AudioCommander 4.0 – Converter ficheiros de áudio

AudioCommander (command-line MP3 converter) é uma aplicação bastante útil para quem trabalha com ficheiros de áudio, como DJ ou até mesmo para fazer pequenas simulações ou conversões de formato.

Com o AudioCommander pode converter, codificar e descodificar ficheiros de áudio recorrendo a um ambiente gráfico, ou até mesmo à linha de comandos.

Poderá alterar a frequência, o bitrate, os canais e muito, muito mais, podendo para além disso converter dos formatos de áudio CD, WAV, WMA, OGG, AAC, AC3, AIFF, FLAC, AU, VOX, RAW, PCM, ADPCM, A-LAW, u-LAW, MP2, ALAC, CD, M4A, MP4, WavPack, AVI para outros formatos de ficheiros de áudio como são o exemplo do MP3, WMA, WAV, OGG, AAC, ADPCM, AIFF, AMR, A-LAW, u-LAW ou até VOX.

Para além disso pode usar o AudioCommander como ferramenta de compressão de ficheiros de áudio, permitindo assim por exemplo que comprima ficheiros MP3 de 320kbps para 128kbps de forma a poder colocar muitas mais músicas no seu leitor de mp3 ou gadget com suporte a mp3.

Esta aplicação pode ser bastante útil para quem desenvolva aplicações web em servidores Windows, podendo assim converter áudio directamente no servidor, duma forma semelhante à extensão ffmpeg em servidores Linux.

O AudioCommander celebra a versão 4.0, funciona em Windows 95, 98, me, 2000, XP, 2003 e Windows Vista e tem o preço de 65 dólares americanos.

Site: AudioCommander – command-line audio converter

Windows se7en – As novidades que estão para chegar…

Logo do Windows Se7en

O sucessor do Windows Vista já está a causar rumores na Internet.

Windows se7en, o nome de código do próximo sistema operativo da Microsoft, irá trazer novidades significantes no seu gestor de ficheiros, tal como um duplo painel de gestão quando está ligado a um servidor de FTP.

Para além disso, é possível, através de um vídeo que foi divulgado na Internet, verificar opção de captura do ambiente de trabalho e de animações e ainda um sistema de automatização para criação de desenho de sites e blogs.

Veja o vídeo abaixo:

Powerset – O Motor de pesquisa do futuro

Chegou um novo tipo de Motor de Pesquisa à Internet. Chama-se Powerset e um dos seus objectivos é revolucionar o modo de pesquisar dos utilizadores.

Quantas vezes nos aconteceu escrever uma pergunta no Google, para depois chegar-mos à conclusão que tal não é possível?

Agora já é, para tal basta utilizar o Powerset. Neste novo motor de pesquisa, podemos escrever perguntas em vez das habituais Keywords que temos de escrever no Google e motores de pesquisa semelhantes.

Por exemplo, no Powerset podemos escrever: "Quem foi o primeiro rei de Portugal?" enquanto que no Google, teríamos de escrever: Primeiro Rei Portugal.

A pesquisa seria feita com mais naturalidade e facilidade, dando ao user mais vantagens na pesquisa.

A dança dos Geeks por Richard Stallman

Quem não conhece Richard Stallman, umas das pessoas mais importantes no mundo do software livre, tendo sido fundador da Free Software Foundation (FSF), do projecto GNU e criou várias aplicações como GNU C Compiler e o Emacs. É também o criador das licenças GNU GPL.

Richard Stallman é uma pessoa com um espírito bastante aberto ( será que o espírito dele é open-source? ). Aqui neste vídeo podemos observa-lo a dançar com o seu portátil.

Spot Publicitário – Thinkpad x300 vs MacBook Air

Este vídeo é um Spot Publicitário feito por um fã do portátil Thinkpad x300, um dos concorrentes directos com o novo portátil da Apple. o MacBook Air.

No vídeo o fã do portátil da IBM começa por abrir o envelope do Macbook Air e em seguida, ironicamente, começa a adicionar-lhe um HUB de portas USB e a emparelhar dispositivos como é o caso de uma drive externa. Em seguida coloca novamente o Macbook Air com os periféricos no envelope, mas o processo parece não ser fácil, chegando mesmo a rasgar o envelope.

Após isso, o criador do vídeo faz o mesmo processo de desempacotamento, mas desta vez com um Thinkpad x300 e pousa-o em cima do envelope, vejam o vídeo abaixo:

Windows Vista a correr 108 programas em simultâneo

Windows Vista 100 programas

Já circularam por aí fotos do MacOSx num Macbook Pro com 4GB de RAM a correr 150 aplicações em simultâneo e agora é a vez do Windows Vista mostrar o seu valor ao correr 108 aplicações.

Ao que se sabe a máquina tem 3,25GB de memória RAM.

O que esperar do Ubuntu 8.04

ubuntuA próxima versão do Ubuntu, que é também a próxima Long Term Support (versão com suporte de três anos para o desktop e cinco para o servidor), está apenas a seis dias de ser lançada. Por isso, está na altura de fazer um pequeno resumo do que se pode esperar da nova versão desta distribuição de GNU/Linux.

Uma das novidades é a inclusão do Wubi, algo que interessa bastante a quem utiliza Windows e quer experimentar o Ubuntu. Esta aplicação permite instalar o Ubuntu a partir do Windows, sem necessidade de criar partições.
A versão 7.3 do Xorg será incluída. Isto permitirá uma melhor configuração automática do hardware gráfico e será usado em conjunto com um utilitário que permite alterar de forma dinâmica a resolução, taxa de refrescamento e rotação de um segundo monitor.
A versão do Linux incluída será, à partida, a 2.6.24. Ela inclui um novo scheduler, melhor gestão de energia e melhor suporte de dispositivos wireless.
O Gnome continuará a ser o gestor de desktop por omissão. A versão que figurará no Ubuntu 8.04 será o Gnome 2.22; no Kubuntu, será utilizado o KDE 3.5.9; o Xubuntu terá a versão 4.4.2 do XFCE
Para uma gestão mais simples e usável das permissões, será usado o PolicyKit. Esta framework de segurança estará integrada nas ferramentas administrativas, na forma de um botão.
A gestão do som ficará a cargo do PulseAudio, uma framework que permite controlar o som de cada aplicação individualmente na ferramenta de volume do desktop.
Outras novidades são um novo cliente de bittorrent, uma nova aplicação para gravar CDs e DVDs, um novo cliente VNC, adição do Inkscape, suporte para o sistema de virtualização do Linux, integração com ActiveDirectory, uso de um interface gráfico para a firewall e melhor protecção da memória.

Isto acabou por não ficar pequeno, mas continua a ser um pequeno resumo. A próxima versão do Ubuntu parece ser interessante. Talvez seja esta que vos fará largar os sistemas proprietários. Se não, podem sempre ver a Caixa Mágica, Fedora, Mandriva, gNewSense, Mandriva, etc.

Bruce ServicePack e a Vista Street Band

Este é um vídeo da Microsoft para ajudar a motivar o seu departamento de vendas, onde aparece o Bruce ServicePack e a Vista Street Band a tocar a música Our Ecosystem Rocks. Se acham os nomes da banda e da música ridículos, esperem até ver o vídeo.
Medo, muito medo… Vou só ali "despetrificar" e já venho.

via downloadsquad.com