#NewTwitter – Conhece o novo Twitter

Twitter

O novo Twitter está a chegar e as novidades parecem ser bastante animadoras, com grandes alterações a nível do interface gráfico e novos conteúdos.

Novo Design

Novo Design

A navegação está agora muito mais simplificada, as menções, os retweets, pesquisas e listas aparecem agora acima da sua timeline, sendo a navegação feita numa única página e o conteúdo mencionando mostrado num painel à esquerda. Do lado direito poderá ver as ferramentas a que já está habituado como quem o seguiu e a quem você seguiu recentemente, os favoritos e os Trends.

Ver fotos, vídeos e outro tipo de conteúdo multimédia

Media Twitter

Graças a uma série de parcerias com o Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, JustinTV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, uStream, Vimeo, Yfrog e YouTube, é agora muito mais fácil incorporar fotos e vídeos directamente no Twitter.

Conteúdo Relacionado

Conteudo Relacionado

Quando clica num Tweet, irá aparecer um painel adicional com informação relacionada com o autor e o assunto do Tweet. Dependendo do conteúdo do Tweet poderá aparecer replys, outros tweets do mesmo utilizador, um mapa com tweets geo-referenciados e muito mais.

Mini Perfis

Mini Profile

Ao clicar num @username poderá ver um pequeno perfil sem sair da própria página que lhe irá dar acesso a informação relacionada com a conta desse utilizador, incluindo a bio e tweets recentes.

Estas alterações irão ficar disponíveis em modo pré-visualização nas próximas semanas e poderá activar e desactivar a nova versão para que se possa habituar as novas funcionalidades.

Nova homepage Twitter, brevemente em Português

Ao longo dos tempos a definição daquilo que é o Twitter tem vindo a mudar. O Twitter já não é apenas o local onde as pessoas colocam aquilo o que estão a fazer, é também um local onde partilham ideias (links, citações, frases), passam aos outros os seus gostos musicais, fazem novos contactos, discutem tópicos actuais e no caso das empresas é também uma óptima ferramenta para obter feedback dos seus clientes.

Twitter Homepage

A verdade é que o Twitter serve agora praticamente para tudo, até mesmo para pedir o pequeno alguém em casamento (bizarro!). Toda esta conversa para vos dizer que o Twitter tem uma nova homepage.

Esta nova homepage reflecte uma necessidade de melhor explicar aos novos utilizadores aquilo que é o Twitter e de os integrar mais facilmente na comunidade. Na nova página de entrada do Twitter pode-se ver uma lista dos actuais tópicos mais discutidos (Trends), algumas pessoas populares no Twitter e uma lista de tweets em scroll dessas pessoas.

Para além das novidades na homepage, pode também ser visto na página do Twitter Translate a novidade de que a próxima língua a marcar presença no Twitter poderá vir a ser o nosso Português:

Twiter em Português

E tu, o que achas da nova homepage? Tens conta Twitter? Partilha connosco e segue o WebTuga no Twitter (@webtuga)!

Nova homepage no Twitter

WebTuga Twitter

O Twitter estreou hoje a sua nova homepage, com um design ainda mais limpo e com uma organização mais convidativa a quem visitou pela primeira vez o site.

Com uma lista de tópicos populares e uma grande caixa de pesquisa, a homepage do Twitter facilita assim a pesquisa de informação entre os tweets.

WebTuga Twitter

Para quem se encontra com sessão iniciada no Twitter, terá que fazer logout para poder verificar a nova homepage.

Se e leitor assíduo do WebTuga, veja o que outras pessoas estão a falar do nosso site e siga o @webtuga no twitter.

Nova sidebar no Twitter

Para quem usa o twitter regularmente tem vindo a notar coisas novas todas semanas, ou é um espaço novo de publicidade, ou um novo “searchbar” com “trends”…

Hoje fui surpreendido (pela positiva) com uma nova sidebar no twitter. Como muitos de vocês ainda não a têm, ponho aqui uma imagem explicando cada bloco.

*Mentions = Quando o meu nome/nickname é dito num twit aparece no menu “Mentions”, que neste caso é o menu com o nome @PTthe13 (que é o meu nick no twitter).

Espero que isto não seja uma “piada” de dia 1 de Abril pois eu gosto bem mais desta sidebar do que da antiga…