YouTube com suporte a 4K

YouTube HD

Após o anúncio do suporte a vídeos em 1080p Full HD em Dezembro do ano passado, o YouTube apresenta agora o suporte a vídeos 4K (4096 x 3072). No entanto existem algumas limitações devido a tal resolução.

YouTube 4K

As câmaras com possibilidade de gravação a 4K são ainda bastante caras, utilizadas essencialmente por profissionais e os vídeos ocupam bastante espaço, sendo necessário uma boa ligação de Internet para ver os vídeos sem falhas.

Poderá encontrar no YouTube uma playlist de alguns vídeos em 4K (url).

4 thoughts on “YouTube com suporte a 4K

  1. A minha pergunta sincera de leigo é: Não seria melhor concentrarem os esforços para fazer com que os vídeos carreguem mais rapidamente?
    E com a quase que certa adopção do htm5, será que isto seria tão pertinente? Além do mais, não conheço assim tanta gente que consiga reproduzir um vídeo com esta resolução no seu computador (claro que não estou a fazer das pessoas que indico o público-alvo do Youtube, mas a ideia está lá :)).

  2. Não é grande aposta neste momento pois ainda não há muitas pessoas com máquinas a suportar 4k… E tendo em conta os ecrãs que a maioria das pessoas ainda têm também não me parece grande coisa. Eu no meu ecrã nem preciso de mais de 720p… E o 1080p é óptimo para a maioria dos ecrãs do mercado.

  3. Acho que o melhor que o youtube vai fazer entretanto é passar o limite de video de 10 para 15 minutos para utilizadores normais..

    Sobre a resolução, quanto mais rápido fizer download para visualizar, melhor!.. com net lenta como a minha n é facil por vezes.

  4. Esta é uma grande novidade, não fazia ideia de tal coisa. A curto prazo até pode nem trazer benefícios, mas acredito que num futuro com as televisões e monitores cada vez maiores e a velocidade da internet possa ser vantajoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>