Sabayon 3.4, revisão F

Saiu uma nova revisão do Sabayon 3.4, revisão F. Pensem nestas revisões (ou updates, como preferirem) como actualizações importantes da distribuição, mas insuficientemente grandes para serem considerados uma nova versão. Melhor, pensem nisto como um service pack do Windows.

Nesta revisão, a sessão live está até três vezes mais rápida, graças aos melhoramentos da ferramenta de configuração do OpenGL, o Beagle só é iniciado quando o utilizador o deseja, o suporte para o sistema de ficheiros Ext4 foi actualizado e o Portage – o sistema de gestão de pacotes – tem uma maior performance. O editor de texto Vim foi incluido na instalação padrão, assim como a versão 8.40.4 dos drivers das gráficas ATI.

O Sabayon é uma distribuição GNU/Linux, disponível para processadores 32bit e 64bit compatíveis com Intel, baseada no Gentoo e é direccionada para o Desktop e fãs de jogos, graças à inclusão dos jogos Warsow, Torcs, Savage2 e Nexuiz. No ambiente gráfico utiliza o KDE 3.5.7, GNOME 2.18.2 e o Xorg 7.3, suporta leitura e escrita em partições NTFS e, de acordo com os seus criadores, tem o melhor sistema de detecção de hardware.

Download do Sabayon

{Fonte: Fóruns Sabayon, via Distro Watch}

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>