Menu

 
Reply to this topicStart new topic
> [Noticia] Microsoft disponibiliza protocolos proprietarios
V
sp3c
post Apr 8 2008, 10:19 PM
Post #1



Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Posts: 1,235
Registado: 11-May 07
De: Santo Tirso
Membro nº: 12,688



A Microsoft parece ter levado a sério as advertências dos organismos reguladores da concorrência de ambos os lados do Atlântico, ao dar continuidade ao compromisso estabelecido em Fevereiro, para uma maior abertura e interoperabilidade dos produtos fulcrais da empresa e marcado pela publicação imediata de um acervo de 30 mil documentos referentes a propriedade intelectual Microsoft diversa, agora reafirmado com a publicação de um novo bloco de documentação

A disponibilização online e gratuita de mais de 14 mil documentos técnicos, descrevendo diversos protocolos de comunicação entre algumas das mais importantes aplicações do ecossistema Windows e Office, marca mais um passo da empresa de Redmond na aproximação e abertura à comunidade de programadores e empresas interessados em criar aplicações compatíveis e integradas nos diversos produtos Microsoft.

A documentação técnica preliminar publicada hoje no site MSDN engloba a descrição dos protocolos de comunicação utilizados entre os produtos Microsoft Office SharePoint Server 2007 e aplicações-cliente Microsoft; Microsoft Office SharePoint Server 2007 e outros servidores Microsoft; Microsoft Exchange Server 2007 e Microsoft Office Outlook e finalmente, aplicações-cliente Microsoft Office 2007 e outros servidores Microsoft.

A publicação de documentação preliminar insere-se numa estratégia dividida em três momentos, compreendendo uma fase inicial constituída pela disponibilização da documentação preliminar, seguida de uma análise do feedback dos programadores, tendo início já em Junho deste ano e terminando com a publicação da documentação definitiva, bem como os termos de utilização da propriedade intelectual disponibilizada.

Embora os termos de utilização finais não sejam ainda conhecidos, a Microsoft comprometeu-se a disponibilizar gratuitamente a documentação necessária ao desenvolvimento de aplicações integradas nos serviços e demais software Microsoft, comprometendo-se igualmente a providenciar licenças de utilização da sua propriedade intelectual, às empresas interessadas em comercializar produtos integrando tecnologias Microsoft, de forma justa e não-discriminatória.

fonte:TEK


--------------------
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

 

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 5th December 2008 - 12:22 AM