Amazon lança Cloud Drive e Cloud Player

Amazon Cloud Drive

A Amazon lançou oficialmente o Amazon Cloud Drive, um espaço para alojamento gratuito de conteúdo multimédia nos seus servidores até a um máximo de 5GBs.

Para além do Cloud Drive, foi lançado também o Amazon Cloud Player que permite aos utilizadores enviar as suas músicas, criar playlists e organizar a informação de uma forma bastante simples.

Tratando-se de uma plataforma cloud, é possível aceder ao seu conteúdo alojado através de qualquer computador ou dispositivo Android.

Mas as novidades não se ficam por aqui, pois caso compre um álbum através da loja Amazon, este irá ficar disponível no seu Cloud Drive e a Amazon irá aumentar o espaço da sua conta para um total de 20GB. Infelizmente esta oferta aplica-se apenas a clientes dos Estados Unidos.

O custo normal seria de 1$ por GB, até a um máximo de 1 Terabyte – 1000$.

YouTube com suporte a 4K

YouTube HD

Após o anúncio do suporte a vídeos em 1080p Full HD em Dezembro do ano passado, o YouTube apresenta agora o suporte a vídeos 4K (4096 x 3072). No entanto existem algumas limitações devido a tal resolução.

YouTube 4K

As câmaras com possibilidade de gravação a 4K são ainda bastante caras, utilizadas essencialmente por profissionais e os vídeos ocupam bastante espaço, sendo necessário uma boa ligação de Internet para ver os vídeos sem falhas.

Poderá encontrar no YouTube uma playlist de alguns vídeos em 4K (url).

TV Gorge – Episódios de Séries Online

TV Gorge

Se é viciado em séries de televisão, então provavelmente este site é para si. O TV Gorge é um agregador de episódios de séries de tv online que lhe assegura o acesso a centenas de episódios gratuitamente com a garantia de que a qualidade será sempre a melhor possível.

Provavelmente já conhece o site Hulu, que tem também milhares de episódios e até mesmo filmes completos, no entanto tem restrições geográficas.

O TV Gorge é uma alternativa ao Hulu, sem as restrições geográficas e graças à verificação manual de cada vídeo, é possível obter o melhor streaming.

Veja aqui a lista completa de todas as séries disponíveis no TV Gorge.

Youtube: aluguer de vídeos

O aluguer de filmes através do Youtube torna-se hoje realidade. Os primeiros vídeos a serem disponibilizados serão 5 filmes independentes do Festival de Cinema de Sundance de 2009 e 2010.

Os pré-requisitos para alugar vídeos serão uma conta de Youtube e de Google Checkout para efectuar os pagamentos, mas por enquanto este serviço de aluguer ainda não está disponível em Portugal.

Em relação aos preços, já se sabe que os filmes “The Cove” e “One Too Many Mornings” custarão 4 dólares (cada). O primeiro título, uma vez que já data de 2009, apenas ficará disponível para streaming durante 24 horas após o pagamento, enquanto que o segundo, sendo de 2010, ficará disponível durante 72 horas.

Embora neste momento apenas estejam disponíveis 5 filmes para alugar, isto não esconde o enorme potencial que este serviço poderá atingir. Este serviço de aluguer de filmes poderá ser mesmo o responsável por começar a fazer do Youtube um site rentável à Google. E se no futuro os acordos entre a Google e os estúdios cinematográficos abrangerem blockbusters, então aí a empresa poderá ter encontrado o filão de ouro que tanto ansiava encontrar no Youtube.

Gazopa – Motor de busca para imagens semelhantes

Gazopa

O Gazopa é um motor de busca online que lhe permite encontrar imagens e outro conteúdo como vídeos e notícias que sejam semelhantes a uma imagem que tenha no computador, uma imagem da Internet, um desenho ou até mesmo uma keyword.

É bastante interessante e ao mesmo engraçado como este motor de busca funciona. Para além disso torna-se útil quando está à procura de conteúdo relacionado para um artigo.

Quebre a rotina com vídeos de Humor e Apanhados

Ta Fixe

Fica facilmente aborrecido quando está a trabalhar no seu computador? Faça uma pausa e visite o Tá Fixe e o Ate Tem Piada.

Hoje em dia a vida das pessoas torna-se um pouco monótona, no entanto existem várias formas de quebrar a rotina. Se passa a maior parte do seu tempo “agarrado” a um computador, o ideal é arranjar algo que o faça rir e nada melhor que uns videozitos engraçados com sátira e humor à mistura.

O Até Tem Piada e o Tá Fixe são dois sites da rede WebTuga que são actualizados diariamente com novos vídeos que o vão certamente animar.

O WebTuga não recomenda a visita a estes sites a pessoas que sofram de problemas de coração devido ao alto risco de ataque de riso.

Qik “mobile live video”

Vou falar-vos do Qik.com,  um serviço que foi lançado à cerca de 1 ano, que me parece ter enormes potencialidades na área do video em directo usando apenas o telemóvel.

Apesar de estar a ter algum sucesso penso que este é um serviço que deve ser muito mais potenciado do que hoje está a ser, no futuro certamente se irá tornar numa ferramenta bem explorada pelo utilizador comum , tendo em conta as suas características de portabilidade e facilidade de uso.

Obviamente que na Europa existem alguns problemas devido aos tarifários dos vários operadores que estão completamente desajustados à realidade actual das comunicações, apesar de já se terem assistido a alguns progressos interessantes nos últimos tempos, estamos ainda longe de uma total “abertura”.

Qik - live video from my mobile

O que é o qik ?

O qik é um serviço que nos permite facilmente criarmos um “video em directo” a partir do nosso telemóvel de onde quisermos. Para isso é necessário instalar uma aplicação que o site qik.com fornece, é muito fácil de usar.

Não percebeu a utilidade ?

Simples, imagine esta situação, acontece um tsunami você está lá, em poucos segundos pode estar a transmitir em directo aquele acontecimento para o mundo inteiro, e partilha-lo facilmente com os utilizadores do twitter e do facebook. Já pensou no grande passo que podemos dar no que toca à partilha de notícias e acontecimentos em geral, passamos a não depender apenas das televisões para termos imagens de um local em directo, e está tudo no seu bolso disponível a qualquer momento.
Lista de telemóveis suportados

YouTube Downloader HD

YouTube Downloader HD

Muitas das vezes encontramos vídeos no YouTube que queremos guardar para mais tarde mostrar aos amigos ou até mesmo para incluir numa compilação de vídeos nossa.

Com o YouTube Downloader HD poderá não só fazer download dos vídeos em formato normal, mas também em HD. Para utilizar o software basta copiar o endereço do vídeo e seleccionar quais dos formatos de vídeo disponíveis que queremos fazer download.

O YouTube Downloader HD permite ainda converter os vídeos em outros formatos compatíveis com o iPhone e iPod por exemplo.

Assim pode fazer download de vídeos YouTube High Definition em 1280 x 720 (720p) com som stereo e desfrutar de uma maior qualidade de vídeo.

Pode ver abaixo um vídeo que demonstra como fazer download dos vídeos do YouTube com esta ferramenta:

DigaCultura com novo design

DigaCultura

A rede social de partilha de links DigaCultura estreou um novo design que vem assim demarcar a sua independência e seguir um rumo para além do Digg.

Desde cedo que o DigaCultura se afirmou como um projecto à altura do Digg e não apenas mais um clone. O trabalho desenvolvido pelo Sérgio Dinis tem sido fantástico e é um grande prazer trazer-vos as novidades deste projecto.

Caso ainda não conheça este projecto, então eu passo a explicar no que consiste. O DigaCultura permite os bloggers divulgarem links de artigos, posts, vídeos ou outros links de interesse relevante para a comunidade, sendo que esses artigos, depois de submetidos a uma votação, são ou não colocados na página principal.

Existem vários sites do género, no entanto o DigaCultura tem um motor único, potente e que está sempre a acompanhar a evolução da web. Se ainda não é membro do DigaCultura, então deveria seriamente pensar em se juntar à comunidade.