cinco dicas:

Para assegurar-se que na próxima vez que tiver de ficar longe da tomada mais próxima do seu portátil vai poder ficar vivo por mais tempo, siga estas orientações, que parecem simples – e são simples! – mas que muitos utilizadores deixam de lado por desconhecimento ou mesmo esquecimento.

Modo economia de energia: Cada fabricante dá um nome diferente ao conjunto de acções pré-programadas que fazem o portátil utilizar apenas os recursos essenciais, reduzindo consideravelmente o consumo da carga da bateria. Escolha o período de tempo em que o modo deva entrar em acção de acordo com as suas necessidades. Faça alguns testes até encontrar o menor tempo possível, que não atrapalhe o trabalho que estiver a fazer, como pausas para leitura de relatórios, por exemplo.

Desligue qualquer acesso sem fios: ainda não existe qualquer companhia aérea que ofereça acesso à web via redes Wi-Fi durante o vôo. Por essa razão, nada justifica deixar esse tipo de acesso ligado durante um longo vôo internacional. Não precisamos nem falar do acesso Bluetooth: desligue-o também. (a não ser que o use com frequência em outras situações.)

Reduza o brilho do monitor: Felizmente, muitos portáteis trazem este recurso de fábrica. Ao desliga-lo da tomada, o monitor, automaticamente reduz o brilho. Esta interface é uma das grandes devoradoras de energia do seu computador e isso fará com que a bateria dure mais. Além disso, a não ser que queira incomodar os seus vizinhos de poltrona, não há motivo aparente para deixar o brilho do monitor no máximo. Mantenha-se também no local iluminado.

Veja downloads, não DVDs: Há quem aprecie gastar horas a ver bons filmes. Contudo, deixe os DVDs de lado e opte por assistir versões digitais dos seus filmes, seja aqueles adquiridos por meio de serviços de venda online, que já os disponibilizam em formato digital, ou então versões digitalizadas. Use para isso ferramentas como o HandBrake, que ripam os DVDs em arquivos no formato MPEG-4.

Desligue dispositivos USB: uma das coisas mais fantásticas dos acessórios USB é que funcionam simplesmente plugando-os a uma porta USB no computador, desktop ou portátil, sem precisar carregar uma fonte de energia adicional. Isto porque a tecnologia permite que suguem a energia de que precisam para funcionar directamente do PC. Por isso, evite usá-los quando o portátil estiver a trabalhar apenas com a bateria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.