Menu

5 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> [Market Share] O porquê da recente preocupação da Microsoft
V
KhAoTiK_TaChYoN
post May 19 2007, 03:50 PM
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 2-January 06
De: Coimbra/Cantanhede
Membro nº: 436

Informações extraídas do Net Applications e compiladas por amigos meus que desejam permanecer anónimos.

Market Share da Microsoft (percentagem de todas as versões do Windows em conjunto ao longo dos meses):

Market Share da Apple (precentagens de todas as versões do Mac OS, tanto Intel como PowerPC, ao longo dos meses):

Market Share do Linux (percentagem ao longo dos meses):

Sigam atentamente o Market Share do Linux nos próximos meses. Apesar das notícias acerca das vendas do Windows Vista, o pessoal apenas tem visto o mercado da Microsoft a perder clientes.

Para aqueles que têm dado atenção ao meu screen name no MSN, irão reparar que eu estou a apostar numa subida da Apple para a posição nº 42 das empresas mais valiosas do mundo.

--------------------
QUOTE("Steve Ballmer @ USA Today")
There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance.

Current status: 13.016.000 iPhones sold 'til September 2008.

/target Steve Ballmer
/cheer
Go to the top of the page

+Quote Post
trmanco
post May 19 2007, 04:04 PM
Post #2

Free Software dude
Ícone do grupo

Registado: 19-December 06
De: http://localhost/trmanco
Membro nº: 6,627

Hahaha,Microsoft a perder e Linux a Subir!!! laugh.gif laugh.gif laugh.gif

--------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

+Quote Post
Lok
post May 19 2007, 04:15 PM
Post #3

Ícone do grupo

Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

hmm È melhor olhares para os numeros ao lado e nao para a linha a subir. Por exemplo o linux subiu de 0.30 para 0.80...

JÀ agora essa informaçao vem de que estudo? È que no site nao tem là nada sobre isso

--------------------

Join the Zeitgeist Movement

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
KhAoTiK_TaChYoN
post May 19 2007, 04:30 PM
Post #4

Ícone do grupo

http://marketshare.hitslink.com/

--------------------
There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance.

/target Steve Ballmer
/cheer

+Quote Post
trmanco
post May 19 2007, 04:34 PM
Post #5

Free Software dude
Ícone do grupo

Registado: 19-December 06
De: http://localhost/trmanco
Membro nº: 6,627

(Lok)
hmm È melhor olhares para os numeros ao lado e nao para a linha a subir. Por exemplo o linux subiu de 0.30 para 0.80...

JÀ agora essa informaçao vem de que estudo? È que no site nao tem là nada sobre isso

Sim reparei nisso. O que interessa é que o M$ ta-se a ir abaixo enquanto e Linux e a Apple vão subindo aos poucos...

--------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **

+Quote Post
Lok
post May 19 2007, 04:35 PM
Post #6

Ícone do grupo

E estes resultados sao baseados em que? Pessoas que vao là votar ?

--------------------

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
masterhard
post May 19 2007, 05:03 PM
Post #7

Administradora do forum e do appletuga

Grupo: Membro
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

contas,contas,contas :|

como dizia guterres, e so fazer as contas :x

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
KhAoTiK_TaChYoN
post May 19 2007, 05:16 PM
Post #8

Ícone do grupo

Não. É em hits. Tens lá a informação.

--------------------

/target Steve Ballmer
/cheer

+Quote Post
masterhard
post May 19 2007, 05:25 PM
Post #9

(KhAoTiK_TaChYoN)
Não. É em hits. Tens lá a informação.

sim, sei, mas nao se calculam as vendas para se poder fazer os hits pros graficos? :/
e que nisto eu sou um bocado burra :wink:

+Quote Post
KhAoTiK_TaChYoN
post May 19 2007, 05:29 PM
Post #10

Ícone do grupo

Se formos por vendas, descontam-se todas as cópias pirateadas. Por hits já não. Fica com pequenas falhas estatísticas que são compensadas pelo elevado número de hits, logo o desvio em relação ao valor real não fica demasiado elevado.

Também há as estatísticas das vendas de sistemas, onde a Apple está em 3º lugar na América e em 6º lugar no mundo. Mas, desta forma não dá para contabilizar por sistemas operativos. A margem de erro é superior.

--------------------

/target Steve Ballmer
/cheer

+Quote Post
ALA10
post May 19 2007, 05:43 PM
Post #11

Registado: 24-January 07
Membro nº: 8,118

Eu acredito nestes resultados... Prova disso é a fraca venda do Vista e os lucros da Apple. :boa:

--------------------

GameTuga: The source of all the interested Gamers!

+Quote Post
masterhard
post May 19 2007, 05:45 PM
Post #12

as coisas que aprendo contigo lol :wink:

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
Lok
post May 19 2007, 06:56 PM
Post #13

Ícone do grupo

(ALA10)
Eu acredito nestes resultados... Prova disso é a fraca venda do Vista e os lucros da Apple. :boa:

Hmm estàs enganado o vista jÀ vendeu mais de 40 milhoes de licenças e tornou-se o SO mais rapidamente vendido da historia.

Jà agora Khaotik, por Hits queres dizer votos dos utilizadores desse site?

--------------------

+Quote Post
masterhard
post May 19 2007, 08:08 PM
Post #14

a venda do vista nao e suficiente pra equilibrar a queda da m$, alias, nos graficos ta bem explicita que tombou por ali abaixo :/
o linux nao se mexeu muito, mas a apple vai la vai... smile.gif
se tivesse jeito pra bolsa.... :loli:

que queres dizer com votos? lol,nao vejo nada de votos aqui
aquilo deve ser uma analise estimada com uma margem minima de erro (isso explica usar os hits?)
va...uma ajudinha aqui pra explicar com clareza que nao quero me enterrar como a m$ tongue.gif

+Quote Post
ALA10
post May 19 2007, 08:21 PM
Post #15

Registado: 24-January 07
Membro nº: 8,118

(Lok)
(ALA10)

Hmm estàs enganado o vista jÀ vendeu mais de 40 milhoes de licenças e tornou-se o SO mais rapidamente vendido da historia.

Mas pelas notícias e artigos que li, muita da percentagem dessas vendas foram nos computadores já instalados com o Vista...-Isso a mim não me diz nada...
Posso-me ter explicado mal, o que eu queria dizer era vendas directas ao consumidor... Comprado na loja...

+Quote Post
PowA
post May 19 2007, 08:39 PM
Post #16

Registado: 11-October 06
Membro nº: 4,111

Os 40 milhões é a contar quando vêm de origem. Copias vendidas ao consumidor do Vista devem ser muito poucas, sinceramente não diria mais de 3 milhões pela simples razão que são poucas as pessoas que estão para gastar o seu dinheiro assim à doida.

+Quote Post
masterhard
post May 19 2007, 08:40 PM
Post #17

ao inicio pensei que fosse mesmo venda ao consumidor final,mas pelos "bistos" tambem tao a contar licencas vendidas as marcas, logo teem uma margem de erro muito grande ao valor real.

ou as marcas se despacham a vender os pcs com vista ou entao aquilo e uma aldrabice de todo o tamanho (e so a minha visao da cena)

e que ja vi a dell se "entalar" com esta pois volta a vender com xp porque os cliente exigem pcs com xp, lol lindo serviço.... :?

ahh!! e uma parte mais pequena dos pcs vendidos da dell teem ubuntu!! even worse to m$! too bad :wink:

+Quote Post
Jasmim
post May 19 2007, 08:51 PM
Post #18

Registado: 4-October 06
Membro nº: 3,933

A ti não te diz nada porque? Só compra quem quer. Quem não quer compre mac ou peça para não trazer SO. Pode-se fazer isso ou não? Se podem e não o fazem é porque o usam não?... se o usam... conta para a estatistica.

Continu-o a ver uma raiva sem explicação em relação à microsoft... que raio... que mal é que ela vos fez?... parece que ficam mais contentes pela microsoft ter caido uns valores do que o mac ter subido...

Na minha ignorante opinião os mac e os linux têm um problema que é a compatibilidade com o software que anda por ai. E enquanto não forem todos amigos e o win continuar a correr tudo, ele continuará cá.
Depois o linux tem outro problema atrelado a ele... pelo qe vejo aqui, quando o pessoal tem problemas, na maioria a solução está em escrever um comando alienista na consola... estou errado?...
Depois o mac tem outro problema...$$... faz-se pagar e bem, mas no entanto tenho notado que eles já andam mas baratos....

+Quote Post
PowA
post May 19 2007, 08:58 PM
Post #19

Registado: 11-October 06
Membro nº: 4,111

Eu não estou contente que Mac tenha subido mas sim que Linux tenha subido pois sou a favor do OpenSource. Além disso não pedem para não trazer SO por 2 razões: Não têm conhecimento e têm medo de não saber instalar. Além disso a maioria não percebe patavina disto. Para eles Windows é o único SO do mercado nem têm conhecimento dos outros. Atenção eu uso Windows mas é o XP o meu PC não aguenta o Vista na "maior" tal como 90% dos PC's do mundo inteiro.

+Quote Post
KhAoTiK_TaChYoN
post May 19 2007, 09:03 PM
Post #20

Ícone do grupo

(Lok)
Jà agora Khaotik, por Hits queres dizer votos dos utilizadores desse site?

Hits = acessos. Tu quando acedes à um servidor, os dados do teu computador, como SO e browser, são enviados. Este grupo trabalha com um conjunto de servidores de grande afluência e compila os dados, obtendo as estatísticas mais apróximadas das quotas de cada SO. É a estatística mais correcta porque confirma mais que apenas as vendas. Os sistemas pirateados também são tidos em consideração.

(masterhard)
a venda do vista nao e suficiente pra equilibrar a queda da m$, alias, nos graficos ta bem explicita que tombou por ali abaixo :/

Precisamente. O que o Vista vende, perdem-se em utilizadores de 2000, 95, 98, ME, XP e outros NT-based, e mais os que fogem para outras plataformas não Microsoft. Daí a queda.

(masterhard)
o linux nao se mexeu muito, mas a apple vai la vai... smile.gif

A quota do Linux duplicou em 2 meses. Há que ter isso em conta.

(Jasmim)
A ti não te diz nada porque? Só compra quem quer. Quem não quer compre mac ou peça para não trazer SO. Pode-se fazer isso ou não? Se podem e não o fazem é porque o usam não?... se o usam... conta para a estatistica.

Yup, e se o usam, provavelmente está nesta estatística...

(Jasmim)
Continu-o a ver uma raiva sem explicação em relação à microsoft... que raio... que mal é que ela vos fez?... parece que ficam mais contentes pela microsoft ter caido uns valores do que o mac ter subido...

Epah, a Microsoft têm que caír para que as outras partes consigam subir significamente. Mas esta notícia é para contráriar a notícia de que o Vista está a fazer assim tanto sucesso como se pensa.

(Jasmim)
Na minha ignorante opinião os mac e os linux têm um problema que é a compatibilidade com o software que anda por ai. E enquanto não forem todos amigos e o win continuar a correr tudo, ele continuará cá.

Eu não sinto falta do Windows. Deixa-o estar bem longe...

(Jasmim)
Depois o linux tem outro problema atrelado a ele... pelo qe vejo aqui, quando o pessoal tem problemas, na maioria a solução está em escrever um comando alienista na consola... estou errado?...
Depois o mac tem outro problema...$$... faz-se pagar e bem, mas no entanto tenho notado que eles já andam mas baratos....

No Windows tu tens programas que escrevem esses "comandos alienistas" por ti. O Linux pode fazer o mesmo... só é preciso é que se desenvolva nesse sentido.

--------------------

/target Steve Ballmer
/cheer

+Quote Post

5 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic