|
OS war |
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:04 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 2-January 06
De: Coimbra/Cantanhede
Membro nº: 436

|
Flame War aki. Argumentação OBRIGATÓRIA.
--------------------
QUOTE("Steve Ballmer @ USA Today") There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance. Current status: 13.016.000 iPhones sold 'til September 2008. /target Steve Ballmer /cheer
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:07 PM
|

Grupo: Membro
Registado: 9-October 05
De: sanita
Membro nº: 168

|
Lol começas bem tu..Dá aí umas bases para começarmos a debater...da outra vez que debatemos isto foi numa notícia em que o Bill Gates era o maior doador de todos os tempos..^^
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:10 PM
|

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

|
(Skilz0ne) Lol começas bem tu..Dá aí umas bases para começarmos a debater...da outra vez que debatemos isto foi numa notícia em que o Bill Gates era o maior doador de todos os tempos..^^
Ganda falsidade... :wink:
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:10 PM
|

|
Yap, tendo em conta a forma como ganhou o dinheiro, axo k fez bem em doar... podia era doar a Microsoft em si, lol.
--------------------
QUOTE("Steve Ballmer @ USA Today") There's no chance that the iPhone is going to get any significant market share. No chance. Current status: 13.016.000 iPhones sold 'til September 2008. /target Steve Ballmer /cheer
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:13 PM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
(KhAoTiK_TaChYoN) Yap, tendo em conta a forma como ganhou o dinheiro, axo k fez bem em doar... podia era doar a Microsoft em si, lol.
"[Noticia] Acções da Microsoft à venda em carcavelos"
lol
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:17 PM
|
Registado: 18-February 06
Membro nº: 639

|
KhAoTiK_TaChYoN lembras-te de teres dito que das melhores cenas da M$ era ter criado a Xbox. Eu acho que tás certo mas falta uma cena é que são duas coisas em que m$ se pode orgulhar de ter feito a Xbox e a outra foi ter o privilegio de ter desenvolvido o sistema operativo da Dreamcast, se bem que a Dreamcast tambem rula com LINUX.
--------------------
E assim resurge dos mundo dos mortos como: yomi xD
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:20 PM
|

|
É bem... por acaso n sabia disso. Mas tb o OS para uma consola n tem nd a haver com um OS para um computador. São coisas distintas com graus de complexidade completamente distintos.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:25 PM
|
Registado: 18-February 06
Membro nº: 639

|
(KhAoTiK_TaChYoN) É bem... por acaso n sabia disso. Mas tb o OS para uma consola n tem nd a haver com um OS para um computador. São coisas distintas com graus de complexidade completamente distintos.
Ya, mas eu só postei a dizer isso porque acho que é das poucas coisas que a m$ se pode orgulhar, ou melhor dizendo dar-se ó luxo.
--------------------
E assim resurge dos mundo dos mortos como: yomi xD
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:25 PM
|

|
Ok, o Skilz0ne precisa de assunto. Aki vai: Qual apareceu primeiro? O Windows ou o Mac OS?
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:34 PM
|

|
(KhAoTiK_TaChYoN) Ok, o Skilz0ne precisa de assunto. Aki vai: Qual apareceu primeiro? O Windows ou o Mac OS?
MacOS... Tenho 99% de certeza... :wink:
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:36 PM
|

|
Ah, eu tenho 100%.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:38 PM
|

|
Só disse uqe tinha 99 para gerar dúvida... O Google precisa de facturar...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 06:50 PM
|

Vegetal ambulante

|
"Janelas" é um filho deficiente do Bill Gates, quando a Apple o "violou"
lol
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 07:09 PM
|

|
(cenourinha) "Janelas" é um filho deficiente do Bill Gates, quando a Apple o "violou"
lol
Oh cenourinha, és mázinho...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 09:14 PM
|

Registado: 9-October 05
De: sanita
Membro nº: 168

|
Que grande assunto base Khaotik..
O mac pode ter aparecido primeiro mas quem está a frente no mercado é o Windows..Ainda estou à espera que me dês uma resposta credivel para isso mas enfim..
Falas em marketing, onde é que está a publicidade à Microsoft?
Só tu é que a deves ver ^^
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 09:27 PM
|

Membro nº: 3

|
O PC é o caretão, com cara de Bill Gates, o Mac é hype. PCs travam sempre, Macs nunca. PCs pegam vírus, Macs não. PCs tem softwares horríveis, Macs não. Em Macs basta ligar e usar, em PCs não. E por aí vai.
A Apple continua mantendo seu posicionamento global para mostrar os Macs como alternativa cool aos PCs, "sem graça e sem sal".
Mas essas comodidades tem um pequeno preço, e será que todos tem esse dinheiro? não, podem crer que não, logo optão pelo windows, e acreditem com o mesmo dinheiro que compram um Mac compram um bom pc, agora fica cada um com uma opinião, eu prefiro ter um bom pc, com windows, que tar a gastar dinheiro num Mac, que eu adoro jogos e tudo mais, e acho que se o windows é o mais usado, eu uso o mais usado, porque assim facilita as coisas, agora não há dúvida que o Mac é melhor.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 09:28 PM
|

FOWENFOWIENBFGIWENGF

Registado: 23-December 05
De: Setúbal
Membro nº: 399

|
(Skilz0ne) Que grande assunto base Khaotik..
O mac pode ter aparecido primeiro mas quem está a frente no mercado é o Windows..Ainda estou à espera que me dês uma resposta credivel para isso mas enfim..
Falas em marketing, onde é que está a publicidade à Microsoft?
Só tu é que a deves ver ^^
Lá porque é o mais popular, o mais usado, o que tu quiseres, não significa que seja bom
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 09:39 PM
|

Vegetal ambulante

|
Felizmente o marketing da Apple progrediu como se pôde ver no seu produto mais vendido iPod...
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jul 5 2006, 09:44 PM
|

|
Eu vou explicar mais uma vez:
Em 1978 a IBM lançou o IBM-PC. A Apple k era a empresa melhor sucedida (embora fosse tudo mto bem dividido), começou a perder mercado, dado o prestígio da IBM (sim, pk nakela altura a IBM era como k uma empresa super avançada). a Microsoft ganhou o contracto para criar o SO para os computadores da IBM (Bill Gates foi lá e disse k já tinham um SO para a mákina deles), e 'arranjou' o DOS a um 'amigo' que lhe arranjou uma cópia da fonte do sistema.
Em 1980, Jobs entrou em comunicações com a Xerox para poder comprar uma visita a um projecto de um SO com interface gráfico k a Xerox estava a terminar por não ser viável. Jobs conseguiu, enviou engenheiros para ver o projecto e contratou engenheiros da Xerox sem oposição desta última.
Começaram a trabalhar num projecto denominado Lisa e Lisa OS, k foi o primeiro SO gráfico disponível ao público, no entanto era um computador demasiado dispendioso. Sculley tomou conta do projecto e Jobs e Jobs começou a trabalhar no projecto Macintosh. Em 1983 já tinham o projecto terminado mas Jobs adiou a apresentação do projecto ao público para permitir melhoramentos do sistema e por uma kestão de marketing (apresentando-o assim durante o SuperBowl nos EUA, onde o público estava mais agarrado à TV). Entretanto a Microsoft fez contracto com a Apple, em como iria ajudar no desenvolvimento do SO e aplicações para este.
A Microsoft pegou do sistema da Apple e começou a desenvolver o Windows. Jobs começou a fartar-se com a falta de resultados da Microsoft e com rumores de kk coisa chamada Windows a ser criado pela Microsoft e chamou Bill Gates, k prontamente lhe apresentou o k (não) era o projecto Windows.
Analise do mercado em Janeiro de 1984:
Nº de Macintoshes: 0.
Nº de IBM-PCs e clones: milhões e a crescer.
Quando a Apple apresentou o Macintosh, tourou-se um sucesso imediato, a publicidade tinha resultado. Um ano mais tarde a Microsoft apresentou o Windows, e a Apple cortou relações com a Microsoft e começou a preparar um processo contra a Microsoft. O Windows levou a sua dose de publicidade e espalhou-se como fogo em gasolina nos IBM-PC clones existentes...
Steve Jobs foi demitido, a Apple ficou com 10% de mercado contra o resto práticamente todo de IBM-PC clones. Sculley não inovou muito em kk aspecto dos computadores da Apple, nem na publicidade, de modo a k o mercado tendeu a descer devido ao aumento do mercado de IBM-PCs. Blá, blá, blá, a Microsoft continuou a gastar o dinheiro k tinha a mais em publicidade, n dando hipótese aos outros sistemas de avançar.
Chegou o Steve Jobs, voltou a conseguir aumentar as vendas da Apple, começou a fazer com que a Apple voltasse a ganhar mercado, e pronto.
Chega-te esta explicação? O resto do ppl tb pode comentar...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|