|
[Questão] O que é Filosofia? |
|
|
|
|
Jun 18 2008, 01:27 PM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
Bem, amanhã tenho exame de Filosofia e ando aqui a volta desta questão.
Dou um doce a quem me conseguir responder concretamente "O que é a Filosofia?".
:cry:
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 18 2008, 01:31 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

|
Filosofia (do grego Φιλοσοφία: philos - amigo + sophia - sabedoria) modernamente é uma disciplina, ou uma área de estudos, que envolve a investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias (ou visões de mundo) em uma situação geral, abstrata ou fundamental.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 18 2008, 01:44 PM
|

MuStAnG
Grupo: Membro
Registado: 6-June 06
De: Portugal -- Porto -- Ermesinde
Membro nº: 1,684

|
A Filosofia para mim, é uma disciplina para anular no inicio do ano.
--------------------
Queres dar umas boas risadas? Ou perder tempo?
Visita já: http://sk0m.wordpress.com
Um blog sobre nada e que fala de quase tudo. (ROFL QUE LEMA DE CACA!)
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 18 2008, 02:27 PM
|

Registado: 25-November 06
De: Perulheira
Membro nº: 5,713

|
gostava de responder mas não tenho filosofia :X
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 13 2008, 06:45 PM
|
Registado: 7-April 07
De: V.N.Gaia
Membro nº: 11,710

|
é uma boa merd* :block:
bem, aprendi que é o que o tiagotex disse.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 14 2008, 11:51 AM
|

Registado: 28-January 07
De: Castelo Branco
Membro nº: 8,276

|
Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Não agora a sério, Filosofia é o que leva o ser humano a pensar, sonhar, a buscar o impossível e a curiosidade de procurar o que não conhece..
--------------------
Achoqueabarradeespaçoestacomalgumproblema
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 14 2008, 04:00 PM
|

Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

|
(EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Não agora a sério, Filosofia é o que leva o ser humano a pensar, sonhar, a buscar o impossível e a curiosidade de procurar o que não conhece..
Eu adoro filosofia, principalmente Nietzsche.
--------------------
 Join the Zeitgeist Movement "Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 14 2008, 04:47 PM
|
Registado: 11-October 06
Membro nº: 4,111

|
(Lok) (EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Depende muito do stor... se tiveres um como o meu a melhor opção e anulares a disciplina no inicio do ano ou então levares uma cama para as aulas de Filosofia...
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 14 2008, 09:09 PM
|

Registado: 24-November 07
De: Portugal---Porto---"casa"
Membro nº: 17,873

|
(PowA) (Lok) (EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Depende muito do stor... se tiveres um como o meu a melhor opção e anulares a disciplina no inicio do ano ou então levares uma cama para as aulas de Filosofia...
a ideia da cama parece melhor
realmente e verdade depende muito do professor, mas na maior parte das vezes sai-se da aula mais burro (se quiserem do-vos provas do meu livro de filosofia, ELES QUEREM-NOS POR MAIS BURROS!!! :x :x :x :wink:
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 14 2008, 11:38 PM
|

Registado: 10-December 06
Membro nº: 6,311

|
Na minha opinião, depende...
Depende do ponto de vista especialmente. Filosofia para ti? Para o teu professor? Para quem estuda filosofia?
A minha primeira aula de filosofia, 10º ano, foi debater sobre essa pergunta. O professor no fim vira-se e diz algo do género: "Filosofia, para vocês, é mais uma disciplina". Óbvio mas com razão, porque depende do ponto de vista.
E vai depender da resposta que o professor quer ouvir
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 15 2008, 02:52 PM
|

Open Critic
Registado: 9-April 06
De: Tomar
Membro nº: 1,057

|
(Lok) (EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Por acaso tens mesmo pinta de quem lê Nietzsche, não sei porquê, mas tens :wink:
--------------------
Meus PTC's:http://bux.to/?r=Furt4d0http://paid.vg/?r=furt4d0http://www.bux3.com/?r=furt4d0A melhor frase de sempre de WoW sobre Shamans: QUOTE When I saw my searing totem one-shotting level 1 rats I was like...WTF this really is OP I hope no one finds out --------------------------------------------------------------------------------------------------------- ** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! ** ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 15 2008, 08:52 PM
|

Registado: 24-November 07
De: Portugal---Porto---"casa"
Membro nº: 17,873

|
(Furt4d0) (Lok) (EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
Por acaso tens mesmo pinta de quem lê Nietzsche, não sei porquê, mas tens :wink:
isso e um autor :roll:
pensei que isso fosse uma palavra estupida a gozar com o tema :oops:
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 16 2008, 10:45 AM
|

Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

|
(rub$ns) (Furt4d0) (Lok) (EmptyxD) Filosofia é aquela cena que existe para tipo por um gajo a dormir na aula .
isso e um autor :roll:
pensei que isso fosse uma palavra estupida a gozar com o tema :oops: 
Tens que aprender muito para chegares a ter um bigode como o Nietzsche.
[align=center:6c76dcfae9]
 [/align:6c76dcfae9]
--------------------
 Join the Zeitgeist Movement "Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin
|
|
|
|
|
|
|
  |
|