YouTube TV – YouTube na Wii e na PS3

O YouTube criou uma nova versão do seu site optimizada para a sua TV, no entanto pode-se dizer que não é uma versão, mas sim duas.

As duas versões do novo YouTube TV, são optimizadas para a PS3 e para a Nintendo Wii, ambas com o seu aspecto.

Assim será muito mais fácil ver e procurar vídeos no YouTube através da sua consola, infelizmente parece que ainda não existe uma versão compatível com a xBox 360.

Se quer ver como fica a versão do YouTube TV, tanto na Wii como na Playstation 3, deverá instalar a extensão User Agent Switcher para Firefox, de forma a alterar o user agent do seu browser.

Depois de instalar a extensão, deverá ir às opções do plugin e adicionar dois novos User Agents.

Para a Wii deverá criar um novo user agent com uma “Description” qualquer, por exemplo “Wii User Agent” e no campo “User Agent” deverá colar a seguinte string, cedida pelo ebServer:

Opera/9.00 (Nintendo Wii; U; ; 1038-58; Wii Shop Channel/1.0; en)

YouTube TV Wii

No caso da Playstation 3, poderá usar “PS3 User Agent” e colocar a seguinte string, cedida pelo GameTuga:

Mozilla/5.0 (PLAYSTATION 3; 2.00)

Em seguida basta activar a User Agent que deseja utilizar e aceder ao YouTube TV.

Poderá alternar entre vários User Agents, no entanto apenas o da Wii e o da PS3 poderão aceder a essa página, os restantes serão redireccionados para o início do YouTube.

No fim de testar não se esqueça de alterar o user agent para o Default para evitar problemas com alguns sites, como o Gmail e outros.

Nintendo Wii será consola mais popular de 2008

Esta ano poderá ser o ano da reviravolta no reino das consolas. De acordo com a iSuppli, que fez uma previsão da adopção das consolas da nova geração para este ano, a Nintendo Wii poderá ultrapassar o número de utilizadores da Microsoft Xbox 360.

Em 2007, 18.2 milhões de consolas da Microsoft estavam nos lares mundiais; a Wii estava em segundo lugar, com 18 milhões; a PS3 estava em terceiro, com apenas 10.3 milhões.

Para este ano, a iSuppli prevê que a Wii ascenda aos 30.2 milhões de unidades, suplantando os 25.7 milhões de unidades previstos para a Xbox 360. As razões apontadas para este crescimento são o facto da Wii ser uma consola mais barata e direccionada para um mais vasto leque de utilizadores, e os seus controlos wireless sensíveis ao movimento.

O mesmo estudo prevê que, este ano, a consola da Sony dê início ao crescimento que lhe valerá o segundo lugar em 2010 e o primeiro lugar em 2011, deixado a Nintendo Wii sem segundo lugar e a Xbox 360 em terceiro.

Fontes: PCWorld.com e Alleyinsider.com

Vendas de videojogos cresceu em 2007

2007 foi um ano em grande para a indústria dos videojogos. Nos Estados Unidos, este sector facturou mais de 17 940 milhões de dólares – qualquer coisa como 12.2 milhões de euros; um aumento de 43% em relação ao ano de 2006.

Os maiores compradores de jogos nos EUA foram os estudantes, que gastaram 4 820 milhões de dólares em jogos – um aumento de 28% em relação a 2006.

Nas consolas, quem reinou foi a Nintendo DS, com mais de 8.5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. A outra consola da Nintendo, a Wii, conseguiu 6.3 milhões de vendas. Atrás das consolas da Nintendo estão a Xbox 360 e PS3, com 4,6 e 2.6 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Yahoo

Microsoft lança nova versão da Xbox 360 Elite no final de Abril

logo

A Microsoft vai lançar uma nova versão da sua consola de jogos, xbox 360. A nova versão a xbox 360 Elite tera um disco seis vezes maior, 120gb, e uma ligação HDMI, para aumentar a definição da imagem.

O lançamento da nova versão está agendado para 29 de Abril nos EUA e no Canadá. Quanto à Europa a empresa não divulgou a data prevista.

O preço da Xbox 360 Elite deverá ser de 479,99 dólares (359,88 euros), nestes mercados, o que compara com os 399 dólares do actual modelo da Xbox 360.

De acordo com a CNN Money, este lançamento surge como o último esforço da empresa em posicionar o equipamento como um centro de multimédia.

Serviço da Microsoft vai conectar a Xbox360 ao PC

A Microsoft anunciou na quarta-feira que o serviço online Live, que atraiu 6 milhões de usuários do console Xbox 360, vai ser aberto em maio a jogadores de jogos para computadores que usarem o novo sistema operacional Windows Vista.

A estratégia acontece um ano depois que fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que a visão da companhia era de jogos "em qualquer lugar" e que a conexão de consoles, celulares e computadores era um passo importante para a empresa pudesse atingir esse objectivo.

A versão para PCs do Live será lançada em 8 de maio, junto com o lançamento de "Halo 2", para Windows Vista.

Em junho, o Microsoft Game Studios vai disponibilizar "Shadowrun", o primeiro jogo em que o serviço online aceitará jogos entre jogadores do Xbox 360 e PCs.

Os usuários precisarão de apenas uma conta seja para conexão via Xbox 360 ou computador. A Microsoft oferece dois níveis de assinaturas do Live.

O pacote "Silver" é grátis e o "Gold", que inclui recursos para jogos entre plataformas e outros recursos multi jogador, custa cerca de 47€ por ano.

Wii em Novembro por 250 dolares

A nova consola de terceira geração da Nintendo já tem preço e data de lançamento.

Com um preço de cerca de 250 dolares, a Wii vai sair nos Estados Unidos no dia 19 de Novembro.

Wii vai ser mais barata que as suas concorrentes PS3 e xBox 360 da Sony e da Microsoft e vai ter um comando inovador, o Wii Remote, que possibilita uma jogabilidade mais realista.

O pacote vai ser acompanhado por um Wii Remote, um NunChuk, pelos cabos de alimentação e AV e ainda acompanhado por uma vasta colecção de jogos de desporto, o Wii Sports que interage com a Wii Remote.

Isto tudo bem ainda acompanhado com um design simplesmente bonito.