OpenShot 1.0 – Editor de vídeo opensource

OpenShotNo mês passado falamos aqui acerca do VLMC, um editor de vídeo opensource e multiplataforma que esta a ser desenvolvido pela mesmo equipa do VLC e que promete ter bastante êxito.

Esta semana apresentamos-lhe o OpenShot, um editor de vídeo igualmente opensource disponível para Linux que está na sua versão 1.0 final.

Entre as novidades do editor, estão novos efeitos de transição, novos themes e novos títulos compatíveis com aspect ratio 4:3 e 16:9. O OpenShot 1.0 está disponível agora em 42 línguas e tem bastantes melhorias a nível de novas funcionalidades e de estabilidade.

Poderá efectuar o download do OpenShot e obter mais informações no blog oficial aqui.

VLMC – Editor de vídeo gratuito e multiplataforma

VLMCMuito se tem falado da falta de programadores para continuar a desenvolver a versão macOSx do reprodutor de vídeo opensource VLC, no entanto o projecto está em grande e pretendem agora lançar um editor de vídeo opensource multi-plataforma.

Chama-se VLMC (VideoLAN Movie Creator) e é sem dúvida um dos projectos opensource mais falados do momento. O VLMC vai permitir a edição básica de vídeos em várias plataformas sem que o utilizador tenha que pagar um único cêntimo por isso.

Veja abaixo um vídeo do software a correr em Ubuntu:

VLMC (VideoLAN Movie Creator) is a free video editing software,
offering features to realize semi-professional quality movies,
but with the aim to stays simple and user-friendly.

VLMC will be available very soon in a pre-release version for Linux, Windows and Mac, stay tuned !

via VLMC