{sondagem} Comprariam um computador económico com software livre?

Hoje, enquanto escovava os dentes, eram umas 07h30m, comecei a pensar para com as minhas gengivas: se fosse lançado um computador económico com software livre em Portugal, tipo Everex gPC, qual a aceitação que teria junto dos consumidores?

Esta questão ocupou-me a mente durante boa parte da manhã, entre os imensos bocejos. A dada altura, pensei: porque não colocar esta questão junto dos melhores leitores do mundo, os leitores do Webtuga?

É precisamente isso que vou fazer. Se fosse lançado, em Portugal, um computador económico com software livre, vocês compravam um ou aconselhavam alguém a comprar? Deixem a vossa resposta neste questionário.

4 thoughts on “{sondagem} Comprariam um computador económico com software livre?

  1. Para a minha actividade de trabalho provavelmente não compraria. Só se fosse como “brinquedo” para ter por casa.

    No entanto, penso que não hesitaria em aconselhar a todos os que não tivessem computador (por questões monetárias)! Só se o utilizasse e achasse que tinha algum problema ;o)

    Um PC económico com software livre é o ideal “para a geração anterior” à nossa (nossos pais vá lá) que, geralmente, não dão um uso intensivo ao PC!

    Hugz,
    Luís

  2. A ideia é sem dúvida bastante interessante e muito provavelmente o Bruno não foi o único a pensar nisso.
    Mas a questão é a seguinte: 70 ou 80% do software que os portugueses usam no seu dia-a-dia não é compatível em software livre (ou pelo menos não é fácil correr esse software)
    Infelizmente a maioria dos portugueses usam o seu PC para escrever cartas no OFFICE (…) e navegam na Internet com o IE7 (enfim…). E se um dia a firewall perguntar se deseja que processo X tenha acesso à internet, eles pensam: “Pronto, lá vou eu formatar o computador outra vez….” porque nao sabem o que aquilo significa…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>