Serviço de e-mail do Facebook?

Facebook

Segundo os últimos rumores, o Facebook está interessado em lançar um serviço de e-mail gratuito disponível para todos os utilizadores da rede social.

Ao que parece, este rumor já foi confirmada pelo Facebook e estes estão mesmo a preparar um novo serviço de webmail e a reescrever o seu sistema de chatting que existe actualmente.

Project Titan é o nome código do desenvolvimento deste novo projecto no Facebook. Os endereços dos utilizadores serão baseados nos urls dos seus perfis e o serviço de e-mail terá suporte completo a POP e IMAP, permitindo assim os utilizadores usarem aplicações 3rd party para aceder às suas contas de e-mail.

Uma vez que é uma das maiores redes sociais da Internet, o Facebook poderá com este novo serviço atrair novos utilizadores. É a cereja no topo do bolo.

Gmail agora com to-do lists

Só quem utiliza diariamente o Gmail é que sabe a potencialidade deste webmail.

O Gmail é um dos únicos clientes de e-mail que nos permite escolher de entre vários aspectos, falar directamente com outras pessoas sem a necessidade de um cliente de instant messaging pelo Gtalk, adicionar vários gadgets a nossa caixa de correio e integrar a nossa conta de e-mail com outros serviços como é o caso do Google Calendar e do Google Docs.

Mas a equipa do Gmail achou que faltava algo no Gmail e achou muito bem, portanto a partir de agora o Gmail tem também uma lista de tarefas (to-do list), onde podemos fazer a gestão dos nossos a fazeres.

Para além disso, é possível associar uma determinada mensagem da nossa caixa de entrada a uma tarefa.

Se quer utilizar as Tasks no Gmail, aceda às configurações da sua conta e active-o no menu “Labs”.

São pequenas coisas como esta que fazem a diferença e a equipa do Gmail está la.

Gmail

WebTuga Hosting 2.0 – Alojamento PHP + MySql + RoR

O WebTuga orgulha-se de apresentar a nova imagem do seu serviço de alojamento, que traz consigo os melhores planos para alojar o seu site na Internet.

Os servidores equipados com processadores Quad Core e com 4GB de memória, garantem uma maior fiabilidade do serviço que suporta PHP, MySql e RubyOnRails.

O painel de controlo usado pelo WebTuga é o cPanel, que é complementado com ferramentas como o instalador automático Fantástico e com o cliente de e-mail RoundCube.

Temos as melhores ferramentas para que possa criar o seu próprio mercado de alojamento, desde contas de revenda equipadas com o painel de gestão WHM, ao software de gestão de clientes WHMCS.

Se está à procura de alojamento com php e mysql, então veja os pacotes de alojamento que o WebTuga Hosting lhe tem para oferecer.

Site: WebTuga Hosting

Flock 1.1, agora com webmail integrado

flock browser social

A versão 1.1 do Flock, o browser social baseado no Firefox, está disponível para download. Esta nova versão marca a integração do Flock com os serviços de email do Google e do Yahoo!, e oferece notificação para a chegada de novos mails nestes serviços.

Outras novidades desta versão são a possibilidade de mudar o nome à página MyWorld, a adição de uma feed na página MyWorld que mostra as últimas actividades dos contactos do utilizador nos vários serviços integrados no browser e o suporte para os álbuns do Picasa.

Download

Flock 1.1 irá integrar Webmail e Google Picasa

A próxima versão do Flock (Flock 1.1), o browser social baseado no Firefox, virá com suporte para webmail e para o serviço de alojamento de imagens Google Picasa.

Os serviços de webmail suportados serão o Gmail e o Yahoo! Mail. De x em x tempo (talvez o intervalo de verificação venha a poder ser definido pelo utilizador), o Flock irá verificar se as contas configuradas têm emails novos e alertará o utilizador, caso exista correspondência nova.

O suporte para o Picasa será semelhante ao existente para o Flickr ou Photobucket: o utilizador poderá pesquisar e fazer upload de imagens para este serviço.

Fonte: Webware

Boxbe – uma forma diferente de combater o spam por email

Numa altura em que em que o spam parece não abrandar, mesmo que a equipa do Gmail diga o contrário, o Boxbe apresenta uma forma diferente de combater esta praga virtual.

O Boxbe, ao contrário dos normais sistemas de combate ao spam, não tem uma lista negra de endereços, mas uma lista de endereços que podem chegar à nossa caixa de correio – como uma lista de amigos das redes de mensagens instantâneas; todos os outros ficam em quarentena.

Sempre que um email de um endereço que não está na nossa lista de permissões chega à nossa caixa de correio, fica em "quarentena" numa pasta criada pelo Boxbe e o endereço que o enviou é notificado de que o email não chegou ao destinatário. Se nós movermos um desses emails para a caixa de entrada, será enviado um email para esse endereço com uma link que remete para um sistema CAPTCHA, para que quem enviou possa provar que é uma pessoa e não um bot.

Este tipo de protecção é oferecido através de um plugin para clientes de email e webmail, Por enquanto, apenas o Outlook e o Yahoo! Mail são suportados, mas espera-se suporte para o Gmail e outros serviços e aplicações brevemente.

Boxbe

{Fonte: Wired Compiler}

Microsoft Oultook 2007 sem CSS

O Outlook 2007 não vem com suporte completo para CSS. Coisas simples como float não vão ser suportadas. Isto tudo porque o Outlook já não vai usar o motor do Internet Explorer para fazer render ao HTML; em vez disso vai usar o motor do Microsoft Word.

Outros clientes de email, nomeadamente o Thunderbird (o meu preferido), têm muito bom suporte para CSS. E não é caso para menos; o Thunderbird utiliza o motor do Firefox (Gecko) para fazer render do HTML. E até vários clientes de webmail, entre eles o Gmail e o Yahoo! Mail beta, suportam CSS. Então qual é a razão deste retrocesso? Espero que a segurança não seja um dos factores por detrás desta mudança. Até porque, de acordo com eles, o Internet Explorer 7 é um grande avanço em segurança.

A Microsoft disponibilizou uma lista com o que é ou não é suportado. Como irão reparar, os atributos suportados da tag div são align, class, dir, id, lang, nowrap e style. E os outros?! Isto até parece discriminação.