RA-X, a visão espanhola de um desportivo japonês

 
 

João Simões | 9/09/2009 | Comentar | Categoria/s: Random Stuff

Com o Honda S2000 ultrapassado e com o seu substituto, o CR-Z, sem dar sinais de vida foi criado um vazio no mercado dos desportivos.

Isto levou a que muitos designers tentassem a sua sorte a criar um conceito para substituir o mítico S2000, o que levou a uma explosão de protótipos.

O mais recente é o RA-X, criado por um designer espanhol que foi buscar a inspiração aos antigos Formula RA300 que partilham vários detalhes e pormenores com este novo conceito.

O próprio nome é derivado do Formula RA300 de 1967 e o X vem da forma criada nas laterais onde duas linhas se cruzam e formam um X, esta mistura de ângulos e linhas curvas suaves dá ao RA-X todo o espírito e forma de um verdadeiro desportivo.

A traseira lembra o Zenvo ST1 mais suavizada o que leva a pensar como seria uma versão do Zenvo criada pela Honda.

Apesar de tudo este prototipo é bastante compacto, apenas com 4 metros de comprimento, 1 metro e 90 de largura e apenas 1 metro e 16 de altura dá uma forma bastante ágil e aerodinâmica ao RA-X.

É sem dúvida um excelente modelo que a ser adoptado pela Honda seria o nascer de um belo desportivo a rondar o mundo dos Super-Carros.

Ver + fotos do Honda RA-X

FracoAssim, assim...GosteiBomFantastico! (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

You might also like

TugaSport – Um blog desportivo Olá caros amigos e amigas do Webtuga. É com imenso prazer que estou aqui para vos...
Graphita – Editor de imagens online Graphita Live Studio é um editor de imagem online em tempo real. Bastam poucos segundos...
Ubuntu 7.10 – Tribe 2 Já saiu a nova alpha do Ubuntu Gutsy Gibon e respectivos congéneres. Esta nova versão...
HeyWTF!? – YouTube do Humor… HeyWTF!? é um "clone" do YouTube, no entanto este apenas se baseia em...

Comentar...

XHTML: Pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>