|
Ajuda com ligação de Adaptador Voip Linksys PAP 2 T |
|
|
|
|
Sep 18 2008, 04:38 PM
|
Grupo: Membro
Registado: 18-September 08
Membro nº: 28,653

|
Precisa da tua ajuda urgente para montar este adaptador voip que comprei, não o consigo ligar, é tudo para mim confuso.
1. o meu Router so tem uma porta de rede ethernet, é a que está ligada ao meu computador portatil.
2. comprei um Switch/hub de 8 portas para poder montar tudo
Já liguei o adaptador á corrente electrica, liguei o cabo de rede que ele trazia ao swith, o telefone sei que liga ao adaptador.
Agora ele trazia tb um fio telefone normal, para que é ele?
como faço agora com o o Router, ligo ao switch? e como faço para depois ligar o switch ao portatil,liguei com cabo de rede e fiqui sem net.
O microfiltro fica á mesma depois da tomada telefonica?
se houvesse a possibilidade de te contactar telefonicamente para me puderes explicar.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 18 2008, 04:46 PM
|

Registado: 5-September 08
De: Trofa, Porto
Membro nº: 28,278

|
Lamento mas não sei como te ajudar nesse teu problema...
Mas penso que era escusado criares dois tópicos iguais:
http://www.webtuga.com/forum/ajuda-com-lig...tag-t25035.html
Não sou nenhum administrador ou coisa parecida para te avisar de nada, mas acho mal isso... :?
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 18 2008, 05:02 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

|
Tás a complicar sem ser preciso. Tinhas o router ligado à linha telefónica e ao portátil, certo? Se é assim, é só ligar o switch ao router (como tinhas o portátil) e depois o portátil ao switch. Mais nada.
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 19 2008, 09:37 AM
|

|
Obrigado lycosman, graças a ti já consegui, agora não consigo entrar na configuração do Adaptador Voip, entrava na configuração do meu router e via qual o endereço ip e entrava, fiz disabled não sei a onde, agora não consigo entrar e nao sei o que fazer, estou deseperado.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 19 2008, 11:04 PM
|

|
Alguem tem um tutorial para configuração deste adaptador Voip Linksys PAP2T??
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 20 2008, 01:24 AM
|

|
(796mfd) Alguem tem um tutorial para configuração deste adaptador Voip Linksys PAP2T??
Manual de instruções?
BTW, coloca a tag no título do tópico, sff.
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 20 2008, 02:12 AM
|

De: Santarém
Membro nº: 28,651

|
Bom dia!
Esses adaptadores PAP2T são complicados de configurar.
Aqui a dias comprei um router wireless com VOIP e após várias tentativas e telefonemas para a sapo e depois de me surgerirem a chamada para o sistem care, que é pago caso consigam resolver o problema, ninguem conseguiu configurar aquilo a funcionar com o sapo voip.
Desisti e comprei outro, o da propria sapo que até é mais caro que o linksys.
Quando liguei este novo deles, ficou tudo impec.
Tenho os dois numeros configurados, tenho net perto do modem router por cabo e ainda tenho wireless na maior parte da casa, sendo que no piso inferior tive que meter outro AP para reforçar o sinal.
Quanto ao voip da linksys, existem vários totoriais na net que podes testar, dos quais nenhum resoltou com o meu PAP2T.
Vou deixar aqui o link para um deles:
PAG 1 - http://www.bandalarga.org/download/file.ph...3&mode=view
PAG 2 - http://www.bandalarga.org/download/file.ph...4&mode=view
PAG 3 - http://www.bandalarga.org/download/file.ph...5&mode=view
Vê lá se ajuda.
Se precisares de mais info avisa.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 21 2008, 10:56 AM
|

|
Obrigado nserrao, o teu topico ajudou-me bastante e já está a funcionar com o Voipbuster, agora vou fazer uma pergunta, pode ser que saibas.
Antes fazia chamada voip atraves do programa na net com os meus auriculares e instalava o programa e tinha 30 dias gratis para a rede fixa com limite de 15 minutos por chamada, depois cortavam a chamada e então ligava de novo, mais 15 minutos.
Se efectuasse carregamento com 10 euros ficava com 3 ou 4 meses gratis de chamadas, mas as chamadas tinham um limite de 60 minutos, depois ia-se gastando os 10 euros em sms. como tal a minha PERGUNTA é:
Para fazer chamadas Voip através deste Adaptador é necessário ter apenas uma conta válida de Voip ou uma conta válida mas com crédito? atenção estou a falar apenas de chamadas para as redes fixas, que é o me interessa, ou este aparelho evita o ter de carregar a conta de voip??
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 21 2008, 12:25 PM
|

|
Provavelmente, não. Continua a ser exactamente igual.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 22 2008, 10:08 AM
|

|
Agora desde que instalei o adaptador Voip e o configurei o mesmo, está a funcionar com o Voipbuster fiquei com um problema na Rede sem fios Wireless, passando a explicar
Eu tenho tudo ligado a um switch ethernet:
1- Router ADSL,
2- Access Point Wireless com uma antena que faz a distribuição da net sem fios
3- Adaptador Voip Linksys PAP2
Em casa somos 3 computadores a aceder a rede, eu tenho Net sem fios e Voip a funcionar, os terminais estão todos na minha secretaria, eles desde que instalei o Voip não conseguem aceder embora exista rede nos pc deles, com sinal excelente, mas não conseguem abrir a net, aparece janela Browser Offline, o windows diz que o problema ta no Router.
O que será que se está a passar?
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 23 2008, 09:45 AM
|

|
Já esta resolvido, obrigado a todos.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 24 2008, 02:29 PM
|

|
já está resolvido e a funcionar, obrigado
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 24 2008, 02:49 PM
|

|
(796mfd) já está resolvido e a funcionar, obrigado
Já tinhas dito... :|
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 25 2008, 01:29 AM
|

|
Tenho um Router Speed touch 516 ligado a um switch onde tenho um Acess Point a distribuir a net pela casa, não consigo entrar na configuração do acess Point que tenho, não tenho nada dele, nem manuais, nemcd, a Placa de Rede que tenho é Broadcom 802.11g, o pc assim identifica, embora na parte da frente do Router diga Surecom, já não sei o que é mesmo, não consigo saber o IP dela para entrar.
Alguem pode dar dicas de help
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 25 2008, 11:35 AM
|

Administradora do forum e do appletuga
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

|
por defeito o surecom tem o ip por defeito 192.168.1.1
confirme nas configuracoes da tua broadcom se o gateway e esse
--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 25 2008, 12:07 PM
|

|
Mas diz-me uma coisa, tenho que ligar o Acess Point directamente ao meu portatil po cabo de rede e colocar o IP 192.168.1.1 ???
Como te disse o meu Modem/Router ADSL Vodafone Speed Touch 516 v6 esta ligado a um switch ethernet, a esse mesmo switch está ligado o Acess Point Surecom que tem uma antena.
Apenas entro na configuração do Router Speed Touch.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 25 2008, 12:43 PM
|

Administradora do forum e do appletuga
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

|
via wireless nao entras?
--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 25 2008, 01:37 PM
|

|
Não com esse Ip não consigo entrar
|
|
|
|
|
|
|
|
Nov 20 2008, 04:42 AM
|
Registado: 20-November 08
Membro nº: 29,923

|
Ajuda a configurar adaptador voip, ensino gratuitamente via e-mail: jraraujopi@gmail.com
|
|
|
|
|
|
|
  |
|