Investigações levadas a cabo na Universidade de Alberta, Edmonton, Canada, parecem ter chegado perto de uma cura para um dos grandes males que afecta a humanidade, o cancro! Os investigadores usaram uma enzima chamada dichloroacetato (DCA) para fazer regredir muitos dos vários tipos de cancro, entre eles o cancro dos pulmões.

O dichloroacetato já é usado para tratar várias desordens do metabolismo e não tem patente, por isso torna-se uma droga bastante acessível e até pode ser misturada na água.

O que o dichloroacetato faz é re-activar as mitocôndrias das células cancerígenas, fazendo com que estas morram, provocando assim a regressão e extinção do cancro. Este é um grande passo na luta contra o cancro. A Universidade de Alberta aceita doações para continuar com a investigação, por isso não se acanhem.

fonte (link fornecida pelo cenourinha)

edit: este post foi corrigido graças aos comentários do(a) leitor(a) was. Obrigado pelos reparos.

10 COMENTÁRIOS

  1. Não se escreve mitocôndrios mas sim mitocôndrias… as mitocôndrias são o organelo que através de oxigénio e glicose fornecem ATP às células segundo o ciclo de Krebs…

    Agora activar as mitôcondrias ? Isso tá um bocado mal explicado 😛 porque as mitocôndrias têm de estar a funcionar para a célular produzir ATP(energia)

  2. Boa, Bruno!
    Eh, pessoal, lá por isto poder curar alguns tipos de cancro não quer dizer que vamos abusar, ok?
    Cuidado, porque a seguir a uma cura vem sempre, SEMPRE, algo pior!

    @braço.

  3. P.s. Estive a ler o artigo e não é bem como explicaram aqui.

    Parece que descobriram que nas células cancerígenas as mitôcondrias estão adormecidas usando estas mesmas a glicose bruta, ou seja a glicose não é gasta pelas mitocôndrias mas pelas próprias céluas, e que a única coisa que o DCA faz é reactivar as mitôcondrias, ao activar estas, é reactivado a apoteose que de alguma forma tinha sido desactivada (se imaginarem a célula como uma bomba, a apoptose é o contra-relógio que está a contar o seu tempo de vida), ora com a apoptose desligada a célula não tinha tempo de vida, o relógio interno da célula não diminuia ao longo do tempo como acontece com todas as células do nosso corpo (umas das razões pela qual morremos), ou seja a célula era virtualmente imortal, o DCA ao ligar este “relógio” faz com que as células cancerígenas também morram, e não dando origem a outros tumores(já que o gasto de glicose, faz com que se produza menos ácido láctico).

    Técnicamente isto parece algo que já muiro cientista devia e podia ter descoberto a imensos anos para mim Oo, já que a maioria dos cientistas já andava à procura de uma forma de alterar sequências genéticas para acabar com os tumores 😐

    Cumpz…

  4. A cura existe, e é mais antiga que o homosapiens: cannabis, marijuana, hemp…

    Para o cancro e para a maior parte das doenças, é o remédio mais eficaz e menos nocivo que se conhece.

    Estudem história por favor!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.