Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Ajuda] No sound
V
divinus
post Aug 20 2008, 08:56 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 17-June 07
De: Abrantes / Guimarães
Membro nº: 13,470

Bom, pelos vistos parece que o som no linux é um problema cada vez mais visto sabe-se lá porquê... Pelo menos é o que me dá a parecer.

Eu tenho um portátil asus z53S e pela terceira distribuição do linux, acabo por desistir sem conseguir por o som a funcionar...

Já instalei os drivers todos da realtek para a minha placa, a placa é detectada, corre a musica sem problemas, não há mutes em nada, o problema é que também output não há para ninguém...

Alguem sabe o que hei-de fazer? O meu linux é o novo ubuntu, instalei-o hoje para testar a ver se o som já funcionava, mas não há maneira =\.

Edited by southafrikanse: Tag colocada
Go to the top of the page

+Quote Post
trmanco
post Aug 20 2008, 09:16 PM
Post #2

Free Software dude
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 19-December 06
De: http://localhost/trmanco
Membro nº: 6,627

Antes de instalar alguma coisa, testavas o LiveCD para ver se dava som ou não, só depois é que instalavas mesmo para o HD.

Agora indo para o assunto do tópico, tens a certeza que lá naquele ícone/coluna no canto superior direito está tudo como deve ser, abre o Alsa Mixer e ve se está tudo bem, tudo com volume e sem mutes

--------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

+Quote Post
divinus
post Aug 21 2008, 01:01 AM
Post #3

Grupo: Membro
Registado: 17-June 07
De: Abrantes / Guimarães
Membro nº: 13,470

trmanco, por acaso até testei primeiro o LiveCD e vi logo que não dava som, mas depois fui a tentar instalar umas coisas como root e tretas assim, e preferi instalar para não me tar a chatear mais com aquilo, assim se tivesse cansado amanhã continuava em vez de tar a fazer tudo de novo... mas obrigado pela dica wink.gif

Eu tive oportunidade de referir no tópico que está tudo com som e sem mutes e sem nada dessas coisas, seja no alsa seja na coluna no canto superior direito do ecran...

+Quote Post
southafrikanse
post Aug 21 2008, 02:28 AM
Post #4

O Engenheiro do Fórum
Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 5-September 05
De: Amora
Membro nº: 101

divinus, convém ajudares o pessoal fazendo o comando lspci e dizeres qual é a placa de som.

Só por curiosidade, diz-me se ouves alguma coisa quando tens os fones ligados. Se ouvires talvez te possa ajudar já que tive um problema semelhante (e sempre tive nas distribuições ubuntu com o meu portátil da LG).

--------------------
Fórum Webtuga:
Regras Gerais do Fórum | Regra dos Avatares | Regra das Assinaturas | Regra das Tags
Meus:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Tugasport |
EST-IPS Student Engineer

“Respect for ourselves guides our morals; respect for others guides our manners.” - Laurence Sterne

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 5th December 2008 - 12:09 AM