A Dell finalmente escolheu a distribuição de Linux que vai suportar e distribuir nos seus pcs.
O Ubuntu, da Canonical, foi a feliz distro contemplada. Depois de muito tempo de especulação sobre a Dell distribuir pcs com Linux, soube-se que se iria tornar uma realidade; só faltava saber que distro ou distros seriam escolhida(s).
Houve uma votação e os utilizadores "escolheram", é o Ubuntu. Isto é uma boa notícia para a comunidade open-source e, principalmente, para a Canonical.
Mas há mais distros por esse mundo fora; temos o Fedora (que tem a versão 7 quase quase a sair), o Mandriva, o openSuse, o PCLinuxOS e o DreamLinux, entre tantos outros projectos virados para o desktop.
Era bom começar a ver mais revendedores a apostarem no Linux, nos seus vários sabores e feitios.
Dell! Isto sim são computadores, tenho oportunidade de trabalhar com eles e acho que são excelentes máquinas. Pecam apenas no preço!
Para quem tinha dúvidas, agora elas acabaram…
Será que o reinado MS começa a ser ameaçado?!
O que dirá Steve Ballmer desta vez?! Talvez diga que a DELL não passa de um pequeno fabricante de computadores, e que o facto de passar a fornecer software livre nos seus equipamento não afecta a MS…
O certo é que a DELL ouviu os sues clientes e achou que devia dar-lhes a hipótese de escolha, não interessase o Linux é melhor que Windows ou vice-versa, o que interessa é que os clientes DELL podem escolher.
Viva a liberdade de escolha!
[…] fonte. […]