Trabalhadores processam empregadores por usarem Windows Vista

Nos Estados Unidos da América, vários trabalhadores que recebem à hora estão a processar os seus empregadores devido ao tempo que o Windows Millenium 2.0, vulgo Windows Vista, demora a fazer boot e a desligar.

De acordo com um dos representantes destes trabalhadores, o advogado Mark Thiernman, os trabalhadores perdem até duas horas de ordenado todas as semanas devido ao tempo que o Windows Vista demora até se fazer login. A entrada ao trabalho destes trabalhadores só é contabilizada quando fazem login, e como o ME 2.0 é, de acordo com estes trabalhadores, lento como o raio, eles tão no local de trabalho mas não estão oficialmente a trabalhar.

O mesmo se passa quando estão a desligar o computador. O tempo que têm que esperar até o computador estar desligado não é contabilizado, logo é dinheiro que não recebem.

Aposto que estes trabalhadores estão à espera que o 7 do Windows seja um número da sorte para eles e não para os seus empregadores. Mas se a tradição se mantiver, vai ser um número de azar para eles.

{via The Register}

13 thoughts on “Trabalhadores processam empregadores por usarem Windows Vista

  1. Lol, por demorar entre 30 e 60 segundos a arrancar?
    Só podiam ser americanos.

  2. Bem o pessoal para falar mal… nao perdoa..!!
    O Vista no meu ponto de “Vista”…lol é um exelente SO..
    No meu PC não demora assim tanto tempo a arrancar… digamos que um minuto aproximadamente…. portanto se querem trabalhar com o vista que comprem maquinas adequadas…. um bom processador deverá resolver o problema da lentidão no arranque… eu tenho um Intel quad.. e todas as tarefas no vista são até “ultra” rapidas… agora claro que vai haver aqueles malucos dos linux…etc… (atenção tb gosto muito de linux, mas nao uso muito visto haver pouca compatibilidade… alem disso actualmente sou quase um “fan” do Vista… e não estou a dizer isto porque gosto do Bill Gates…lol)…
    Agora sinceramente, eu acho super estupido a queixa que eles fazem do SO ser lento… 1º se não querem perder horas que chegem mais cedo ao trabalho… 2º se continuassem com o XP… é certo que a lentidao não se notaria tanto… e 3º como já disse anteriormente comprem máquinas adequadas, e terão com certeza melhores resultados na rapidez dos processos nos PCs…

    Finalmente, lembro que até hoje, não há nenhum sistema operativo que realmente me tenha surpreendido em relação ao arranque da máquina… Ja experimentei também algumas versões de linux… alguns são capazes de ser 5 segundos mais rapidos… outros mais lentos… portanto, não vaiam por ai… pois não será muito bem pensado… a diferença é muito pouca…

    Agora, fica aqui a minha ideia final, que eu penso poderia resolver a questão de perda de tempo desses tais trabalhadores… Eu de vez em quando uso aquela tal funcionalidade chamada de “Hibernação”, e sabem que mais quando voltam a ligar o PC, este demora pouco mais de 2 a 3 segundos a voltar a area de trabalho ainda por cima tal e qual como estava antes de hibernar… ou seja qualquer programa aberto que estava antes de hibernar ao voltar ao login, o programa continuara aberto… e sem modificações… portanto que tal esses americanos começarem a pensar um pouco…??? dduuuhhh

  3. @Freddy
    Excelente varia de pessoa para pessoa.
    Comprar hardware mais caro só porque aquela amostra de sistema necessita dele é um argumento parvo.
    E o que é isso das poucas compatibilidades do Linux? Sabes do que estás a falar, ao menos?

  4. Que artigo tão parcial..deveria ser classificado em opinião, mas “random” serve perfeitamente porque é mesmo isso.

    Um benchmark da Lifehacker mostra que o Vista arranca mais rapidamente que o XP (http://lifehacker.com/5082336/windows-7-vista-and-xp-bootup-benchmarks-updated).

    O (antigo) problema do Vista é a instabilidade dos drivers, logo fora do controlo da Microsoft, portanto essa do ME 2.0 é infeliz para ti.

    Se querem promover o Linux promovam-no de forma digna, e não artigos de opinião sem qualquer fundamento.

    Segundo o artigo, o problema está algures na rede ou os pcs serem da idade da pedra, e não nenhum problema relativo ao Vista..

    Ultimo post no blog do Filipe Freitas: Greenpeace: Fórum para ciberactivistas e voluntários portugueses

  5. Oh Filipe, eu não estou a promover Linuxes ou Linuxas. Só fiz eco de uma notícia.

    Deves saber tão bem quanto eu que um benchmark não é fiável e pode ser influenciado por uma série de coisas. No máximo, serve apenas como amostra.

  6. Ainda andam com a treta do hardware ser caro ? Hoje em dia montam um pc de gama média/alta por 600 € se comprarem tudo as peças… Com 1000€ montam um pc topo de gama…

  7. nao li a maior parte dos comentarios, limitei-me a fazer skip porque perco a vontade, os trabalhadores exageram um bocado, e aproveitam logo para culpar o sistema, que, com o devido administrador do sistema informatico, seria ele o responsavel para tunar o sistema para melhor perfomance, se o administrador e um idiota, deveria ser despedido e dar lugar a quem for competente. Ponto.
    @freddy, o teu comment foi interessante…vamos disseca-lo 😛

    “O Vista no meu ponto de “Vista”…lol é um exelente SO..”

    ele e excelente em que sentido? um sistema excelente nao ha, e implementar o vista em *tudo* e 87% impossivel visto que so aproveitas 20 e pouco % de sistemas informaticos em larga escala.

    “No meu PC não demora assim tanto tempo a arrancar… digamos que um minuto aproximadamente…. portanto se querem trabalhar com o vista que comprem maquinas adequadas”

    a perfomance da maquina tambem depende do administrador dela, a minha e bem velha, nao e vista compatible mas demora quase metade do tempo da tua que e recente.
    tenta meter o vista num terminal dum call center ou duma workstation de um banco….levavas o banco a falencia se fosses mudar o parque informatico quase todo para ser “vista compatible” o que e completamente ridiculo…

    “(atenção tb gosto muito de linux, mas nao uso muito visto haver pouca compatibilidade… alem disso actualmente sou quase um “fan” do Vista… e não estou a dizer isto porque gosto do Bill Gates…lol)…”

    atencao que gosto de coisas que funcionam e que preenchem os requisitos de mercado. tambem gosto do bill gates como pessoa com visao de futuro, mas achas que gosto do resto dos idiotas que fazem bosta e metem a msft mais enterrada no lodo?
    tenho muita dificuldade em compatibilizar sistemas em plataformas windows, visto que e um OS limitado.
    o linux tem pouca compatibilidade…com o que? com o windows? :\ e que de resto e cinco estrelas, nao tenho razoes de queixa.

    “Agora sinceramente, eu acho super estupido a queixa que eles fazem do SO ser lento…”

    como ja disse, e estupido em parte, mas compreendo a visao deles [tempo e dinheiro] e para eles e prejuizo, mas sublinho, a responsabilidade tambem e do administrador do sistema.

    “se continuassem com o XP… é certo que a lentidao não se notaria tanto… e 3º como já disse anteriormente comprem máquinas adequadas, e terão com certeza melhores resultados na rapidez dos processos nos PCs…”

    a diferenca e brutal em sistemas antigos, o xp e um OS com maior estabilidade. nao se justifica comprar maquinas adequadas, se fosse o sistema do multibanco entao o TCO ia pro charco e eras despedido com justa causa por tamanha decisao aberrante e idiota. cada caso e um caso, nao podes impingir as pessoas pra “trocar a maquina” gastando uma pipa de massa desnecessaria se o sistema actual e estavel e funcional.

    “Finalmente, lembro que até hoje, não há nenhum sistema operativo que realmente me tenha surpreendido em relação ao arranque da máquina…”

    gentoo linux supreendeu-me, mas actualmente existem mais distros que estao optimizadas para varias familias de hardware, e so escolheres o que tens, instalas, voila!
    tomo a liberdade de te recomendar gentoo, arch linux e debian, sao 3 distros que optimizadas para o hardware, sao das mais rapidas da familia linux. depois tens o netbsd, que e o supra sumo e funciona em qualquer coisa que ligue e tenha luzes.

    “Eu de vez em quando uso aquela tal funcionalidade chamada de “Hibernação”, e sabem que mais quando voltam a ligar o PC, este demora pouco mais de 2 a 3 segundos a voltar a area de trabalho ainda por cima tal e qual como estava antes de hibernar… ou seja qualquer programa aberto que estava antes de hibernar ao voltar ao login, o programa continuara aberto… e sem modificações… portanto que tal esses americanos começarem a pensar um pouco…??? dduuuhhh”

    pensa agora tu, e faz as contas, hibernacao? faz as contas da electricidade, da manutencao de ups e da regularidade dos backups aumentada so por causa de decisoes que podem prejudicar ainda mais, hibernacao so e aplicavel para equipamentos moveis como forma de “aguenta-te ai ate encontrar fonte de corrente proxima”.

    @ filipe freitas

    o teu comentario e igualmente parcial, logo nao tens moral para falar, o bruno miguel so publicou 1 artigo de outro autor que nao ele, podes reclamar ao autor original.
    benchmarks sao meramente informativos, eu meto um vista a arrancar num piscar de olhos ou posso po-lo numa carroca, a escolha e minha.
    o problema do vista nao sao drivers, e o HAL em si…(e outras coisas)

    “Se querem promover o Linux promovam-no de forma digna, e não artigos de opinião sem qualquer fundamento.”

    posso falar dos casos de sucesso baseados em solucoes linux, desde o montavista para sistemas embebidos, como o enterprise linux da oracle no mundo das bases de dados de alta perfomance(e peso), como o red hat no mundo empresarial,a propria Internet e unix rock-solid, sem ele nao estavamos aqui a interagir, ou mais casos de sucesso ibm (pentaho), nasa(beowulf) e um emergente no mundo da virtualizacao, xen.
    como ves, dava umas valentes paginas para eu escrever…

    “Segundo o artigo, o problema está algures na rede ou os pcs serem da idade da pedra, e não nenhum problema relativo ao Vista..”
    onde foste buscar essa da rede? o_O

    Ultimo post no blog do masterhard: Download do dia: Mojo

  8. Oh é sempre está discussão sobre linux/windows, instalem o opensolaris 😛

  9. que discussao meu caro longinus525?
    da minha parte nao tenho argumentos justificaveis para ser rotulada de astroturf, wintroll, linux advocate, mac lover, whatever nerd-a-like-computer-love-omg-es-um-bofh?

    ja que es utilizador dum sistema unix, sabes bem do que falo :)

    Ultimo post no blog do masterhard: Download do dia: Mojo

  10. @Bruno Miguel

    “Comprar hardware mais caro só porque aquela amostra de sistema necessita dele é um argumento parvo.”

    Meu caro, se pensa que o meu argumento é assim tão parvo, então em vez de mandar bocas para o ar, que tal dar ideias inovadoras em relação a este assunto… ja que o senhor é assim tão inteligente!!
    Além disso, estamos a falar de uma empresa… se não tem dinheiro para PCs, então que invistam em melhores soluções.. e mais baratas obviamente…

    Como disse e muito bem @ masterhard:

    Tudo depende muito do administrador do sistema!

    Os seus comentários são interresantes sim senhor e concordo com quase tudo…

    Em relação a eu dizer que o Vista é exelente: Obviamente que não há SOs perfeitos… O que eu realmente quis dizer com isso (no meu ponto de vista”) é que é um SO com funcionalidades muito boas e com bom nível de compatibilidades com hardware externo (pelo menos relativo ás minhas necessidades)… Além disso, pelo menos até hoje ainda não tive nenhum erro “esquesito” ou black outs# (PC a bloquear, etc), ou problemas que muitos SO´s da microsoft tiveram aquando do inicio do seu lançamento… Também o “Aero” (novamente no meu ponto de vista) está bem concebido e user friendly”…. Abiente gráfico muito bom na minha opinião…

    Em relação ao GENTOO: Este é o meu linux preferido até hoje… Apesar da instalação ser um pouco “chata” (para mim que não sou nenhum especialista em sistemas Linux) – Digamos que a instalação mais perfeita é a instalação mínima apesar de ser mesmo muito demorada, mas a mais perfeita… Portanto obrigado pela recomendação, pois eu sei que este Linux é mesmo muito bom!!! Já instalei na minha máquina.. seguindo manual passo a passo… mas muito sinceramente tive uns problemas que não foram muito fáceis para mim de resolver, pois como já disse não sou especialista em Linux, apesar de até gostar de aprender mais acerca destes SOs… Este Genttoo, devido á sua alta customização e compilação do SO na propria máquina, penso eu que deve ser um dos melhores SOs que existe.. muito sinceramente… mas mais uma vez é so minha opinião… e o ambiente grafico parece tambem muito bom!!!

    Já agora que falou também da hibernação, este para mim é um dos assuntos o qual eu discordo um pouco com o seu comentário… concordo com tudo o resto, menos este assunto pois eu não penso que não seja má ideia…

    Pessoalmente no meu trabalho eu uso muito essa funcionalidade, e quando chego de manhã ao trabalho e ligo o meu PC, pode crer que não fico chateado com o tempo de arranque, pois é práticamente imediato…
    Tenho também de lembrar, que a energia necessária para manter um PC em hibernaão é quase nula… (não sei ao certo qual a energia que um PC usa a hibernar, mas foi me dito que gasta menos que uma lampada de alta voltagem na maioria dos casos…portanto, será que esta não poderia vir a ser uma boa ideia? N volata até conseguiriamos poupar custos relativamente a outras possíveis soluções? O que pensa? OK, esta é so a minha opinião novamente…

    Cumprimentos para todos… :)

  11. O meu vista e o meu ubunto demoram sensivelmente o mesmo tempo a arrancar… é por 15s q vou fazer alarido?

    Qt ao facto de ser problema de hardware antigo, tem dinheiro p comprar licenças p o Vista e n tem para comprar hardware?

    E n querendo ser racista mas sendo, tal como aqui já foi referido “são americanos”

    E ainda me vão explicar pq mandam o pc desligar e ficam la a olhar p ele, em vez de vir embora.

  12. @freddy, o vista e dos piores em gestao energetica, sendo o mac os x o melhor, e o linux com uns ajustes tambem vai das canetas
    o vista como nao se adapta ao hardware, principalmente portateis, acaba por mamar a bateria em hibernacao na mesma, chegando a fazer shutdown e perder tudo o que estava aberto(word, email,etc…)
    em desktops, eu faco desaparecer essa opcao praticamente, so esta ali a enfeitar…

    se calhar estas a confundir com o modo de suspensao

    cumprimentos :)

  13. @ALL

    “Qt ao facto de ser problema de hardware antigo, tem dinheiro p comprar licenças p o Vista e n tem para comprar hardware?”

    o dinheiro foi todo estourado nas licencas desnecessariamente? a isso eu chamo ma gestao…

    em relacao a questao da hibernacao, o windows tem uma gestao energetica muito reles, como o sistema nao esta adaptado ao hardware, e isso salienta-se muito nos portateis, em hibernacao, o windows e menino para chupar a bateria ate ele desligar-se…
    neste caso concreto, esta a gastar o mesmo como se estivesse a trabalhar normalmente

    provavelmente estaras a confundir com o modo de suspensao? :\

    cumprimentos :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>