| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
sp3c mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Jul 03, 2008 11:05 pm Assunto: [Artigo] O que o Ubuntu quer ser quando crescer... |
|
|
resolvi partilhar com vocês, um artigo interessante que vi ontem na net (vamos lá por a mexer esta zona do forum)
O que o Ubuntu quer ser quando crescer...
nunca usei o OpenSolaris, mas ja ouvi falar muito bem dele... se alguém o experimentou pode partilhar a sua experiência...
comentem |
|
|
trmanco mod

Especificação:
|
Colocada: Qui Jul 03, 2008 11:24 pm Assunto: |
|
|
Eu só penso que o título mais correcto era -> OpenSolaris: Wants to be like Ubuntu when it grows up!
1-> OpenSolaris apesar de ser muito estável até pode ser bem mais estável e rápido por vários motivos que o Ubuntu, ainda é muito verde em suporte, quer em grandeza de comunidades e drivers. Usa um kernel do solaris se não me engano e depois é uma mascarado de GNOME.
2-> Nunca testei o OpenSolaris a sério, nem sequer sei que tipo de packet mangement system ele usa, mas posso concluir que até hoje não há nada que passe o apt da debian na minha opinião.
3-> o que penso que o opensolaris tem de bom é realmente o sistema de ficheiros ZFS que talvez seja superior em alguns aspectos ao ext3, mas esperemos pelo ext4
4-> Por último, se formos a medir "experiência no mercado" o Ubuntu também é mais maduro neste aspecto...
Just my 2 cents... não gosto muito dos autores da ZdNet, mas sou só eu  |
|
|
sp3c mod

Especificação:
|
Colocada: Sex Jul 04, 2008 10:39 am Assunto: |
|
|
tambem não concordo com tudo o que o gajo diz no artigo, mas se leres percebes que fora o titulo sensacionalista, ele não diz mal do ubuntu... foi só uma maneira diferente de apresentar um novo SO
O OpenSolaris, segundo o que alguns professores ja me disseram está muito bom... é o kernel do Solaris 10 com gnome... |
|
|
trmanco mod

Especificação:
|
Colocada: Sex Jul 04, 2008 10:48 am Assunto: |
|
|
Eu li o artigo quase todo
Mas é por causa destes títulos e entre outras coisas que não gosto dos autores a ZDnet  |
|
|
|
|
|