Hoje decidi pesquisar no google uma coisa que já tinha visto há algum tempo, mas que tinha ignorado, mas um colega meu enviou-me um link, relembrando-me do OS, e eu decidi dar uma olhada mais aprofundada, passando por aqui primeiro...
[align=center:529b2e3a30]

[/align:529b2e3a30]
SkyOs, é o nome do sistema operativo, criado por Robert Szeleney, em C++, em 1996, e que continua a ser desenvolvido....
Tem um pequeno bootloader, dispensando grub, ou outros.
Apesar do aspecto semelhante ao KDE, tem um ambiente gráfico próprio, mas usa o seu próprio sistema gráfico (SkyGi).
É um sistema operativo comercial, código-fonte fechado, motivo pelo qual eu não entendo por onde conseguirá encontrar muitos utilizadores.... Apesar disso, existem ports de muitas aplicações open-source (Firefox, por exemplo).
É um sistema de padrão POSIX (não a 100%, mas maioritariamente) (baseado em UNIX, no que toca à metodologia de concepção...).
Actualmente, encontra-se em fase BETA, e para testar é preciso juntar-se à equipa de testes, coisa para custar 29€... Isto dá acesso às versões beta que forem sendo lançadas, a uma secção especial dos fóruns e ainda à versão final 5.0, quando for lançada.
Pelos vídeos, parece-me um sistema bastante célere, com uma boa resposta, ao contrário dos IDEs de Linux, principalmente GTK*... Lembrem-se que o sistema é mais rápido do que se vê nos vídeos, pois a captação consome recursos consideráveis, mas também não sei qual a configuração de hardware das máquinas.... Ainda não tive oportunidade de ver tudo...
Talvez um dia dê uma espreitadela nesse mundo....
Deixo links para:
Página Oficial
Página de screenshots
Página com vídeos (página de mídia, em geral...)
Desculpem a apresentação fraquíssima, mas o objectivo era mesmo só dar o link e deixar-vos explorar, e não dizer mais do que sei.....