Fabricante coloca Android em receptor TV

O Google bem que tentou, mas a solução para juntar internet e TV ainda não veio de seus escritórios — ao menos não com o Google TV. Para a empresa Geniatech, o Android pode ser uma alternativa. Essa é a ideia por trás do Android TV Set Top Box.

O aparelho roda o sistema operacional do Google na versão Froyo (2.2). Ele capta o sinal de TV digital e pode navegar na internet, já que tem conexões Wi-Fi e Ethernet. Assim, é possível acessar jogos em flash, reproduzir imagens e músicas, enviar torpedos, enfim, tudo o que um smartphone com Android é capaz de fazer.

Da mesma forma, os poderes do aparelho aumentam com aplicativos, que também podem ser baixados pelo Android Market. As únicas limitações do dispositivo estão em sua configuração. Ele tem processador Amlogic Cortex A9 de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de até 32 GB por cartão SD.

A única dificuldade aparente que a empresa não solucionou é a interface para usar o aparelho, que é feita por um controle remoto com teclado embutido. A Geniatech ainda não divulgou preço e data de lançamento do produto.

[TV Online] Onde ver o Mundial 2010 ?

Mundial 2010

Já falta menos de um mês para o inicio do mundial de futebol 2010 que se realiza na África do sul, para todos os aficionados por futebol este é um evento sempre aguardado com expectativa, mas por vezes devido à hora em que dão os jogos é complicado acompanhar,  pelas mais diversas razões como por exemplo os jogos darem em horas de trabalho.

Pois bem na web existem algumas soluções para os que não podem estar à frente da televisão mas podem usar o computador, aqui ficam algumas soluções de web tv:

Meocomando.com – Neste site podem encontrar cerca de 22 canais completamente gratuitos, se em relação a outros concorrentes o número de canais é relativamente reduzido, este site destaca-se pela exclusividade dos mesmos, disponibilizando na maioria canais em português que normalmente só estão disponíveis em pacotes pagos, como por exemplo, AXN, Disney Channel, Fox Life, Sporttv(ups…), Benfica TV, Discovery Channel, PFC, Sic noticias etc;  certamente uma boa solução para o próximo mundial.

Tvtuga.com – É um dos sites mais utilizados conta com um vasto numero de canais, mais uma vez o site é completamente gratuito, contando ainda com uma comunidade bastante activa, é certamente mais uma boa solução.

Extralive.tv – Como acontece com a primeira opção este é um site que conta com vários canais de pacotes pagos disponiveis gratuitamente, como, AXN, Disney Channel, Fox Life etc. dá grande destaque aos eventos desportivos, e certamente uma das melhores soluções, apesar do seu design/navegação serem algo confusos

Myp2p.eu – Ao contrário das outras soluções este é um site em ingles que disponibiliza essencialmente links para as transmissões de eventos desportivos, tem a seu favor a cobertura de vários desportos e uma grande quantidade de opções para o mesmo evento.

Comentem, deixem o vosso feedback relativamente a opção que gostam mais 😉

Tendência Online

OnlineA Internet é hoje a maior tendência Mundial e o principal meio de comunicação. Actualmente o computador substituiu gradualmente a televisão e isso reflecte-se nos hábitos de consumo da sociedade.

Estatisticamente hoje em dia, 50% dos europeus estão ligados online e um em cada sete jovens substituiu o tradicional ecrã de televisão pelas emissões web que muitos canais já utilizam.

Um dos principais impulsos a este domínio por parte da Internet são as redes sociais, que ligam milhões de pessoas em todo o Mundo, desde o Facebook, Twitter, MySpace e Hi5. Relatam uma 2º vida, uma vida virtual que ultrapassa os limites tangíveis e que provavelmente ninguém do Mundo real que tenha um computador consegue escapar.

O WebTuga tem como objectivo ser também uma tendência, por isso, oferecemos uma vasta gama de serviços disponíveis, desde actualidades no Mundo web, alojamentos, fórum e outras temáticas que podem ser encontradas neste Portal.

Enviado por LPT Online

Exame Informática TV – Episódio 1

A Exame Informática TV é um programa de entretenimento com destaque para as novas tecnologias que fará parte do Sic Notícias.

“Com duração de seis minutos, haverá dois magazines novos por semana: ao sábado às 09:30, com repetições às 15:45 H e 00:45 H, e à quarta-feira às 20:00 H, com repetições às 03:30 e sexta-feira às15:30 H.”

Fique com o primeiro episódio:

Hulu volta a bloquear o Boxee

Hulu

Não adiantam os esforços da equipa do Boxee em tornar o software cada vez mais rico, tentando incluir o Hulu como streaming de vídeo.

Depois de o Hulu ter bloqueado o Boxee e este ter decidido criar uma nova forma de ver o conteúdo via rss publico, o Hulu bloqueou o user agent do Boxee de forma a bloquear novamente todo o tráfego.

Como sabem as RSS são publicamente acessíveis utilizando o Firefox, IE, Opera ou até mesmo o Flock, no entanto o Hulu acha por bem bloquear o Boxee.

É triste, mas é verdade. Deixo aqui o meu descontentamento em relação a um serviço que para além de ter limites globais, tem agora também limites no tipo de software utilizado para visualizar os vídeos.

Boxee

TV Calendar – Não perca os episódios das suas séries

TV ShowsAinda a alguns dias atrás falei acerca do MyTVShows, um site feito pelo português Ivo Gomes que permite fazer a gestão de episódios e séries.

Graças ao @lebreiro (url) fiquei a conhecer o TV Calendar, que não é nada mais nada menos do que um calendário que lhe mostra os episódios que saem em determinado dia.

Por exemplo, hoje, dia 29 de Janeiro são lançados dois novos episódios de duas séries que eu costumo ver, Lost e Skins.

O TV Calendar mostra-nos a data, hora, um pequeno resumo do episódio, o canal de TV onde a série dá e ainda um link para o site oficial.

Desta forma nunca me esqueço de preparar para ver os episódios.

O gajo da Informática

COISAS QUE TODOS PRECISAM DE SABER SOBRE O GAJO DA INFORMÁTICA

1 – O GAJO DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas O GAJO DA INFORMÁTICA precisa de dormir e descansar como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem telemóvel e telefone em casa; ligue só para o escritório ou para o telemóvel entre as 09h00m e as 13h00 (manhã) ou entre as 15h00 e as 19h00 (tarde) de Segunda-feira a Sexta-feira. O GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de descansar aos Sábados, Domingos, feriados e NOS DIAS QUE INDICOU DE FÉRIAS.

2 – O GAJO DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O GAJO DA INFORMÁTICA também precisa de alimentar-se e tem horas para isso, TODOS OS DIAS.

3 – O GAJO DA INFORMÁTICA pode ter família. Esta é a mais incrível de todas. Mesmo sendo um GAJO DA INFORMÁTICA, precisa de descansar no fim de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, reparações e demonstrações, manutenção, vírus e etc.

4 – O GAJO DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por esta você não esperava, ah? É surpreendente, mas O GAJO DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome xanax para conseguir relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao GAJO DA INFORMÁTICA.

5 – Ler e estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um GAJO DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está a aprimorar-se como profissional, logo, a trabalhar.

6 – De uma vez por todas, vale reforçar: O GAJO DA INFORMÁTICA não é vidente, não faz tarôt e nem tem uma bola de cristal para adivinhar o que as outras pessoas pensam ou fazem. Se você julgou que era assim, demita-o e contrate um PARANORMAL, um BRUXO ou um DETECTIVE. Ele precisa de analisar, planear, organizar-se e que lhe expliquem
DETALHADAMENTE o que é pretendido para assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante,faça jejum, e deixe o pobre do GAJO DA INFORMÁTICA em paz.

7 – Em reuniões de amigos ou festas de família, O GAJO DA INFORMÁTICA deixa de ser O GAJO DA INFORMÁTICA e reassume o seu posto de amigo ou parente, exactamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não lhe peça conselhos ou dicas. Ele também tem o direito de divertir-se.

8 – Não existe apenas uma ‘listagemzinha’, uma ‘rotininha’, nem um ‘textozinho’, um ‘programinha muito fácil para controlar isto e aquilo’, um ‘probleminha, que a máquina não liga’, um ‘sisteminha’,uma ‘visitinha rápida (aliás, conta-se de onde saímos e até chegarmos)’. Assim, esqueça os inha e os inho (programinha, textozinho, visitinha) ‘, pois os GAJOS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problemas. Listagens, rotinas e programas são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Planear, organizar, programar com concentração e dedicação, pode parecer inconcebível a uma boa parte da população, mas serve para tornar a vida do GAJO DA INFORMÁTICA mais suportável.

9 – Quanto ao uso do telemóvel: o telemóvel é uma ferramenta de trabalho.Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, O GAJO DA INFORMÁTICA pode estar a fazer algumas das coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

10 – Pedir a mesma coisa várias vezes não faz O GAJO DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite. Depois, aguarde o prazo dado pelo GAJO DA INFORMÁTICA.

11 – Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 13h00m, não significa que você pode ligar às 12:58 horas. Se você só se lembrou do GAJO DA INFORMÁTICA a essa hora, azar o seu, espere e ligue após o horário do almoço (lembra-se do item 2?). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.

12 – Quando O GAJO DA INFORMÁTICA estiver a apresentar um projecto, por favor, não fique bombardeando-o com milhares de perguntas durante a reunião. Isso tira a concentração, além de dar-lhe cabo da paciência.

ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projecto, tipo “Quanto custou o seu portátil?” ou “O que acha que devo comprar para o meu filho jogar em casa, um portátil ou um desktop?”

13 – O GAJO DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não faz actualizações automáticas de Windows piratas, não tem relação com vírus, em resumo, NÃO É CULPADO PELO MAU USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O GAJO DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível e dentro da legislação em vigor para você pagar menos. Se quer fazer upgrades de borla, instalar programinhas giros, etc., faça-o, mas antes demita O GAJO DA INFORMÁTICA e contrate um PICHELEIRO.

14 – Os GAJOS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados “o barato sai caro” e “quem paga mal paga a dobrar”. Mas eles concordam.

15 – Informática é referente à computadores (HARDWARE OU SOFTWARE e muito raramente, os dois ao mesmo tempo), e não TV’s, telemóveis e electrodomésticos, etc. Portanto, O GAJO DA INFORMÁTICA não vai ensinar-lhe a mexer no telemóvel, reparar a sua TV, etc.

16 – Existem vários tipos de GAJOS DA INFORMÁTICA e cada um tem a sua especialização. Se você parte uma perna não vai ao oculista, pois não? Assim, se o GAJO DA INFORMÁTICA é especialista em software e programação poderá não estar muito à vontade sobre HARDWARE ou REDES e vice-versa para realizar um trabalho de qualidade, portanto não lhe peça para executar trabalhos nos quais não é especialista dizendo “você consegue fazer, para que chamar outra pessoa se você é mesmo bom nisto da informática”

Visto no Jogralhos

Livestation – Ver TV Online

LiveStation

Ontem descobri uma excelente ferramenta para ver tv online gratuitamente, o Livestation.

O reprodutor do LiveStation é multi-plataforma, encontrando-se neste momento disponível para macOSx, Linux e Windows.

Ver TV Online

O LiveStation permite ver centenas de canais de tv gratuitamente, incluindo canais parceiros dos livestation em alta qualidade como por exemplo o Al Jazeera English, BBC World, Bloomberg Television, C-SPAN, Deutsche Welle, euronews, France 24, ITN e Russia Today e ainda canais submetidos pela comunidade.

No site oficial do Livestation podemos encontrar um directório de canais de televisão e filtrar os canais por Palavras Chave, País, Língua e Categoria e ainda listar por Popularidade, Ranking, Data de adição ou Nome.

Para além disso os membros registados poderão criar o seu próprio canal e submeter ao directório.

Conversar e Ver TV Online

IRC TV Online

Ao entrar em canais, poderá conversar com outras pessoas que estão a ver esse canal, numa espécie de chat IRC integrado no player Livestation

Assim poderá partilhar opiniões e discutir o que quer que seja que esteja a dar no canal com outras pessoas.

Encontrar canais de TV online

Carousel

Com o LiveStation, encontrar canais de tv online nunca foi tão fácil.

Para além do directório de canais televisivos online no site oficial do LiveStation, o player livestation permite encontrar os canais submetidos pela comunidade, ver quais os canais que estão “na onda” e ainda tem um efeito “carousel” onde poderá ver rapidamente os canais que estão a dar.

TV Online HD em FullScreen

Como já foi dito, os canais parceiros do LiveStation estão disponíveis em HD (High Definition), ou seja, em alta definição.

Para apimentar mais as coisas, é possível ver todos os canais em fullscreen.

O LiveStation é sem dúvida uma das melhores aplicações para ver TV Online. Clique aqui para visitar o site oficial e fazer download do cliente/player.

MyTvShows – Gerir os episódios das tuas séries

MyTVShows

O MyTVShows é provavelmente o site mais útil na Internet para os viciados em séries. Desenvolvido pelo Ivo Gomes (penso que este projecto nasceu no CodeBits 2007, apesar de só ter sido apresentado no Codebits 2008), o MyTVShows permite gerir cada episódio de cada série que segue e ainda fazer novas amigos com os mesmos interesses que os seus.

Gerir episódios

O MyTVShows tem uma base de dados com bastantes séries, pelo que será muito difícil não encontrar as suas séries preferidas.

Graças ao MyTVShows é bastante fácil fazer a gestão dos episódios que já viu e daqueles que ainda não viu. Assim nunca irá ficar com um episódio por ver.

Para além disso é possível ainda saber quanto tempo “gastou” a ver todos cada episódio, cada temporada, cada série ou na totalidade e ver quantas pessoas acompanham as mesmas séries que você.

Importar informação das séries, temporadas e episódios

Ao adicionar novas séries ao seu perfil, o MyTVShows irá importar informação relativa à série, às temporadas e aos episódios. Dessa forma não terá de adicionar manualmente as séries, o que irá facilitar o trabalho e poupar-lhe muito tempo.

Verificar novos episódios

Sempre que saia um novo episódio de uma série à qual está subscrito, o MyTVShows vai informar-lhe.

Notícias acerca de séries

O MyTVShows recolhe noticias directamente do BuddyTV para o manter a par das recentes novidades de cada série que segue.

Legendas para séries

Apesar de ver muitas séries, quase nunca recorro a legendas, no entanto como nem todas têm as mesmas ideias, o MyTVShows mostra-lhe links de vários sites de legendas para cada episódio.

Avaliar séries e episódios

Poderá no MyTVShows ver qual o ranking de certos episódios e séries e ainda poderá dar a sua própria avaliação, assim mais tarde poderá saber quais foram as séries que mais gostava de ver.

Curiosamente acompanho ou acompanhei todas as séries que estão nas primeiras 10 posições do ranking total.

MyTVShows no Twitter

Através do Twitter, é possível marcar os episódios como vistos, graças ao @Caneco.

Widgets MyTVShows

Recentemente foi adicionada uma ferramenta que lhe permite colocar no seu site/blog os últimos episódios que viu, para tal basta colocar uma pequena widget javascript no seu site.

Multi-língua

Por ultimo, falta dizer que o site está disponível em 3 línguas, Português, Francês e Inglês e provavelmente irá estar disponível em outras línguas.

Afinal, o que é nacional é bom! Obrigado Ivo Gomes pelo excelente site.

Rumor: Lançamento de uma HDTV da Apple

apple hdtv

Segundo fontes do 9to5mac a Apple poderá estar a preparar-se para lançar uma espécie de televisão que traria a Apple TV incorporada e com ligação à internet.

A televisão será de alta definição que terá acesso a todos os conteúdos da iTunes Store e talvez, também a canais televisivos. Também é dito que esta HDTV poderá incorporar um leitor de DVD e Blu-Ray

Por outras palavras seria um Apple Cinema Display com a Apple TV incorporada e com leitor de DVD e Blu-Ray, mas será que um produto destes terá futuro?