Programas de IM


Recentemente vi-me deparado com um problema, o Windows Live Messenger (versão 2009 build 14.0.8064.206) não entregava mais ou menos 1 terço das mensagens que eu escrevia nem recebia 1 terço das que era suposto receber, e eu pus-me a pensar porquê…

Deve ser por eu estar a usar wireless no portatil e o WLM não gostar de redes wireless?!

Mas depois pensei, deixa ca testar outro programa qualquer… Testei o Pidgin e funciona sempre a 100% entrega as mensagens todas no protocolo do WLM (MSNP). Testei também outros softwares de outras “redes” como o Yahoo Messenger e o Google Talk. E surpresa das surpresas, todos entregam as mensagens todas assim como as recebem todas.

Como todos os testes foram feitos sempre a usar o wireless, o problema deve ser o Windows Live Messenger a utilizar redes wireless…

Então será que é so um bug qualquer no programa? Visto que o Pidgin usando o mesmo protocolo entrega as mensagens todas, o problema não é do protocolo (MSNP) em si, mas sim do programa…

Pronto fui forçado a mudar para o Pidgin, e é se quero “falar” com os meus contactos do WLM sem problemas.

E vocês, que programa usam e porquê?

Já tiveram algum problema destes com algum programa de chat?

15 thoughts on “Programas de IM

  1. as vezes também me acontece isso mando uma mensagem a amigos e aparece a porcaria da mensagem “nao fui possivel entregar” e os meus amigos as vezes também tem o mesmo problema por isso deve ser mesmo um bug out algo do genero ja que uso netcabo… a menos que o MSN tambem nao goste muito de internet por cabo? xD

  2. Já usei sim, aconteceu-me a mesma coisa que a ti.
    Tanto que agora uso o aMSN, por ser leve e eficaz. Também já usei esse cliente “Pidgin” e gostei…
    Cada vez mais fazem aplicações mais pesada que exigem mais do PC, mas esquecem-se que algumas delas são ferramentas de trabalho e têm que estar sempre a correr, ou seja, a gastar RAM…com o WLM é impossível…

    Cumps
    F.

  3. EU uso o pidgin e vou continuar a usar… Existem um monte de plugins interessantes e tem outra coisa muito boa, podes ter um monte de contas ligadas ao mesmo tempo, sejam elas do google, do yahoo, ou do msn! tudo no mesmo programa…

  4. Eu usava também o microsoft messenger, contudo nao estou nada satisfeito
    experimenta o adium e não ficarás nada desiludido
    podes personaliza-lo ao máximo e é espetacular
    pelo menos eu gosto
    não tanto como quando eu usava o live messenger em pc
    mas para mac o melhor neste momento é adium
    estou é ansioso que saia o microsoft messenger com audio e video conferência
    pois ainda nao existe nenhum de jeito com essas funcionabilidades

    Ultimo post no blog do Cláudio Barbosa: Graffiti 3D

  5. É geral, eu uso sapo adsl e também tenho o mesmo problema.
    Ontem nem sequer dava para entrar num pc com xp, enquanto que no meu portátil entrava bem.

    Tive de instalar o 8.1 e ficou a funcionar sem problemas.
    Só não optei ainda pela “concorrência” nem sei bem porquê.

  6. Eu usava o Windows Live Messenger, mas há umas semanas apareceu uma mensagem a dizer que era preciso actualizar, ao tentar actualizar não dava, e para entrar no msn tambem não pois bloqueava-me e pedir para actualizar.
    Desinstalei e tentei ir ao site para instalar de novo.
    Ao que parece o instalador reconhece que o meu computador nãot e qualquer ligação à net.
    Tenho vindo a usar o velhinho Windows Messenger por falta de paciencia para formatar o pc (Old habits solve most problems)

  7. Tenho quase a certeza que esse problema é devido ao protocolo e aos servidores MSN, dado que já tive o mesmo problema de entrega de mensagens com vários clientes, desde o LiveMessenger, como o pidgin e outros.
    No entanto, a incidência desse problema parece aumentar quando os dois intervenientes têm clientes diferentes…pelo menos essa é a minha experiência

  8. Linux por auqi não tenho prob desses tenhos outros visto usar muito a webcam tenho mesmo de usar o aMsn que não gosto muito. Ai o pidgin com webcam nem pensava duas vezes.

  9. Miranda IM em Windows e Pidgin em Linux. Experimentei vários até chegar ao Miranda IM e nunca mais quis outra coisa. É o mais simples ao nível de interface e o mais personalizável de todos os programas do género que já experimentei.
    Não tem coisas desnecessárias (suporte para webcam ou micro), para essas coisas usam programas para o assunto, como o Skype.
    Da maneira que eu o tenho ele tem o aspecto de uma janela sem barra de estado, sem barra de título e sem barra de menus com um fundo à minha escolha. Simples e eficaz.

  10. Em windows uso o Windows Live Messenger e nunca tive esse tipo de problemas.

    No ubuntu uso o Pidgin e de vez em quando o Emesene.
    Gosto muito do Pidgin, mas acho que o Emesene é mais compativel com o MSN… (que é a unica rede que uso)

  11. Ultimamente tenho tido vários problemas com o Windows Live Messenger, acabei mesmo por desinstalá-lo e tentar usar o Pidgin como usava no ubuntu. Mas no windows não foi a mesma coisa. E então lembrei-me do meu amigo Trillian, há anos que não sabia nada dele.
    Continua excelente como sempre =)

    Ultimo post no blog do The Invisible Girl: Body Balance 44

  12. Enquanto utilizava esse sistema operativo chamado de Microsoft Windows… Será? Acho que sim.. 😛 utilizava o Windows Live Messenger e de vez em quando (muitas vezes) falhava a entrega das mensagens e a receber a mesma coisa, e só sabia isso quando me ligavam “Então pá? Porque não dizes nada no MSN?”.

    Agora que utilizo o sistema operativo para pseudo-geeks / pseudo-hackers (:P) utilizo o aMSN, já experimentei o pidgin e o emesene e dos três o que preferi foi o aMSN pois nos outros dois não tinha a possibilidade de utilizar a minha webcam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>