Site da CIA atacado

Os ataques informáticos contra organismos conhecidos continuam a surgir. O site da CIA foi a mais recente vítima de uma acção destas, reivindicada pelo grupo Lulz Security

A agência de segurança norte-americana junta-se assim ao grupo de instituições que foram atacadas recentemente pelo grupo, que se afirma responsável por ataques contra os sites da Sony, do Senado dos EUA ou da News Corp., entre outros.

Apesar de em alguns destes casos as acções dos hackers do Lulz terem resultado na publicação de dados dos utilizadores de serviços das empresas visadas, aparentemente o ataque contra a CIA não permitiu aceder a informação sensível, avança a agência Reuters citando um especialista em segurança informática.

Para Jeffrey Carr estes ataques mais não são uma tentativa de chamar a atenção para os membros do grupo.

«Estes tipos estão literalmente à procura de embaraçar [as vítimas], para dizer ‘a vossa segurança não presta’», defende o especialista em declarações à agência noticiosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>