O software livre costuma ser muito usado a nível empresarial, mas apenas em servidores. No desktop, o software proprietário ainda domina. Mas será que este domínio é devido a falta de software com qualidade para o destkop?
O blog do site VirtualHosting.com responde a esta pergunta, com uma lista de 50 aplicações e distribuições de GNU/Linux direccionadas para os desktops empresariais. Esta lista divide-se em distribuições para desktop e servidor, software de mensagens instantâneas e email, software de produtividade, software de imagem, gestores de conteúdos, ferramentas para a web, software para gestão de redes e servidores, software para gerir as finanças e software de segurança.
A lista apresentada é bastante completa e menciona ferramentas de qualidade e muito úteis, não só para empresas, mas para os utilizadores ditos normais. Espero que seja uma boa leitura e que convença os leitores a ponderar, pelo menos, o software livre.
{Ir para a lista: Linux for Business: 50 Apps to Get your Office on Open Source}
| Projecto Escolas Livres reconhecido como associação O projecto Escolas Livres, que pretende promover o uso de software livre no sistema de ensino, tornou-se... | Free Software ou Open-Source? Free Software ou Open-Source? Qual destas filosofias apoiam e porquê. Como nunca é demais... | Já saiu a GPL3 Depois de 18 meses de discussão e quatro rascunhos, a Free Software Foundation lançou oficialmente... | Implementação livre do formato PDF precisa da vossa ajuda A Free Software Foundation está, de à uns tempos para cá, a desenvolver uma implementação... |
Autor: Bruno ( Bruno Miguel )
Data: October 10th, 2007
Comentarios: Nenhum
Palavras-chave: app, apps, blog, desktop, email, empresas, fF, gnu, gnu/linux, hosting, IE, IM, imagem, irc, leitores, linux, Office, open source, redes, rir, servidor, servidores, site, Software, software livre, usa, utilizadores, web, www
Categoria/s: Software
Visto: 340
Ver todos os artigo do Bruno Miguel ( 1025 )