Traffic analysis

 


 
 

soshiku – gestão de testes e trabalhos da escola

 
 
cenourinha | October 4th, 2008 | 2 Comentarios | Categoria/s: Internet

Soshiku

O regresso às aulas é por vezes “stressante” e com tanta coisa para fazer, por vezes esquecemos-nos da data dos testes.

Na altura pesquisava sempre na Internet por ferramentas que permitissem gerir os testes e entregas de trabalho, mas nunca encontrava nada.

Ontem encontrei aquilo que já devia existir à bastante tempo.

Soshiku é o nome de um site que permite gerir a vida de um estudante, podendo adicionar disciplinas e posteriormente associar trabalhos a essas disciplinas e ainda receber alertas no e-mail para a aproximação dos eventos.

No meu caso iria usar sempre para me avisar um ou dois dias anteriores. Sim, eu estudo sobre pressão, no entanto poderá personalizar os alertas ao seu gosto.

Pode para além disso criar uma rede com os seus colegas de turma e partilhar com eles as datas dos trabalhos.

No caso de moradores dos Estados Unidos é até possível receber as notificações via SMS.

Além disso, poderá adicionar notas relevantes nesse teste (bastante útil para seleccionar os tópicos e a matéria dos testes), adicionar tarefas (útil para gerir as tarefas em caso de trabalhos de grupo) e ainda enviar ficheiros em anexo.

Os alunos podem ainda discutir o teste ou o trabalho e no final colocar a nota do teste ou trabalho e comparar as notas estatisticamente.

É sem dúvida uma grande aplicação web para estudantes e também para os professores sugerirem aos alunos.

1 Star2 Stars (+18 rating, 4 votes)
Loading ... Loading ...
Se gostou deste site, então subscreva a nossa RSS Feed e esteja a par das novidades!

Publicidade

WebTuga


Blinklist Brightkite Delicious Facebook WebTuga RSS Feed FriendFeed MySpace Newsvine Posterous Reddit Sphinn Stumble Technorati Tumblr Twitter Vimeo YouTube
 
 
 
 

2 Comentários - “soshiku – gestão de testes e trabalhos da escola”

     
    #1 Thiago Bomfim disse:
    Colocado em 10-4-2008 às 19:20:25

    Obrigado pela recomendação. Já estou testando. Parece-me muito útil.

     


     
    #2 clinis disse:
    Colocado em 10-5-2008 às 21:50:02

    Para alertas para os teste uso o google calendar com alertas por sms para 2 dias antes (tambem estudo mesmo na vespera).
    Mas vou experimentar este site

     


Comentar...

XHTML: Pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>