fonte: Tech Crunch}

Sony Rolly, o leitor portátil que dança

Para muitos de vós, o nome Sony Rolly apenas vos diz que será algo da japonesa Sony e não mais que isso. Mas é bem mais que um produto da Sony, é um leitor portátil robótico – tipo Transformers mas “um bocadinho” mais pequeno.

Este leitor portátil de áudio, com um aspecto semelhante a um ovo, tem uma capacidade de armazenamento de 1GB, suporta três formatos de áudio, tem um par de colunas stereo e sensores que permitem que ele “dance” ao ritmo da música. O Rolly vem ainda umas luzes psicadélicas, útil para dar um ambiente Disco.

A planificação e criação deste gadget dura à sensivelmente um ano. A sua comercialização deverá começar no Japão a 29 de Setembro; a Portugal, não sei se chegará.
 
{Fontes: The Wall Street Journal && Engadget && Ubergizmo}