|
PAT - 12º Tec. Informatica |
|
|
|
|
Sep 27 2008, 10:34 AM
|

Grupo: Membro
Registado: 14-July 06
Membro nº: 2,558

|
Olá a todos
Estou no curso tecnologico de informatica e no final do ano vou ter de criar uma PAT, e falar sobre ela durante 15 minutos. Estou na disciplina de redes (podia-se escolher redes ou base de dados).
E não sei mesmo o tema que hei-de escolher, sei que há aqui pessoal que ja teve neste curso e já fez a PAT, podiam-me dar uma ajudinha a escolher o tema, a dar ideias, como vos correu, etc..
Obrigado :wink:
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 10:43 AM
|

Registado: 17-August 08
De: Aveiro
Membro nº: 27,850

|
O cenourinha, fez uma espécie de youtube. Penso eu!
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 11:59 AM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
Em redes podes fazer bastante coisa também.
Podes fazer uma palestra sobre Gnu/Linux como o Ghetto_Smurf disse, podes fazer uma configuração de um servidor para uma determinada função, etc.
Agora uma coisa é certa, não vás para a apresentação da PAT sem ter aquilo apresentado.
Outra coisa é levar um PowerPoint com algumas ilustrações e algum humor à mistura.
No primeiro slide da minha apresentação tinha "YouTuga - WTF is that?"
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 12:00 PM
|

|
(BSOD) O cenourinha, fez uma espécie de youtube. Penso eu!
Também me lembro dele falar sobre isso, vou procurar aqui no forum. :wink:
(Ghetto_Smurf) Eu fiz uma espécie de 'keynote' sobre GNU/Linux, destinado ao ponto de vista do utilizador comum que supostamente está feliz com a sua cópia pirateada do xp. A apresentação abordou assuntos como aspectos legais, vantagens e desvantagens da mudança, o processo de mudança, foi exemplificado o uso de um livecd e instalação de um sistema num portátil, e apresentei gadgets que usam GNU/Linux como o EEE PC, uma motherboard da ASUS com splashtop, etc
Estou agora a "dar" Linux, na disciplina Tecnologias Informaticas. Esse tema não me agrada muito, mas obrigado na mesma.
Começas-te a realizar o trabalho, nesta altura ? É que dps ainda tenho estagio e exame de Matematica e os stors disseram para começarmos já a trabalhar nisso... :evil:
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 12:01 PM
|

Administradora do forum e do appletuga
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

|
se estas na disciplina de redes, entao o mais indicado sera algo do genero que fiz na certificacao cisco: um projecto duma rede estruturada num edificio
--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 12:03 PM
|

|
(cenourinha) Em redes podes fazer bastante coisa também.
Podes fazer uma palestra sobre Gnu/Linux como o Ghetto_Smurf disse, podes fazer uma configuração de um servidor para uma determinada função, etc.
Agora uma coisa é certa, não vás para a apresentação da PAT sem ter aquilo apresentado.
Outra coisa é levar um PowerPoint com algumas ilustrações e algum humor à mistura.
No primeiro slide da minha apresentação tinha "YouTuga - WTF is that?" 
Linux não é uma coisa que me interesse muito/perceba. :evil:
Já me disseram, que tenho de falar 15 minutos sobre o tema, dps o tempo que restar os "júri" faz-me muitas perguntas. :verymad:
Dêem mais sugestões
(masterhard) se estas na disciplina de redes, entao o mais indicado sera algo do genero que fiz na certificacao cisco: um projecto duma rede estruturada num edificio
É muito complicado ?
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 12:44 PM
|

FOWENFOWIENBFGIWENGF

Grupo: Moderador
Registado: 23-December 05
De: Setúbal
Membro nº: 399

|
(Biqu3) (BSOD) O cenourinha, fez uma espécie de youtube. Penso eu!
Também me lembro dele falar sobre isso, vou procurar aqui no forum. :wink:
(Ghetto_Smurf) Eu fiz uma espécie de 'keynote' sobre GNU/Linux, destinado ao ponto de vista do utilizador comum que supostamente está feliz com a sua cópia pirateada do xp. A apresentação abordou assuntos como aspectos legais, vantagens e desvantagens da mudança, o processo de mudança, foi exemplificado o uso de um livecd e instalação de um sistema num portátil, e apresentei gadgets que usam GNU/Linux como o EEE PC, uma motherboard da ASUS com splashtop, etc
Estou agora a "dar" Linux, na disciplina Tecnologias Informaticas. Esse tema não me agrada muito, mas obrigado na mesma.
Começas-te a realizar o trabalho, nesta altura ? É que dps ainda tenho estagio e exame de Matematica e os stors disseram para começarmos já a trabalhar nisso... :evil:
Começa o mais rápido possivel. Sim, nós também tivemos estágio e tivemos aquelas mini-férias entre a escola e os exames para estudar para os mesmos e tratar da PAT, mas nao queiras tratar dela durante esse período.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 12:56 PM
|

|
Ainda não decidi nada. Apenas pensei no tema Overclocking, o que acham?
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 01:13 PM
|

Registado: 19-February 08
Membro nº: 22,542

|
Acho que isso não tem muito a ver com redes... sei lá, digo eu... não segui informática.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 02:00 PM
|

|
Não é preciso fazer sobre a especificação de redes..
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 08:11 PM
|

Vegetal ambulante

|
Se não percebes de Linux... então faz um trabalho de Linux e vais ver que Linux é um mundo com horizontes abertos para todos.
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 08:21 PM
|

Administradora do forum e do appletuga
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

|
se nao e obrigatorio ser sobre redes, podes fazer sobre um projecto(ja citado aqui anteriormente) assentado em bases linux(uma firewall por exemplo), que ja e uma porta aberta para o sector empresarial para ti e so ganhas pontos com isso, e virtualizacao, que e igualmente importante nos dias de hoje e que em portugal e pouco divulgado ainda.
--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 08:47 PM
|

|
Linux ando a aprofundar agora na disciplina de Tecnologias Informaticas, porque já tinha dado em AI no 10º ano. :wink:
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 09:21 PM
|

Vegetal ambulante

|
Não esperes que a escola te ensine a usar Linux... explora o mundo que tens à tua frente.
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 10:22 PM
|

Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

|
(Biqu3) Linux ando a aprofundar agora na disciplina de Tecnologias Informaticas, porque já tinha dado em AI no 10º ano. :wink:
Aqui está o problema, aprender Linux na escola, claro que ficam limitados, e não de Linux, isto porque as pessoas que os formam ainda torcem os olhos cada vez que ouvem nomes como Gentoo, ou OS X (lembrem-se do stress que a prof. do cenourinha tinha)...
Linux é um mudo que podes explorar bem mais que uma plataforma Linux, para te dar um exemplo a minha PAP foi a construção de uma Distro de Linux, coisa que levou umas boas noitadas, mas que me valeu para ter um 19 na PAP, em que o Juri não foi capaz de me fazer perguntas, porque nenhum deles percebia nada de GNU/Linux...
Se te queres preparar a sério para o mundo do trabalho, está na hora de deixar de seguir os manuais, e começares a entender como funcionam as coisa a sério, ou seja GOOGL'IT, googlar e muito, ler muito, e aqui mais uma vez o inglês é fundamental, tens montes de documentação na Net para te informares...
PAP, requer um boas noites de esforço e algumas boas ideias! Ou seja tenta ser original, procura incentivar-te a ti mesmo do principio porque senão nunca mais a fazes...
Tens montes de temas que podes explorar GNU/Linux, MYSQL+PHP, estruturação de uma rede informática complexa de uma empresa, ou seja concepção de um "web-software" de gestão interna de vários negócios (ex: Stand, VideoClube, RMA's numa empresa de Informática).
Tens tanto por onde pegar, uma boa noitada com uma bela chávena de café e no outro dia já sabes o que queres fazer como PAP...
--------------------
Pérolas Registadas até agora:
- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático - "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone - "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware - "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha - "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone - "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 10:35 PM
|

Vegetal ambulante

|
Não sei até que ponto te pode ajudar, mas podes pegar na minha PAT e completar.
Seguir o meu projecto, completando-o com as features que lhe faltam.
Podes preparar um servidor Linux com ffmpeg libs, mem codecs e construir o upload e conversão de vídeos para o meu script do YouTuga.
A imaginação da minha turma não foi muita. 80% deles utilizaram o JSAS, uma ferramenta que tinha o webserver apache com um script que instalava automaticamente um Joomla e a partir dali eles ja tinham um site feito e era só escolher o theme. Ainda lhes fiz um script para fazer gestão de compras que trabalhava numa iframe dentro do joomla e utilizava a base de dados do Joomla. A maior nota daqueles que utilizaram Joomla foi 14.
Alguns dos trabalhos em que eu ajudei os meus colegas foram:
- Livraria online com gestão de livros, clientes e encomendas ( feita na vespera da apresentação  ' )
- Barceluz ( demo alpha 0.0.0.1) - Directório de empresas de Barcelos com categorias, sub-categorias, integração de API do Google Maps, etc...
- Palestra sobre Web 2.0/Web 3.0 e história da Web e tecnologias utiizadas
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 27 2008, 11:00 PM
|

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

|
Como já disse, as redes VOIP costumam ter sucesso e são são complexas como distros ou assim...
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
Sep 29 2008, 06:05 PM
|

|
Muito obrigado! Sempre que tiver uma dúvida passo por aqui. :boa:
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Oct 16 2008, 05:30 PM
|
Registado: 16-October 08
Membro nº: 29,289

|
Boas!
Eu também estou no 12º ano no curso de Informatica (redes) ainda não tenho um tema defenido mas tenho andado a pesquisar e o voip interessou-me, alguém já fez? Preciso de ajuda.
Desde já obrigada!
|
|
|
|
|
|
|
  |
|