Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Índice do Fórum WebTuga » Outros

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[Artigo] O que o Ubuntu quer ser quando crescer...
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
sp3c
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 11:05 pm    Assunto: [Artigo] O que o Ubuntu quer ser quando crescer... Responder com Citação

resolvi partilhar com vocês, um artigo interessante que vi ontem na net (vamos lá por a mexer esta zona do forum)

O que o Ubuntu quer ser quando crescer...

nunca usei o OpenSolaris, mas ja ouvi falar muito bem dele... se alguém o experimentou pode partilhar a sua experiência...

comentem
trmanco
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: http://localhost/trmanco

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu só penso que o título mais correcto era -> OpenSolaris: Wants to be like Ubuntu when it grows up!

1-> OpenSolaris apesar de ser muito estável até pode ser bem mais estável e rápido por vários motivos que o Ubuntu, ainda é muito verde em suporte, quer em grandeza de comunidades e drivers. Usa um kernel do solaris se não me engano e depois é uma mascarado de GNOME.

2-> Nunca testei o OpenSolaris a sério, nem sequer sei que tipo de packet mangement system ele usa, mas posso concluir que até hoje não há nada que passe o apt da debian na minha opinião.

3-> o que penso que o opensolaris tem de bom é realmente o sistema de ficheiros ZFS que talvez seja superior em alguns aspectos ao ext3, mas esperemos pelo ext4 Razz

4-> Por último, se formos a medir "experiência no mercado" o Ubuntu também é mais maduro neste aspecto...

Just my 2 cents... não gosto muito dos autores da ZdNet, mas sou só eu Razz
sp3c
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

tambem não concordo com tudo o que o gajo diz no artigo, mas se leres percebes que fora o titulo sensacionalista, ele não diz mal do ubuntu... foi só uma maneira diferente de apresentar um novo SO

O OpenSolaris, segundo o que alguns professores ja me disseram está muito bom... é o kernel do Solaris 10 com gnome...
trmanco
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: http://localhost/trmanco

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Eu li o artigo quase todo Razz

Mas é por causa destes títulos e entre outras coisas que não gosto dos autores a ZDnet Razz
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Outros Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens