Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Ajuda] 4 PCs em rede...
V
megafone
post Aug 14 2008, 04:21 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 11-November 06
De: Almada
Membro nº: 5,144

boas

é o seguinte tenho 4 pcs...e quero polos em rede, 3 deles sao utilizados...1 quero polo a faxer de servidor Tipo Arrecadaçao lol...

1- Axam que deva instalar o Windows server 2003 nesse pc?

2- Quero polos todos em rede.

PS: eu axo k sei polos todos em rede, mas au final de ums tempos os pcs ja nao se encontram ums aos outros...pk?
Go to the top of the page

+Quote Post
agfrg
post Aug 14 2008, 05:24 PM
Post #2

ex-mod

Registado: 28-May 06
Membro nº: 1,602

(megafone)
1- Axam que deva instalar o Windows server 2003 nesse pc?

Não, não e não. Com tanta distro de Linux à borla e muito mais segura e imune que essa espécie de sistema operativo para servidores para quê usar Windows Server?

Quanto ao como ligá-los, router para gerir a rede, atribuição de endereços via DHCP para os computadores e IP fixo para o servidor. O servidor seria ligado preferencialmente via ethernet, portanto se tiveres ficha telefónica ao pé do servidor e se conseguires ter rede wireless no resto da casa com sinal acima dos 50% seria de por o router ao pé do server, senão também se pode usar powerline para ligar o server ao router (isto claro se não quiseres passar um cabo ethernet ao longo da casa ou por o router e o servidor numa localização central).

--------------------

+Quote Post
megafone
post Aug 14 2008, 05:39 PM
Post #3

ok ent oque sugeres é faxer uma ligaçao tipo este esquema....

eu nunca tive expriencia de linux... e o linux é compativel com o SO XP? em termos de rede....

+Quote Post
blue9seed
post Aug 14 2008, 05:55 PM
Post #4

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

Yaps instalas uma distro (Debian, Gentoo, Red Hat wtever),e depois os serviçoes que quiseres.. Pelo que tens ai nessa imagem, o Samba para dominio e impressão... e tá feito...

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
machado69
post Aug 14 2008, 10:18 PM
Post #5

Registado: 22-January 08
De: Barcelos
Membro nº: 20,561

megafone, e que tal escreveres um português decente :?:

--------------------

+Quote Post
megafone
post Aug 15 2008, 06:00 PM
Post #6

não precebi oque quisest diser blue9seed....

e que software instalar? e a questao das drives para linux?

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 22nd November 2008 - 12:42 PM