Nos primeiros dois meses deste ano, o spam proveniente do Gmail passou dos 1.3% para os 2.6%, de acordo com um relatório da empresa de segurança MessageLabs.
De acordo com a empresa, este aumento no número de spam enviado a partir de contas de email do Gmail deve-se ao facto dos spammers terem desenvolvido software capaz de identificar correctamente os sistemas CAPTCHA.
O mesmo relatório faz menção às tendências geográficas do spam e dos vírus informáticos, e ao crescente aumento no número de ataques virtuais que envolvem trojans.
via PCWorld.com
| Se o Gmail fosse um produto Microsoft O blog Google Blogoscoped oferece-nos uma visão aterradora do que seria o Gmail, caso fosse um... | 20 emails de spam diários para cada utilizador O spam é uma das grandes pragas da internet e constitui aproximadamente 98% de todo os emails... | Gmail chegou aos 6GB O Google ofereceu um pequeno presente, no dia de Natal, aos utilizadores do seu serviço de... | Endereços de email “dois em um” no Gmail Esta é nova e uma boa nova para mim. Quando se cria uma conta de email no Gmail, temos acesso... |
Ver todos os artigo do Bruno Miguel ( 1025 )