ZON@FON – Maior rede de hotspots em Portugal?

Zon@FonSegundo consta o blog oficial Inglês da comunidade Fon, Martin Varsavsky ( CEO da Fon ) e Rodrigo Costa ( CEO da ZON Multimédia ), fizeram recentemente um acordo para o lançamento de uma rede de hotspots gratuitos em Portugal.

Todos os clientes da ZON vão poder então optar ou não por partilhar a sua ligação à Internet via Wifi.

Com este acordo, estima-se que a ZON consiga criar a maior rede wifi em Portugal.

A Zon vai disponibilizar novos routers sem custo adicional para os clientes de forma a estes poderem partilhar a sua ligação.

Graças ao acesso por cabo, a Zon vai poder separar o tráfego em dois diferentes canais e assim permitir com que a velocidade normal do cliente se mantenha, mesmo quando este partilhar o acesso.

Segundo Martin Varsavsky, a ZON@FON vai aumentar o uso de uma nova geração de equipamentos, como são o caso das consolas de jogos, Sistemas de Posicionamento Global ( GPS ), telemóveis, PDA’s e iPhones, para além do tradicional portátil.

Se a ZON não tinha vantagens em relação ao serviço MEO, penso que a partir deste momento já tem uma grande vantagem.

Resta-me dar os parabéns ao Rodrigo Costa pela excelente manobra e pela excelente ideia que certamente irá aumentar os acessos sem fios em Portugal.

3 thoughts on “ZON@FON – Maior rede de hotspots em Portugal?

  1. A FON é uma “ideia” muito boa, e resumindo a sua funcionalidade é simples de entender, em casa temos duas redes, uma Privada com ligação ao resto da nossa rede Wifi/Lan e outra Publica onde limitamos ou não a largura de banda e onde quem entra tem a opção de criar uma conta gratuitamente e ter 15 minutos de navegação com Downloads e Uploads ou optar por pagar (sempre muito mais barato que qualquer outro Wifi em Portugal)

    Quem serve a FON em casa, pode depois ir a qualquer lugar do mundo onde houver FON e entrar com a sua conta e ter Net Free sem limites !!!! Vejam aqui os HotSpots Fon já em utilização: http://maps.fon.com/

    Alem de receber algumas comissões das pessoas que entram na nossa rede publica a pagar ou não, a FON é basicamente uma rede comunitária onde todos podem usufruir de ligações Wifi em todo o lado.

    Nota: Já há países que estão praticamente com cobertura total da rede wifi Fon, por opção particular e/ou por opção de operadoras. Claro que tudo isto é opcional, mas é sempre muito bom estar na rua e poder ligar livremente e de um modo seguro à net 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>