Menu

Reply to this topicStart new topic
> [Ajuda] XP n passa do load
V
kArPe!
post Feb 23 2008, 01:35 AM
Post #1

Grupo: Membro
Registado: 19-December 06
De: Aveiro
Membro nº: 6,639

Tenho tido alguns problemas com o meu PC...tem andando lento, demora mais tempo a responder q o normal, etc. Isto tem se vindo a prolongar desde à uns 6 meses e já formatei o PC 2 vezes para tentar resolver o problema, no início fica td bem, mas passado algum tempo volta a piorar.

À cerca de 4 dias o computador começou a ficar novamente lento, demorava algum tempo a iniciar o windows e hj parece q desistiu. Fica montes de tempo no load do XP e dps disto fica o ecra td preto, n acontece mais nada e a única hipótese é msm desligar.

Tinha alguns programas como o AVG, ad-ware e spybot a funcionar o q indica q n seja problemas com virus, só resta o hardware ou um erro qq de software(?).

Como podem compreender estar sempre a formatar é um pouco chato visto q perco trabalhos, músicas e fotos q tinha posto entretanto. Haverá alguma outra maneira de recompor o PC? :roll:

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
MuStAnG
post Feb 23 2008, 12:57 PM
Post #2

MuStAnG

Registado: 6-June 06
De: Portugal -- Porto -- Ermesinde
Membro nº: 1,684

Arranca em modo de segurança com rede, desinstala o AVG e instala o Avast Home Edition, pede serial e activa-o, faz updates e agenda um scan no boot. Depois, ligas o Spybot, actualizas, fazes Imunize e fazes scan completo. Depois reinicias para que seja o Avast a actuar.

PS: No Avast mete para eliminar todos os ficheiros infectados e mete para excluir automaticamente, senão vais ter que estar a ver o Scan. Faz isto e diz algo.
PSS (xD): Arranja o TuneUp Utilities 2008 e faz aquelas tretas todas de limpeza do disco, desfragmentação do disco (muito melhor que a do windows), desfragmentação do registo, etc.

--------------------
Queres dar umas boas risadas? Ou perder tempo?
Visita já: http://sk0m.wordpress.com
Um blog sobre nada e que fala de quase tudo. (ROFL QUE LEMA DE CACA!)

+Quote Post
kArPe!
post Feb 23 2008, 02:06 PM
Post #3

(MuStAnG)
Arranca em modo de segurança com rede,desinstala o AVG e instala o Avast Home Edition, pede serial e activa-o, faz updates e agenda um scan no boot. Depois, ligas o Spybot, actualizas, fazes Imunize e fazes scan completo. Depois reinicias para que seja o Avast a actuar.

PS: No Avast mete para eliminar todos os ficheiros infectados e mete para excluir automaticamente, senão vais ter que estar a ver o Scan. Faz isto e diz algo.
PSS (xD): Arranja o TuneUp Utilities 2008 e faz aquelas tretas todas de limpeza do disco, desfragmentação do disco (muito melhor que a do windows), desfragmentação do registo, etc.

Pois, não consigo arrancar em nenhum dos modos. Chega a fazer o load de uns ficheiros e fica o ecra td preto. Passado algum tempo o PC acaba por reiniciar sozinho.

Já agora obrigado pelo TuneUp Utilies, já tive esse programa mas não me lembrava do nome :wink:

--------------------

+Quote Post
MuStAnG
post Feb 23 2008, 02:08 PM
Post #4

MuStAnG

Então arranja um CD do XP e re-instala o SO. smile.gif

--------------------

+Quote Post
kArPe!
post Feb 23 2008, 02:12 PM
Post #5

(MuStAnG)

Perco os ficheiros?

--------------------

+Quote Post
scotty
post Feb 23 2008, 02:56 PM
Post #6

Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 06
De: Por aí..
Membro nº: 2,883

Faz uma reparação normalmente o xp sp2 tem a opção reparar instalação existente. e ai não perdes nada.

+Quote Post
p0wd3r
post Feb 23 2008, 03:23 PM
Post #7

Registado: 28-July 05
De: Porto
Membro nº: 19

Pelo que me parece o teu disco não está lá muito famoso :S Poderá ter muitos sectores danificados o que provoca essa lentidão. Aconselho a criares mais do que uma partição assim que instalas o XP assim excusas de perder tudo o que tens após nova instalação. Caso consigas aceder novamente ao sistema operativo vai até o Meu Computador - direito do rato em cima do C: - Propriedades - Ferramentas - Verificação de erros - Verificar agora - selecciona as 2 opções e faz Iniciar - Vai pedir para reiniciar, reinicia.

Aconselho também a uma desfragmentação com o O&O Defrag ou então com o Perfect Disk.

--------------------

+Quote Post
kArPe!
post Feb 23 2008, 05:38 PM
Post #8

Qd vou ao repair ele pede-me a sessão em q quero iniciar e a pass e dps nada mais acontece...

--------------------

+Quote Post
MuStAnG
post Feb 23 2008, 06:39 PM
Post #9

MuStAnG

(kArPe!)
(MuStAnG)

Perco os ficheiros?

Não.. não perdes os ficheiros. Só podes é ficar com alguns programas que não funcionem.

--------------------

+Quote Post
kArPe!
post Feb 23 2008, 08:42 PM
Post #10

Bem...desisto não consigo reinstalar, dá-me sempre erro. Lá vou ter eu de formatar outra vez :cry:

--------------------

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Publicidade
who's online
Versão Simples
Skin by IPB Customize
Horário: 2nd December 2008 - 07:10 AM