Menu

3 Páginas V   1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> [linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
V
DAFR
post May 8 2007, 05:27 PM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 2-May 07
Membro nº: 12,463

Muito tem-se afirmado, sobre se o Linux é ou não, de facto, mais seguro do que o Windows. Vejam esta comparação Windows versus Linux, onde se examinaram várias métricas, nas 40 alterações/vulnerabilidades mais recentes, listadas para Microsoft Windows Server 2003 vs. Red Hat Enterprise Linux AS v.3. (em inglês)

link traduzido no google: http://translate.google.com/translate?u=ht...Flanguage_tools

link: http://www.theregister.co.uk/security/secu...ndows_vs_linux/
Go to the top of the page

+Quote Post
blue9seed
post May 8 2007, 06:02 PM
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
DAFR
post May 8 2007, 08:23 PM
Post #3

(blue9seed)
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

+Quote Post
blue9seed
post May 8 2007, 08:30 PM
Post #4

Ícone do grupo

Registado: 4-July 06
De: Near by...
Membro nº: 2,115

(DAFR)
(blue9seed)

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

--------------------
Pérolas Registadas até agora:

- "Falaste do Gentoo e tens razão… o Gentoo é o sistema operativo mais simples do mundo para quem apenas queira um media center. " by: Um gajo que pretender ser analista informático
- "O iPhone não permite downloads de ficheiros, portanto o trafego será com youtube, sites, mails (imagens num ou noutro)..." by:Someone @techzone
- "OS X ainda bem que falas, esse é o projecto abandonado pla MS, o Cairo que irá aparecer de novo, mas não em Windows, mas em Midori" by: Someone @pplware
- "RIDICULO SO PODES TAR A BRINCAR AHAHAHAHAHA com lucro na ordem dos 50 bilioes de dolares por ano a microsoft nao vai a lado nenhum brevemente…" by: someone@blog do cenourinha
- "porque ADSL é uma emulação sobre a linha analogica normal.." by someone@ techzone
- "I mean cmon, their laptops run basically on firmware..." Zune Guy sobre os portáteis Apple

+Quote Post
trmanco
post May 8 2007, 08:36 PM
Post #5

Free Software dude
Ícone do grupo

Registado: 19-December 06
De: http://localhost/trmanco
Membro nº: 6,627

Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...

--------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! **
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

+Quote Post
tiagotex
post May 8 2007, 08:56 PM
Post #6

Ícone do grupo

Registado: 28-October 06
De: Vouzela, Viseu
Membro nº: 4,532

(trmanco)
Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...

está correctissimo :wink:

--------------------

+Quote Post
GettinBetter
post May 8 2007, 08:58 PM
Post #7

Registado: 19-December 05
Membro nº: 385

(DAFR)

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001

--------------------

+Quote Post
tiagotex
post May 8 2007, 09:00 PM
Post #8

Ícone do grupo

(GettinBetter)
(DAFR)

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001

outro aparte é que os computadores a utilizar windows são por vota de 65/70 e não 84 como tu dizes

--------------------

+Quote Post
DAFR
post May 8 2007, 09:01 PM
Post #9

(blue9seed)
(DAFR)
(blue9seed)

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

para ti chega esta!!

contra factos nao ha argumentos!!!

deixem de ser casmurros e admitam que ate voces usam windows!!!

+Quote Post
tiagotex
post May 8 2007, 09:03 PM
Post #10

Ícone do grupo

contra factos não há argumentos??? rapaz eu nem te respondo para não te tratar mal :evil:

--------------------

+Quote Post
bOLT
post May 8 2007, 09:06 PM
Post #11

Registado: 21-April 06
De: V.N.Gaia
Membro nº: 1,196

(DAFR)
(blue9seed)
(DAFR)
(blue9seed)

para ti chega esta!!

contra factos nao ha argumentos!!!

deixem de ser casmurros e admitam que ate voces usam windows!!!

ahahah! eu ha uns anitos valente que só uso Mac Os... só uso windows quando vou a lan's dar uns tiros com colegas.
Rapaz pelo teu discurso depreende-se que tu disto nada percebes... como disse ao calejo queres uma pá para acabares de te enterrares?

--------------------
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

+Quote Post
trmanco
post May 8 2007, 09:09 PM
Post #12

Free Software dude
Ícone do grupo

Já não uso Windows.....só linux....acabei com o windows a 1 semana...só para tua informação.!!ha...só tenho o disco de dados em NTFS...não me apetece formatá-lo,tenho lá muito videos...lol tongue.gif

--------------------

+Quote Post
DAFR
post May 8 2007, 09:24 PM
Post #13

Entao para mim acaba aqui a p**a da conversa que ja mete nojo nao da para falar com pessoas como voces aprendao a ser pessoas serias e a pensar um bocadinho no que andais a fazer...

Daki a uns aninhos, quando a pá chegar a tua casa veremos quem tem razao, se gostas de linux comio pois!! eu nao o meto no meu computador nem que pagassem e digovos mais linux é uma merda... aproveita-se da fama do windows para corregir os seus erros, mas quando isto der a volta veremos quem é que se fica a rir...Nao é preciso ser muito inteligente para saber isto!!!

e mais nao sei porque quereis um sistema operativo que nao da para fazer metade dakilo que o windows fornece... alias se nao fosse o windows onde estaria a informatica de hoje???

E dou-vos um conselho nao queiram que o linux ganhe fama pois isso vai estraga-lo!!!

vos estais tapadinhos!!!

+Quote Post
trmanco
post May 8 2007, 09:31 PM
Post #14

Free Software dude
Ícone do grupo

LOOOOL

Isso e um acto de NOOOOOOOOOB....SE o Windwos não existisse existiria outro melhor ou equivalente ao Windows..Queres virar prós insultos né...FICA LA COM A MERD* DAS TUAS JANELAS, E DOS TEU PORTÕES. E NÃO SE PODE ESQUECER DOS BSOD's...Cada vez que actualizam o kernel do Windows nunca sai bem á primeira..daí os BSOD's...

--------------------

+Quote Post
tiagotex
post May 8 2007, 09:42 PM
Post #15

Ícone do grupo

Só tenho pena é que pessoas como tu e o calejo sejam tão tapadinhas, pensam que sabem tudo mas não sabem nada, pensam que o linux é igual ao windows (a base nem é a mesma , mas tu não deves saber o que é isso) e dizem que o linux é mais seguro porque têm menos utilizadores tongue.gif

--------------------

+Quote Post
DAFR
post May 8 2007, 09:45 PM
Post #16

(trmanco)
LOOOOL

Isso e um acto de NOOOOOOOOOB....SE o Windwos não existisse existiria outro melhor ou equivalente ao Windows..Queres virar prós insultos né...FICA LA COM A MERD* DAS TUAS JANELAS, E DOS TEU PORTÕES. E NÃO SE PODE ESQUECER DOS BSOD's...Cada vez que actualizam o kernel do Windows nunca sai bem á primeira..daí os BSOD's...

eu digovos com muita sinceridade este forum vai acabar so com linux porque quando nao se respeita a opiniao e gostos dos outros nao vai longe!!!

nao sei o porque de terem windows ponham so linux que assim nao ha destas mer**s há muita crianci-se aqui eu depois disto saio deste forum e nao o recomendo a ninguem!!

fikem la com as vossas ideias!!!

pessoal de windows mudem todos para linux que ele é o melhor, até o deixar de ser!!! mas tou a falar a serio linux uiiiii é um espectaculo o que?? ele ate nem deixa entrar virus nem nada, ate ao dia que o os fizerem é que nao falta muito ja se consegue saber passwords e tudo!!! e digovos mais mudem todos que assim sei que fico mais seguro!!!

AGORA DIGAM TODOS LINUX É O MELHOR!!!

+Quote Post
lycosman
post May 8 2007, 09:46 PM
Post #17

Ícone do grupo

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Olha agora o Linux não faz metade do que o Windows?????????? LOOOOL Essa é boa. Faço ideia de onde foi programado o primeiro Windows. Do DOS? Não me parece....

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
trmanco
post May 8 2007, 09:47 PM
Post #18

Free Software dude
Ícone do grupo

Olha DAFR... arranja me um vírus aí do windows... ou senão faz tu um já que és tão sábio...e manda me o executável...ou senão tenta me hackear o PC...e instala me la uns dos teus EXE's (lol)

EDIt : Aqui quem foi o primeiro a insultar foste tu...e aqui ninguém disse que o windows não prestava...a não ser depois daquele insulto que fizeste sobre Linux...

--------------------

+Quote Post
lycosman
post May 8 2007, 09:57 PM
Post #19

Ícone do grupo

Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

Sr. DR. DAFR, aqui todos argumentaram os seus pontos de vista, menos tu. Vai daí começaste a arranjar lenha pa te queimares mas agora já tou a achar isto ordinário de mais...

--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone

"It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens

lycosman @ Twitter

+Quote Post
DAFR
post May 8 2007, 10:12 PM
Post #20

(lycosman)
Sr. DR. DAFR, aqui todos argumentaram os seus pontos de vista, menos tu. Vai daí começaste a arranjar lenha pa te queimares mas agora já tou a achar isto ordinário de mais...

Oh pessoal eu se calhar posso ter exagerado em algumas coisas que disse mas tambem quem é que nao fica nao ha nenhum senhor windows que me ajude, sou bombardeado por todos os lados..lol nem sei por onde começar.. e sou criticado por coisas que nao dixe e repito varias vezes e o pessoal sempre a bater na mesma tecla... por isso daki para a frente falo menos e meto akilo que sei e percebo alguma coisa.. eu so nao quero é que digam que eu derrespeito alguem quando eu respeito gostos e depois sou desrespeitado...

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic