Olá a todos. eu venho vos pedir uma ajuda. de momento estou em espanha e estou a fazer uma traducao de uma carta, eu ja terminei mas preciso que alguem me ajude a finalizar e corrigir o portugues no seu todo.
Se alguem me puder ajudar agradeco.
A natureza é sabia. Só há que saber escutá-la. O mercado e quem dita e me sugere uma cesta de compras e o que criar com ela.
Bem-vindos a casa!
Caules, Ervas, vinagretes, preparações suculentas cozinhadas com respeito pelo produto...
A refeição apenas está a começar.
Destruíramos o espírito destes pratos se os sevirissemos em porções demasiado grandes.
As seguintes preparações só as concebo em porções curtas. Com a brevidade de três ou quatro < <colheradas>>...
Presunto de porco ibérico de bolota <consorcio>
Ostra com clorofila de agrião, rúcula e maça; creme de citronell e erva oxalis acetosella
Ovo caserío com beterraba em salada líquida de ervas, carpaccio de cozido Basco e queijo
Salada morna de coração de verduras com marisco, creme de leituga (em espanhol lechuga) de caserío e suco iodado, e azeite “pago de los baldios de san carlos”
Coalhada(em espanhol cuajada) de vieiras e soja com os seus brotos, cremoso de café, canela e caril
O prato de maça e tubérculos esquecidos em acido, crocante, creme, gelado e sanduíche de mostarda
Supremos de pescada em molho verde com amêijoas
“Kokotxas” de pescada de anzol em <pil>
Linguado assado com azeite de amêijoas, críticos, menta negra e polvilhado de nozes e tangerinas secas
Salmonete com cristais de escamas comestíveis, suco de peixe pedra ao açafrão, bombom líquido de azeitonas negras
Tripas guisadas “a maneira tradicional”
Lombo “luismo” assado na brasa com terrina de batata, toucinho ibérico “consorcio de jabugo” e marmelada de cogumelos
Pezinhos de porco “consorcio de jabugo” recheadas com marmelo, couve e “artequeso manchego”
Pombo de Araiz feito no assador com um osso de pasta fresca coberta com setas ao cebolinho
Chocolates seleccionados, manteiga fresca, nata... cremosidade, acidez e muito aroma... Açúcar por compaixão!
Devido a sua elaboração imediata, recomendamos que faça uso da sua gula e eleja a sobremesa no começo da refeição
Essência fria de manjericão com sorvete de lima, granizado de zimbro e toques de amêndoa crua
Amêndoa tostada em pão-de-ló morno, com sorvete de mel
Tarte fina de massa folhada com maça e o seu creme gelado
Soufflé de chocolate com creme gelado de caramelo, canela e suco de cacau
Aipo gelado com aguardente granizada, lascas semi-frias de manga, uma pincelada de compota de beterraba e frutas, brotos e folhas de aipo
< <o>>
os meus aperitivos são distintos, segundo os caprichos do campo, do mar e das estações do ano.
Proponho deixar-vos seduzir por pequenos entretens de boca com que abrirei o vosso apetite.
Sedutores, levianos, e sobretudo saborosos.
Que sejam uma introdução de uma magnífica refeição e uma melhor sobremesa.
Fina lâmina de bacalhau ligeiramente fumado sobre um pó de avelã, café e baunilha
Mil-folhas caramelizado de enguia fumada, foie gras, cebola e maça verde
Gaspacho de pêssego com infusão de berbigão ao chacoli
Seguira em pequenas porcoes de
Ostra com clorofila de agriao, rucula e maça; creme de citronell e erva oxalis acetosella
O prato de maça e tuberculos esquecidos em acidulado, crocante, creme, gelado e sandwich de mostarda
Coalhada de vieiras e soja com os seus brotos, cremoso de café, canela e caril
Ovo caserío com beterraba em salada liquida de ervas, carpaccio de cozido Basco e queijo
Salada morna de coraçao de verduras com marisco, creme de leituga de caserío e suco
salmonete com cristais de escamas comestiveis, suco de peixe pedra ao acafrao, bombom liquido de azeitonas negras
pombo de Araiz feito no assador com um osso de pasta fresca coberta com setas ao cebolinho
os doces para terminar
morno – quente de maça e raizes de plantas
Aipo gelado com aguardente granizada, lascas semi-frias de manga, uma pincelada de compota de beterraba e frutas, brotos e folhas de aipo
Essencia fria de mangericao com sorvete de lima, granizado de zimbro e toques de amendoa crua
Obrigado