Menu

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> [Sistema Operativo] One Laptop Per Childr
V
cenourinha
post May 2 2007, 12:04 PM
Post #1

Vegetal ambulante
Ícone do grupo

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

http://olpc.download.redhat.com/olpc/strea.../latest/livecd/

Aqui está o sistema operativo do projecto "One Laptop per child", seja "Um portatil por criança".

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DwzCsOFxT-U[/youtube]

biggrin.gif

--------------------
God almighty
Go to the top of the page

+Quote Post
Pedro_Pt
post May 2 2007, 01:30 PM
Post #2

PEDROPT MAKES YOU LOSE CONTROL :D
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 21-September 06
De: Porto
Membro nº: 3,613

E foi patrocinado pela Ipbrick!!!! A empresa do meu primo!!!! Vejam no google as potencialidades de Ipbrick e este SO

--------------------
Meet me:
pedropt@ptwebtech.com
pedrofilipe05@hotmail.com

+Quote Post
cenourinha
post May 8 2007, 07:47 PM
Post #3

Vegetal ambulante
Ícone do grupo

Ouvi dizer que querem chegar aos portateis por 10$
:shock:

--------------------
God almighty

+Quote Post
tiagotex
post May 8 2007, 07:59 PM
Post #4

Ícone do grupo

Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

já tinha visto isso a algum tempo, ele querem começar a vender os portateis a 25$ no inicio e depois se conseguírem mais apoios vão tentar chegar aos 10$

--------------------

+Quote Post
Lok
post May 9 2007, 04:02 PM
Post #5

Ícone do grupo

Registado: 12-January 07
De: Holy Land
Membro nº: 7,525

Mas qual vai ser a funçao deste projecto? Dar portáteis aos putos de áfrica que nunca viram um PC na vida? Este projecto é um bocado idiota a meu ver...

--------------------

Join the Zeitgeist Movement

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
tiagotex
post May 9 2007, 05:15 PM
Post #6

Ícone do grupo

Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

(Lok)
Mas qual vai ser a funçao deste projecto? Dar portáteis aos putos de áfrica que nunca viram um PC na vida? Este projecto é um bocado idiota a meu ver...

ideias retroadas como essa, só fazem o mundo andar para traz.
Se nunca te mostrassem nem dessem um pc tu tambem não andavas a entregar os trabalhos da escola a computador nem a fazer pesquisas na net andavas a escrever tudo em papel e a pesquisar em livros.
Achas que só por serem pobres e viverem na africa não têm os mesmos direitos que os outros?

--------------------

+Quote Post
Lok
post May 9 2007, 07:06 PM
Post #7

Ícone do grupo

(tiagotex)
(Lok)

Se nunca te mostrassem nem dessem um pc tu tambem não andavas a entregar os trabalhos da escola a computador nem a fazer pesquisas na net andavas a escrever tudo em papel e a pesquisar em livros.
Achas que só por serem pobres e viverem na africa não têm os mesmos direitos que os outros?

Epá n estou a dizer que eles n têm direito, mas acho que apenas dar um pc, e depois ser do tipo de dar um PC sem terem primeiro qualquer experiencia de mexer nele eles n vão perceber nada.É a mesma coisa se te dessem um carro, e nunca tivesses visto um carro na vida, e dizem " desenrasca-te".
N pode ser assim, tem de haver primeiro uma espécie de escola que os ensine a utilizar pcs. Se for apenas para dar sem os ensinar então acho isso um desperdicio.

--------------------

"Anyone willing to give up liberty in exchange for security deserves neither." Benjamin Franklin

+Quote Post
radikal-rider
post May 9 2007, 07:29 PM
Post #8

Grupo: Membro
Registado: 27-July 05
Membro nº: 3

Eu acho que eles faziam melhor era darem as crianças de africa comida, por os mortos não ligam a pc's....agora pensem nisto.

--------------------

+Quote Post
trmanco
post May 9 2007, 07:32 PM
Post #9

Free Software dude
Ícone do grupo

Registado: 19-December 06
De: http://localhost/trmanco
Membro nº: 6,627

(radikal-rider)
Eu acho que eles faziam melhor era darem as crianças de africa comida, por os mortos não ligam a pc's....agora pensem nisto.

Muito Bem pensado :wink:

--------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

+Quote Post
cenourinha
post May 9 2007, 08:12 PM
Post #10

Vegetal ambulante
Ícone do grupo

É assim, a ideia é dár a oportunidade a todos.
Se eles nunca viram um computador à frente, então não faz mal. Eu até ter um também nunca tinha visto nenhum.
Nunca tive formação, no entanto sei mexer neles.

tongue.gif

--------------------
God almighty

+Quote Post
lycosman
post May 9 2007, 08:49 PM
Post #11

Ícone do grupo

De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

(radikal-rider)

Tás coberto de razão. $25 ainda dá para alimentar muita gente.

(Lok)
(tiagotex)
(Lok)

Epá n estou a dizer que eles n têm direito, mas acho que apenas dar um pc, e depois ser do tipo de dar um PC sem terem primeiro qualquer experiencia de mexer nele eles n vão perceber nada.É a mesma coisa se te dessem um carro, e nunca tivesses visto um carro na vida, e dizem " desenrasca-te".
N pode ser assim, tem de haver primeiro uma espécie de escola que os ensine a utilizar pcs. Se for apenas para dar sem os ensinar então acho isso um desperdicio.

Tu quando nasceste, sabias falar? Escrever? Andar? Comer? Entender o que te diziam? Não me parece...

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
Navyseal
post May 9 2007, 09:45 PM
Post #12

Ícone do grupo

Registado: 25-February 06
De: Porto city
Membro nº: 683

Nem todos os países africanos andam em guerra, assim como nem todas as crianças sao propriamente inexperientes em informática. Com o OLPC passam a usufruir dum computador pessoal e fazer o básico que estamos todos habituados a fazer com o pc.

--------------------
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

+Quote Post
*|bRidges
post May 10 2007, 07:32 AM
Post #13

bRidges

Registado: 2-September 06
De: Madeira
Membro nº: 3,189

Acho a ideia dos portateis simples e baratos para os miudos aprenderem é muito fixe..agora manda-los pa africa...mandem em quantidades de modo a que tenham mais comida que pcs :oops:

--------------------

+Quote Post
Anatra
post May 10 2007, 08:53 AM
Post #14

Registado: 18-September 06
Membro nº: 3,573

uma verdade é que nem toda a africa passa fome...mas no entanto e esse a ideia que os média passam para este lado. se calhar isto é mais virado para as cidades mais ricas... alias, tem que ser! porque naquelas colonias pobres (as tais que mostram na TV) nao ha electricidade (daí uma razão de ser chamado 3º mundo), logo, nao da para carregar a bateria... :|

--------------------

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

+Quote Post
masterhard
post May 10 2007, 11:44 AM
Post #15

Administradora do forum e do appletuga

Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

lol, e uma iniciativa boa, mas eu preferia mandar mais comida do que pcs propriamente ditos...
desconfiava que com a fominha que eles teem,ainda assavam o cpu na fogueira e comiam-no recheado com farinha de tapioca.... :|

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
Lok
post May 10 2007, 04:09 PM
Post #16

Ícone do grupo

(lycosman)
(radikal-rider)

Tás coberto de razão. $25 ainda dá para alimentar muita gente.

(Lok)
(tiagotex)
(Lok)

Tu quando nasceste, sabias falar? Escrever? Andar? Comer? Entender o que te diziam? Não me parece...

irra... Ouve là quando tu começaste a usar pcs foi diferente, porque como vives num paìs relativamente avançado ( em relaçao à maior parte dos paìses africanos) jà percebias de tecnologia, porque talvez jà tinhas visto alguem a usar, ou talvez jà tivesses mexido em alguma coisa de electronica, agora imagina, uma pessoa que talvez nunca viu tv, nunca viu qualquer coisa que tenha o minimo de tecnologia, n vai perceber nada, nem se vai interessar.

--------------------

+Quote Post
masterhard
post May 10 2007, 04:53 PM
Post #17

Administradora do forum e do appletuga

Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

esta questao tem as 2 faces da moeda, tanto um como outro podem ter razao,alias,voces os 2 teem razao...
mas eu preferia primeiro matar a fome aos africanos e depois sim, investir no resto.
porque,de que adianta um portatil desses, se nao houver africanos vivos para os experimentar minimamente?

--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

+Quote Post
KhAoTiK_TaChYoN
post May 10 2007, 05:21 PM
Post #18

Ícone do grupo

Registado: 2-January 06
De: Coimbra/Cantanhede
Membro nº: 436

Eu não sei se vocês perceberam bem a razão do projecto. A intenção não é vender os portáteis aos putos (ou aos pais dos putos). A intenção é o governo de determinado país que esteja interessado neste tipo de educação os compre e os dê aos putos a usar da forma como melhor acharem que os recursos devem ser aplicados.

--------------------
QUOTE("Steve Ballmer @ USA Today")
There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance.

Current status: 13.016.000 iPhones sold 'til September 2008.

/target Steve Ballmer
/cheer

+Quote Post
Lok
post May 10 2007, 06:53 PM
Post #19

Ícone do grupo

Sim, tens razao Ktachyon, mas ouve là, com governos tao corruptos como esses de africa em que sao na maior parte governados por ditadores, penso que isso nunca sera feito, imaginem o que è venderem isso para comprar armas ou cenas parecidas...

--------------------

+Quote Post
lycosman
post May 10 2007, 07:27 PM
Post #20

Ícone do grupo

De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Anyway, prefiro não especular mais e esperar pa ver...

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic