Quando perguntaram a Bill Gates sobre Steve Jobs, num especial de TV que foi para o ar esta semana, ele respondeu que o co-fundador da Apple tem demonstrado "maior inspiração" do que qualquer outro líder na indústria da tecnologia.
O programa "Warren Buffett and Bill Gates: Keeping America Great", exibido na passada quinta-feira na CNBC, o "Town Hall Event" apresenta perguntas da audiência dirigida para dois dos homens mais ricos do mundo.
Uma pessoa da plateia perguntou a Bill Gates com a plateia a rir, quais eram os seus pensamentos em relação a Steve e pelo trabalho que fez como o CEO da Apple. O fundador da Microsoft, teve palavras simpáticas para com o seu rival.
"Bem, ele fez um trabalho fantástico", disse Gates. "A Apple é uma empresa que está um bocado diferente de quando eles faziam o hardware e software em conjunto, mas quando Steve voltou para a Apple, que foi através da aquisição da NeXT que ele correu, a Apple estava numa situação muito difícil, na verdade, provavelmente não iria sobreviver. "
Ele continuou: "E ele trouxe uma equipa, ele trouxe grande inspiração sobre os produtos e design, que fez com que a Apple volta-se a ter uma força incrível a fazer coisas boas. É óptimo ter concorrentes assim. Nós escrevemos software para a Apple, a Microsoft faz. Eles competem com a Apple. Mas de todos os líderes na indústria com que eu trabalhei, ele mostrou mais inspiração e salvou a companhia."
Em 2007, tanto Gates como Jobs sentaram-se lado a lado para uma entrevista com o Walt Mossberg do The Wall Street Journal na conferência D5. Nessa conversa, os dois líderes influentes da tecnologia, foram bastante corteses um com o outro.
Jobs contemplou Gates por ser o primeiro a construir uma empresa exclusivamente em torno do software, em vez de depender de software personalizado. Gates respondeu contemplando a abordagem populista da Apple com Jobs no comando.
Nessa entrevista, Gates revelou que a Microsoft parou de desenvolver software para o Mac quando da saída de Jobs, um acção feita principalmente devido à sua ausência.
"Estamos preocupados porque a Apple não se estava a diferenciar das outras plataformas Windows e DOS", disse Gates em 2007. "A linha de produtos só não evoluiu como devia. Certamente não seria o caminho que teria se Steve estivesse lá."
Como o co-fundador da Microsoft observou em seus comentários sobre CNBC esta semana, embora a empresa ainda concorra com a Apple, ele também continua a escrever software para a plataforma Macintosh. No próximo ano, a Microsoft planeia lançar o Office 2010 para Mac, com uma nova versão do Outlook com base no Cocoa, a camada de desenvolvimento do Mac OS X.
Fonte desta informação: Appleinsider
RT @JPPacheco: Bill Gates elogia Steve Jobs http://bit.ly/4aAuLd via @AppleTuga
RT @JPPacheco: Bill Gates elogia Steve Jobs http://bit.ly/4aAuLd via @AppleTuga