Unreal Tournament 3 gratis na Steam

Unreal Tournament 3

Para aqueles que por alguma razão seguem o WebTuga mas não acompanham o GameTuga, o blog sobre jogos e consolas da rede WebTuga, deixo aqui também a informação acerca de uma campanha da Steam.

Este fim de semana estará disponível para download gratuito o Unreal Tournament 3 na loja online de jogos Steam. Posteriormente o jogo estará disponível com desconto de 40%, o que se traduz numa redução de 19,99 dólares para 11,99 dólares.

Não percam esta oportunidade, eu já cá tenho o meu… 😛

Linux precisa de Windows para correr?! Os mitos por detrás do Linux e, porque não, o drama, o horror

tuxxxO cenourinha chamou-me a atenção para um artigo que é, no mínimo, interessante. Uma pobre alma fez um comentário num dos blogs da ZDnet em que afirma, com uma enorme e louvável (apesar de estar a dizer bacoradas) convicção, que o Linux precisa de Windows para correr.

Eu até lhe dou razão se quisermos ter um ambiente gráfico; os ambientes gráficos têm janelas (windows), deve ser por isso; obviamente não é isto que este utilizador quer dizer.

O artigo em causa está transcrito no final destes post. No seu discurso este senhor começa por dizer que o Vista é duas vezes mais rápido que o XP (fantástico, vou poder instalar o Vista no meu AMD Athlon XP 2.6, com uma GForce FX 5600 256MB e 1GB de ram DDR333, sem qualquer tipo de problemas).

Nota-se que ele foi vítima da publicidade. Mais ainda, ele está convencido que o Linux vai estar em maus lençóis quando deixar de haver suporte para o Windows XP, já que ele acredita que Linux precisa de Windows para correr.

Ele também acredita que o Linux é uma alternativa ao Office e que a Apple desistiu de criar um sistema operativo, e se virou para a Intel e Microsoft, porque não conseguia igualar o Windows.

Apesar de ser extremamente cómico, é também triste ver que as pessoas têm uma ideia errada do Windows e do Linux. Mas este não é caso único.

À uns dias atrás fui a casa de um amigo para o ajudar num problema; ele estava a tentar instalar o Windows XP num computador velho, mas aquilo estava a dar erro na instalação.

Antes de ir a casa dele perguntei-lhe se ele queria o Linux; falei-lhe no Ubuntu e expliquei-lhe porque é que o Linux era melhor que o Windows XP para o Pentium3 500 dele.

Ele, entretanto, falou com um amigo que lhe disse que não haviam jogos para Linux, nem tão pouco ambiente gráfico.

Eu, como seria de esperar, ri-me. Estas situações só mostram o quanto as pessoas estão mal informadas e como a pirataria ajudou – e ajuda – a Microsoft.

Existem jogos para Linux, como Alien Arena 2007 (semelhante ao Quake e Unreal Tournament), o OpenArena (também semelhante ao Quake e Unreal Tournament) e o Wormux (semelhante ao Worms).

Também há vários jogos para Windows que correm no Linux, graças ao Wine; eu, por exemplo, jogo Football Manager 2007 no Ubuntu.

Ler mais…