Pen drive sem limite de memoria?

imageHoje em dia já tudo é possível e até por isso é que talvez ao ler o titulo deste artigo deve ter acreditado que é verdade, no entanto não é bem assim, mas é algo parecido. Muitas vezes utilizamos as nossas pen drives dentro de casa quer para vermos um filme que estava no pc na ps3 ou então para ouvir uma musica que estava no computador na aparelhagem (hoje em dia as aparelhagens já aceitam pen drives), mas muitas vezes elas não tem memoria suficiente. Para isso uma empresa inventou uma maneira de resolver este problema, criando uma espécie de pen drive que não passa de um dispositivo que permite a partilha de ficheiros sem fios.


Na verdade isto não veio resolver muitos problemas até porque a maioria dos computadores e ps3 etc. já permitem partilha de ficheiros sem fios, mas muitas vezes esta partilha sem fios não tem grande alcançe de sinal, e é aí que esta pen drive ajuda.

Como funciona?

A pen drive cria uma rede de partilha de ficheiros e utiliza a memoria dos dois dispositivos em utilização. Isto é: Imagine que quer ver um filme que está no computador na sua ps3, então liga a pen drive ao PC e posteriormente a ps3 e assim a pen drive cria uma rede de partilha e assim é possível ver o filme que está no pc na ps3.

Segurança

É bastante segura pois se perder a pen drive não corre o risco de lhe roubarem os ficheiros.

Desvantagens

No entanto tem muitas desvantagens tais como o facto de só funcionar dentro de uma determinada área de alcance de sinal.
image

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>